Espaço Nostalgia: Band Kids!

Imagem: moradanerd.blogspot.com

E aí, galera Super?! Tudo massa? Já fazia um bom tempo que não postávamos alguma coisa, então me veio à mente mais um assunto nostálgico (para mim, que vivi a infância nos anos 90 e início dos anos 2000). Acredito que muitos de vocês já assistiram a esse programa, ou pelo menos a algum dos sucessos que passaram nas tardes dos anos 2000 e 2001 (a época que eu fui muito feliz com a Band).



 Kira - Imagem: leitorsagaz.com

Apresentadora. Lembram da apresentadora? Ela se intitulava Kira, mas seu nome real é Renata Sayuri. Era muito legal, pois ela era muito animada e fazia as chamadas das animações, que eram todas épicas! Eu só posso comentar com vocês as que passaram no biênio 2000-2001, pois a partir deste último eu mudei o turno escolar e passei a acompanhar a TV Globinho (um possível Espaço Nostalgia futuro). Mas como anda a Kira atualmente? Tá aí a sua musa da adolescência:



Aqui quero comentar mais sobre os desenhos e animes que passaram nessa época. Para maiores detalhes, vocês podem conferir no link: Leitor Sagaz.



CADILLACS E DINOSSAUROS


Por que era tão maneiro esse desenho? Na minha opinião, não era tanto pela sua história, mas pelo contexto Homens x Dinossauros. Ideia maluca, mas para fãs de Jurassic Park, isso era simplesmente demais! Outro que a galera vai pirar é que, antes da Band, eu já conhecia essa onda nos fliperamas! Sim, aqueles consoles grandões que você encontrava em bares ou lanchonetes e você gritava desesperadamente para o tio colocar mais um "continue" para não perder o jogo!

Jogo - Cadillacs & Dinossaurs. Imagem: gamehall.uol.com.br
 

OS SEIS BIÔNICOS



Particularmente, não gostava muito desse. Achava que era muito velho e a música muito chata! E me perdoem os fãs, mas vou pular a sinopse dessa animação...
 

EL HAZARD


 O primeiro de quatro animes que citarei aqui. Gostei bastante desse, pois tinha apenas 26 episódios e a história era legal. Uma princesa, dois alunos e um professor que passaram numa viagem louca para outro mundo (não é Shurato), sendo que um aluno e o professor eram os mocinhos e o outro aluno malvado. As sacerdotizas do fogo, água e vento, a princesa meiguinha com o Makoto Mizuhara, o professor que agora possui uma força descomunal e outros mistérios deixavam o anime bem bacana!

BUCKY


Foi o meu segundo favorito (o primeiro será revelado no fim da postagem). Em época que Pokémon fazia um enorme sucesso na Rede Record, Bucky era semelhante na base do enredo, que eram crianças com responsabilidades de gente grande, controlando seus espíritos rosas com cara de gente mal encarada. O legal de cada episódio é que as aberturas tinham uma pontinha diferente com esses rosinhas. Bucky era um moleque chato e mal encarado, mas que possuía um bom coração. Foi o sucessor uma grande criança bastante conhecida, fazendo amizade com esses dois da imagem. Foram apenas 26 episódios.

TENCHI MUYO


Esse era legalzinho, mas a ação era muito pouca! Um garoto que mora sozinho de repente é alvo de várias garotas alienígenas que, do nada, passam a morar com ele! Lógica? Nenhuma! Mas são essas ideias japonesas que fazem sucesso no meio de otakus que curtem uma fantasia quase impossível dessa!

DRAGON BALL Z


Esse anime dispensa comentários, pois foi a continuação de Dragon Ball, anime que alegrava as manhãs de sábado no SBT. Vimos o Goku crescido e com seu filhinho Gohan! Logo nos primeiros episódios, Goku morre!!! Mas como assim?!
 
Saiba mais sobre a linha de Action Figures que está fazendo muito sucesso: Dragon Ball S.H. Figuarts.

E foi essa mais uma postagem nossa! Espero que tenham gostado, pois foi uma época que marcou bastante a minha vida! Aquele abraço e até a próxima!

Comentários

  1. Nessa época eu estava um pouco afastado e por isso nem sabia que passavam todos esses desenhos por aqui. Eu vi El Hazard no Japão, mas era outra versão, em vídeo.

    E tinha versão desenho animado de Cadillacs & Dinosaurs?!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nobre amigo! Passavam animes e desenhos maneiros. Por incrível que pareça, tinha sim, uma animação de Cadillacs e Dinossauros. O amigo morou/mora no Japão? Deve ser maneiro! Obrigado pela participação! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morei por um tempo lá e viajei também. Tenho alguns relatos no meu outro blog: http://usys222anexo.blogspot.com/

      Excluir
    2. E eu achando que você só falava de bonequinhos! Ganhou mais um leitor! Já adicionamos o gancho para seu blog anexo aqui! Abraço.

      Excluir
  3. Como era bom sentar na frente da tv e assistir Band Kids! El Hazard era meu favorito, mas eu gotava bastante de DBZ também, até porque DBZ era assunto na escola hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, Ronin! Eu estudava pela manhã, então tinha a tarde livre para assistir esses desenhos todos! Sempre juntava com alguns da turma do colégio pra ver antes da educação física (que era à tarde)! Hoje, as crianças estão carentes com Encontro ou esses programas pra gente grande. Meu filho já tem a programação dele salva num HD: Tokusatsus, Saint Seiya e outros!

      Excluir
  4. Assisti a toda saga de Freeza no Band Kids.
    Muito bom!

    El Hazard tinha uma abertura muito maneira.
    E gostava um pouco do Bucky e do Tenchi Muyo era muito divertido.
    Além de bem louco!

    A Band fez muito otakus felizes nessa época!
    Pois passava vários animes.

    A atriz Renata Sayuri deu um show na apresentação.
    Ela participou do Animecon 2001!

    Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, Thiago! Época maravilhosa da TV aberta brasileira!

      Excluir
  5. Dragon Ball irá voltar!

    http://www.tecmundo.com.br/anime/79007-super-dragon-ball-continuacao-canonica-dbz-chega-julho-tvs.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma ótima notícia! Aí entramos no tópico bastante discutido nas redes sociais: Digimon, Saint Seiya e Dragon Ball de volta: quando é que vamos crescer?!!!

      Excluir
    2. Dos animes e jogos de videogame antigos eu consigo assistir ou jogar.
      Agora, pegar um enredo todo novo, não tenho muita paciência não.
      Só se eu não tivesse nada pra fazer.

      O que me encatava muito nos animes era a qualidade das animações.
      Sempre achei muito bem feitos para a época.
      A qualidade da animação muito boa.

      Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Street Fighter Victory, e muitos outros, como Fly e Yu Yu Hakusho, com a qualidade da animação altíssima.

      Isso me fascinava porque eu gostava de desenhar.
      Principalmente no estilo mangá.

      Então, fico curioso pra ver, em pleno 2015, como será a continuação de Dragon Ball Z, que sempre foi muito bem feito, desde o início.

      Acho que só se eu já tivesse passado num concurso público para ficar vendo animes novos e jogando games.

      Um que não é anime, um programa de TV considerado infantil na época: A Família Dinossauros (http://www.imdb.com/title/tt0101081/)

      É sensacional. Não é animação, é como se fosse um Vila Sésamo.
      Muito interessante porque sempre tocava em algo tema importante da sociedade.
      Muito interessante mesmo.


      E pra fechar, Goku ganhou um dia só pra ele:


      http://www.tecmundo.com.br/televisao/79702-9-maio-dia-goku-japao.htm

      Excluir
    3. Estamos aguardando as suas matérias, meu nobre amigo!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!