Games sensacionais dos anos 80, 90 e 2000!

Bom dia, pessoal! Depois de um longo hiato, estamos de volta! O assunto em questão são ALGUNS (isso, só alguns, os que curti na minha infância) games que fizeram parte de minha infância e adolescência.
Na época em que as únicas preocupações eram os estudos, cuidar da faxina de casa e, com o passar do tempo, o primeiro emprego e as primeiras tentativas de passar em concursos.

Street Fighter - theregister.co.uk

Quando moleque, eu e meu irmão, o André Veloso, estávamos na era do Super Nintendo e no finalzinho da era do Megadrive (SEGA). Foram muitos os jogos que tomavam nosso tempo e muitas moedas de troco de compras no mercado para nossa querida avó Otília. Não podia sobrar 10 centavos, que já valiam 10 minutos na locadora! E quando não tínhamos, olhávamos os outros se divertindo. Depois veio a era do Playstation 1, Neo Nego e Playstation 2. Minha vivência no mundo dos games foi só até aí mesmo...
Como não falar do Super Mario? Sonic, Street Figther e vários outros que tornavam nossos dias mais alegres? Citaremos apenas alguns, podendo, quem sabe mais pra frente, adotar um desses ou mais e se aprofundar na história e no próprio game em si.

Sonic - The Hedgehog

Esse azulzinho aí tomava muitas horas de meus dias! Na época, meu pai havia pego um console emprestado, o Megadrive. Tinha Formula 1, Sonic e outros jogos maneiros. Mas acabei me identificando com o ouriço mais rápido do mundo dos games (se algum daqueles coloridos é mais veloz, tô por fora, já que só joguei o 1, o 2 e um pouco do 3). As lembranças mais fortes são do Sonic 2, que já não lembrava mais o código para o SuperSonic (o Sonic Super Saiyajin). Toda vez que chegava no infeliz do Robotinic, acabava perdendo todas as vidas - e nunca zerei esse jogo! Mas foi uma época massa!

Imagem: techtudo.com.br

E as Tartarugas Mutantes Ninja Adolescentes? Isso mesmo, traduzindo o nome completo. Mas só falávamos carinhosamente "As Tartarugas Ninja". Eu e meu brother jogávamos muito esse game! Supernintendo feroz e muitas missões cumpridas para nossa avó e nossa mãe! Era muito divertido esse jogo, sem contar as caretas das tartarugas apanhando!

Cadillacs e Dinossauros - gamehall.uol.com.br

Sem palavras para Cadillacs e dinossauros. Jogar com Mustapha - quem sempre?! Pois é! Já na época do Neo Geo, nos antigos Fliperamas, ao sair de nossa escola, antes de ir pra casa, dávamos uma passadinha para jogar essa belezura. Show de bola! Zeramos uma vez, mas gastamos muitas vidas! Era muito bacana a ideia de poder lutar com dinossauros! Ainda mais quando começou a passar o desenho no Band Kids.

Megaman - Coisadegamer.com.br

Sou suspeito para falar desse carinha. Nos meus 16 anos, quando estagiava na Secretaria da Fazenda, antes de iniciar o expediente, jogava muito o Megaman X-3. Usava um emulador de SNES no PC do trabalho e vibrava com o bonequinho azul que atirava com o braço. Consegui zerar, com muito sacrifício. Curti tanto que...

Megaman Ultimate Armor - Adelmo Veloso

Pois foi. Tive que comprar o bonequinho dele. E vendi. Bateu o arrependimento e comprei outro de novo.

The King of Fighters 98 - socialspirit.com.br

Também sou muito suspeito pra falar desse aí. Era o de número 06 na locadora próxima à nossa casa. Era do Playstation 1. Usávamos o macete dos Rs e Ls do controle, até que aprendemos a usar os golpes e especiais com meia lua (ou C) e X, etc. Curtia muito o Iori, Joe, Terry, Takuma e Ryo. Vários personagens que inspiraram esse singelo blogueiro a criar alguns Bolotas (algum dia eu falo deles aqui).

Enfim, foram muitos jogos que fizeram parte de nossa infância, adolescência e até hoje ainda influenciam nossas vidas. Quando junto com meu irmão, o pau quebra em Saint Seiya- Brave Soldiers. Esse post foi apenas para dar aquele pontapé no assunto Games. Espero que tenham gostado. Se gostaram ou pelo menos leram, deixa um comentário aqui! Assuntos a serem sugeridos para os próximos posts, comenta também! Obrigado pela atenção! Abraço a todos!

Comentários

  1. Oi, Adelmo!

    Nossa, quantas lembranças.

    Games dos anos 80 a 2000.

    Muito bons!
    Os melhores na minha opinião.

    Antigamente, eu gostava muito de jogos.
    Hoje em dia, já não tenho muita paciência.
    Por isso só gosto dos jogos antigos.

    Street Fighter II e os posteriores: Street Fighter II', Super Street Fighter II: The New Challengers, Street Fighter Alpha, nossa, todos esses do SNES.
    Pra quem não sabe, SNES é uma sigla para Super Nintendo.
    Os únicos videogames que tive foram Atari, Dynavision e Mega Drive.

    Anos de muita diversão.
    Quase não joguei fliperama. Mas ia a estes lugares para assistir ao pessoal jogando.
    Era maneiro.

    No Dynavision joguei várias versões do Megaman um dos jogos mais interessantes que já tive a honra de experimentar.
    Gostava de Megaman porque era muito, muito, muito, muito... muito difícil de vencer. Então, quando eu conseguia, ficava muito feliz!
    Você tinha que usar estratégias para vencer os inimigos, os chefes das fases.Cada boss tinha uma arma específica para ser vencido. Normalmente, você tinha que usar uma seqüência de enfrentamento. Os estágios costumavam ter passagens secretas também contendo mais plasma e até vidas para o Rockman, como também é conhecido. O anime do Megaman que passava no SBT também era muito bom. Temos que falar sobre ele qualquer dia desses.
    Super Mario Bros show de bola, um clássico. O do NES, que significa a versão de 8 bits do Super Nintendo, levavam umas três horas para ser virado casso você desejasse passar por todos os mundos. Muito legal: o mundo do deserto, o mundo da grama O meu favorito era o das coisas grandes. Assim como Megaman, precisava saber macetes para virar. Isto é, chegar até o fim do jogo e completá-lo.
    Sonic (Sega): jogo muito bom para a época em que foi lançado. Cheio de detalhes. Era uma espécie de rival do Super Mario Bros (Nintendo). Cheguei a ser sócio do Sega Game Club quando comprei a fita, ou seja, o cartucho do Sega Top Five.
    The King Of Fighters foi uma sacada bastante boa dos idealizadores. Reunir vários personagens de outros games num só para lutarem entre si divididos em grupos, times. Grande sucesso. A primeira Versão é de 94. Já faz vinte anos. Eu somente joguei o 97 e um pouquinho o 98 do Neo Geo. Gostava mais do Real Bout Fatal Fury Special, uma versão do Fatal Fury que foi até de onde tiraram a idéia de fazer o The King Of Fighters da SNK. Se você assistir ao primeiro OVA de Fatal Fury poderá conferir o torneio lá com o chefão Geese Howard, Billy Kane e companhia. Esse OVA (Original Video Animation ou Original Anime Video), ou seja, é como se fosse um filme de um anime, possui uma bela história sobre os irmãos Bogard: Terry e Andy.
    E joguei muitos outros, realmente fica complicado falar de todos num post só. Temos que fazer mais mesmo. Faltou falar por exemplo do International Super Star Soccer, ou dos Jogos de Verão do Master System, he, he.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, meu nobre! Muito se aprofundou no assunto! Na próxima vez, procurarei ser mais detalhado em cada jogo. Eu não só assisti aos episódios de Fatal Fury, Samurai Shodown, Street Fighter e outros, como os tenho em DVD até hoje! Ótimas histórias e ótimos jogos! Fui! Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!