Máquina do Tempo - Delorean da Welly

Olá, queridos viajantes do tempo! Quando vão vocês? Estamos de volta com mais um review! Dessa vez não é uma figura, mas uma poderosa e estilosa máquina do tempo: o famoso Delorean da franquia De Volta para o Futuro, fabricado pela Welly.

Nosso herói está em sérios apuros! 


Prontos para embarcar numa viagem para o ano de 1985?

Um pouco da história 


A história se passa no ano de 1985, na cidade de Hill Valley, Califórnia. Lá acompanhamos o jovem Marty Mcfly, que vive sua vida aparentemente normal, não fosse pela sua amizade com o Dr Emmett Brown, um cientista que conseguiu criar uma máquina do tempo com muito estilo, utilizando o moderno DeLorean.

Modelo do segundo filme

A viagem no tempo consistia em alcançar a velocidade de 88 milhas por hora, de forma que fosse gerada 1GW de potência, levando o carro para qualquer data registrada no painel. Isso era possível graças ao plutônio, mas não é o tipo de coisa que a gente encontra no mercado ou posto de combustível... 

Uma confusão faz com que o McFly fuja de uns terroristas com o carro, atingindo a velocidade de 88 milhas por hora e consequentemente indo parar em 1955, quando seus pais eram jovens. Até aí, tudo bem, exceto pelo fato de ele não ter levado combustível extra em sua viagem (plutônio, lembram?).
Enquanto tenta encontrar o Dr Brown mais jovem para acertar a viagem de volta para o Futuro (1985), Marty terá que bolar uma estratégia para aproximar seus pais, pois um acidente fez com que eles não se conhecessem, colocando em risco sua própria existência no futuro!

A franquia conta com 3 filmes muito divertidos e um desenho animado que  lembro de ter visto na década de 1990, enquanto criança. 


2020? Melhor,não! Que tal retornarmos para a década de 1990?

Detalhes


Nossa máquina do tempo é feita em grande parte de Diecast. Os pneus possuem uma borrachinha bacana e giram muito bem. O DeLorean que escolhi foi o do segundo filme da franquia, apesar de eu gostar mais do visual do primeiro filme. A escala dele é 1:24 e a coleção conta com os modelos dos 3 filmes. 
 

Vista de cima. Para a escala, os detalhes estão incríveis. Os cabos de força e o local onde se adiciona o combustível (lixo) é muito bem feitinho. Pois é - no segundo filme da franquia, Dr Brown corrige esse detalhe para não precisar mais de plutônio! 
 


As portas se abrem (para cima - chic, né?) e ficam paradinhas, mas tudo indica que isso não será possível após várias aberturas, pois elas começam a perder a firmeza. 
 


Vista do interior. Tem o volante, controles, banco e muitos outros detalhes. Dá pra colocar um soldadinho estilo Megablocks aí dentro, com jeitinho. 



Vista da parte traseira. Os faróis e todo esse maquinário são um show à parte. Fãs mais dedicados (não eu, vi num review) já perceberam que a placa do carro no segundo filme não é essa. 


Comparação com outras linhas




O primeiro DeLorean da esquerda é da Diamond Select, na escala 1:15.



A versão do meio é da Playmobil, que deve estar próximo da escala 1:20


Por último, temos a versão da Welly, na escala 1:24.

As imagens foram cedidas gentilmente pelo nobre Walter Ribeiro, da Shogun Livraria. Até a publicação desse review, o modelo da Playmobil estava disponível. 

 

Por fim, um detalhe do segundo filme: nossa máquina já podia voar! Por isso, é possível girar as rodas como na imagem. 

  

Viagens no tempo!

 


 

 Prontos para embarcar numa viagem para o passado? Lembrem-se de registrar corretamente no painel! 

 

Nosso viajante não teve muita sorte na primeira viagem. Parece que no meio do caminho tinha uma pedra! 


Isso mesmo! Tinha uma pedra no meio do caminho! Tomara que existam oficinas mecânicas nessa época! 




Ou será que não? 


E quando parece que tudo não poderia ficar pior...


 
  Alguém por favor me diga que é apenas um sonho! 



Vixe, alguns zeros foram adicionados erradamente na viagem! Tomara que já tenha combustível fóssil disponível - ops, duvido muito! Composição do Super Oliver. 
 


Vamos para 1995? Ano de lançamento do primeiro filme de Toy Story! 
 

- Quem é você? 
- Eu sou você, entra no carro que te explico no caminho. 

Quem nunca quis se encontrar com sua versão mais jovem? Já conversamos sobre viagens no tempo por aqui. 

---

E assim, concluímos nosso review! Espero que tenham gostado, pois é uma peça muito bem feita, muito detalhada e o preço é razoável, pois custa 3 vezes menos que o modelo da Playmobil.
Dá pra compor muita foto bacana, basta usar a imaginação, figuras de época e, se não se encaixarem na escala, a gente usa o jogo de câmera pra disfarçar, como foi feito com os gladiadores. 

A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso 

Comentários

  1. O DeLorean era um daqueles carros dos sonhos das crianças e adolescentes dos anos 1980. Bonitão, com as portas que abrem para cima. Uma pena que no modelo afrouxa com o tempo, pelo visto. Mesmo assim ficou muito detalhado, mesmo considerando o tamanho diminuto. Ou melhor, por ser desse tamanho que impressiona! Até a parte de dentro tem o volante, o painel e os pedais direitinho!

    E um Playmobil de De Volta para o Futuro ia ser um tremendo sonho realizado para as crianças da época. Na verdade eu estou de olho em uma coisa nesse sentido agora, mas está difícil de achar uma loja que venda o item que procuro.

    Usar modelos de várias escalas para se dar uma ideia de profundidade é uma ideia que vi em uma revista de hobbies japonesa. Funciona bem e ajuda a driblar as diferenças de tamanho. Tudo é questão de criatividade mesmo.

    Trombar com uma pedra no meio do caminho seria um enorme azar se isso acontecesse logo no primeiro filme. Já não basta ter de improvisar um meio de fornecer energia para o veículo teria que dar um jeito de consertar. E seria bem estranho encontrar com um cara que diz que "eu sou você amanhã" e te puxar para fazer alguma coisa sem entender o que está acontecendo.

    E mais uma vez o seu filho mostra que manja das coisas! O uso do algodão foi bem pensado e a angulação ficou ótima! A pose do soldado mostrou bem que ele está confuso com a situação. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Essas portas abrirem pra cima é a cara do futuro que imaginávamos nos anos 1980 e 1990! Os detalhes são incríveis!

      Fazia um tempo que eu procurava um modelo que encaixasse na escala e no meu orçamento! Ainda sonho com o modelo da Playmobil que tem lá na Shogun Livraria, mas foge do meu limite. Esses da Welly ainda são fáceis de encontrar no Mercado Livre.

      Achei demais a ideia de improvisar a forma de gerar 1GW de potência! Essa de usar material orgânico foi uma mão na roda! Se eu me encontrasse comigo mesmo deveria ser algo muito sério! Hehehehe!

      O garoto é incrível, sempre me surpreende com sua imaginação e simplicidade. Ele ainda usou bastante o recurso da fumaça em outras fotos dele!

      Valeu pela força, nobre Usys! Até as próximas postagens!

      Excluir
  2. DeLorean é clássico! E esta muito bem representado nesse modelo!
    Tá muito bonito, bem detalhadinho, até por dentro. Fiquei surpreso ao ver que abre as portas, esse é um detalhe bem legal, e dá pra aproveitar com algumas figuras. E sendo do segundo filme as rodas dobráveis não podiam ficar de fora. Improvisando uma base acho que dá pra fazer umas cenas bacanas simulando voo.

    Esse soldado não tem muita sorte, a situação dele só piorou! E o Nick encontrar o Nick do passado com certeza é pra avisar quais trambiques vão dar errado, só pra conseguir uma grana extra hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronin McFly! Muito legal, mesmo, mano! Cara, eu pirei procurando o do primeiro filme no precinho, aí acabei pegando esse mesmo. Depois que chegou em casa começaram a aparecer disponíveis na Limited Edition...

      Faltou aproveitar essa funcionalidade de voo! Me empolguei demais fazendo-o coitado do viajante sofrer no passado!

      Coitado dele, pois não tive o Einstein pra enviar como cobaia, aí foi ele mesmo! Mas como um autêntico Paraquedista, ele deu um jeito de se safar! Nick sozinho já é problema e em dose dupla, então...

      Valeu pela força, nobre viajante do tempo! A gente se vê no ABB em breve!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!