Pão de Alho - Conectividade

 Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta, dessa vez, trazendo um quadro novo ao Blog: Pão de Alho.


 Persiga o alvo! 


Não vamos abordar culinária por aqui, é apenas um trocadilho bem ruim entre Pão Diário (alimento espiritual) e Pão de Alho (alimento carnal) - pois ambos são excepcionalmente maravilhosos!


Como já recomendamos a página do Sunday Reflexões (Instagram) por aqui, aproveitaremos o espaço para trazer as reflexões aos que não possuem essa rede social ou ainda não nos seguem. Apesar do nome sugestivo, as postagens não serão diárias, apenas esporádicas. Assim, usaremos algumas imagens de figuras de ação já conhecidas por vocês. 



Quanto tempo você passa conectado?


O uso desnecessário e em excesso do smartphone acaba se tornando uma pedra em nosso sapato. Nosso dia possui 24h e procuramos passar 1/3 dormindo, 1/3 trabalhando e aqui fica a grande pergunta: o que fazemos com as outras 8h?

Costumo utilizar um aplicativo para medir o tempo diário que passo em cada app. Você poderia experimentar para ver quantas horas de sua vida vão embora facilmente em coisas, muitas vezes, inúteis.

Após alguns devocionais já indicados por aqui (Liga da Justiça, Star Wars e Mundo dos Games), consegui me desprender de absurdos 90min diários no Instagram! Há algum tempo abandonei o Twitter e o Facebook - isso me fez reencontrar vários minutos preciosos que antes eram jogados fora e consequentemente passei a ter menos aborrecimentos. Pude voltar à leitura diária da Bíblia, outros livros e, claro, pude dar mais atenção à família.


Por fim, deixo essa passagem do Apóstolo Paulo aos Filipenses (3.13,14):

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus".



Gostaria de deixar claro que esta postagem não é para que vocês abandonem seus smartphones e muito menos suas redes sociais. Apenas façam um bom uso deles! Minha luta é diária e preciso ficar me policiando para não voltar a fazer coisas inúteis novamente. Não será fácil, mas vocês conseguem!
 
 
Vejam também:
 

 - - -

Espero que vocês tenham curtido, pois tem muito conteúdo para sair por aqui. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens! 

Comentários

  1. Realmente algo a se refletir. O quanto tempo se gasta nas redes sociais, que isso pode nos afastar de nossos objetivos. E agora existem muitas coisas para tomar nosso tempo ou que querem deliberadamente roubá-lo.

    Bom ver esse tipo de mensagem positiva, sem agressividades. Para podermos parar e pensar um pouco. E com isso nos concentrarmos no que é mais importante agora mesmo, e no que devemos fazer neste momento, no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! É isso aí, meu nobre! As redes sociais têm sim seu lado positivo! O problema é quando não sabemos mais separar o que é real do virtual, como naquela última postagem sobre as redes sociais. Há coisas boas que queremos compartilhar nas redes, isso é ótimo! O problema é quando a gente não desgruda delas!

      Exatamente! O presente é o mais importante! Mais uma vez reforço que não sou contra o uso delas - abolir o uso de duas delas foi escolha minha, pois estava interferindo demais no presente e resolvi concentrar as divulgações apenas no Instagram e WhatsApp.

      Valeu pela força! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!