Colecionador: Diego Balthazar

E aí, rapaziada?! Tudo massa? Correria arretada no trabalho, em casa e outros compromissos à parte, mas estamos de volta com mais uma coleção bacana de outro amigo pessoal, no caso, o Diego Balthazar.

Parte da Coleção do Diego. Dá pra ver que é muito fã de Mangás, também!

Diego Balthazar é um amigão nosso de Salvador - BA. Também amante do colecionismo de figuras de ação (preferência por estatuetas), com um gosto bem diversificado, onde podemos notar uma boa dose de nostalgia em suas prateleiras. Ele trabalha como Advogado e Empresário. A seguir, as figuras da sua coleção pessoal.

Esse Michael Jordan é da Enterbay, articulada e muito bem detalhada nos traços, o que nos leva quase a confundir a lenda do basquete articulada com o Michael de verdade!

The Spirit of Inoue Takehiko - Slam Dunk
Hiei do Anime Yu Yu Hakusho, da Alphamax
Hiei foi o antagonista que os fãs gostaram e acabou ficando na série. O cara era pequeno, mas era brabo! Ele tinha esse golpe de Chamas Negras, que chegavam ao ponto de queimar seu braço.

Gon do Anime Hunter X Hunter, da Max Factory - Figma
 Esse anime é do mesmo criador de Yu Yu Hakusho. Há mais outros personagens protagonizando ao lado de Gon: Killua, Kurapika e Leorio. Os mesmos possuem características semelhantes aos de Yu Yu: Hiei, Kurama e Kwabara. Esse Gon lembra mais o Goku, um moleque de coração bom com sonhos bem definidos (nesse caso, Goku só quer lutar com alguém mais forte que ele).

Falando nele, tá aí o Kid Goku, da Bandai Styling. Figura altamente nostálgica, que não precisa que falemos tanto, né? Detalhe para as Dragon Balls sob a base. Ainda falando de Dragon Ball:

 As detalhadas estatuetas da Banpresto: Raditz e Nappa

Goku e Piccolo da Figuarts Zero (Bandai)

Model Kit Wolverine - Figura encomendada

 
Bowen Design Daredevil on Gargoyle

Lembro do Demolidor aparecendo pra ajudar o Homem-Aranha na animação de 1994, que teve seu nome ridiculamente traduzido para "Atrevido". Sim, o masculino daquela revista de menininha. Aí veio o filme que para muitos foi vergonhoso, e particularmente eu gostei e tenho o DVD até hoje. Aquele lá com o Ben Afleck. Fora a participação dele no filme o Julgamento do Incrível Hulk. Alguém dessa época? Passou pra caramba no Cinema em Casa, no SBT.


Spider-Man Vs Venom, da Iron Studios

Sou suspeito para falar do cabeça-de-teia, mas que tal essa cena sensacional? Ainda mais contra um dos vilões mais "sinistros" do herói.
Sharivan, Jaspion, Shadow Moon e Kamen Rider Black, da S.H. Figuarts
Fechando com chave de ouro, encerramos a matéria com esses Tokusatsu altamente nostálgicos. Sharivan não foi tanto da minha época, mas os outros eu respiro até hoje! Também a nossa queria Battle Hopper, sob nosso amigo Sr Black. Espero que tenham curtido a coleção do brother Diego e, caso queira que a sua também apareça por aqui, manda um e-mail pra gente ou deixe seu comentário para trocarmos informações. Até a próxima, rapaziada!
Adelmo Veloso

Comentários

  1. Eis aí uma boa coleção!

    E mais uma vez percebo o quão forte é a presença da Shonen Jump aqui no Brasil, com tantos admiradores das obras publicadas nessa revista. Dragon Ball e Yu Yu Hakusho eu conheço vários vãs, mas poucos de Slam Dunk.

    Eu não conhecia esse uniforme do Demolidor. Só aquele amarelo e com colete preto e aquele todo vermelho. Mas vejo que o herói mesmo não muda, com ele em cima do gárgula (ou de alguma lápide ou prédio).

    Esses dos heróis japoneses também são muito legais. Essa do Sharivan em especial é rara e valiosa por ser de um personagem interpretado pelo Hiroshi Watari.

    Muito boa mesmo a coleção! Parabéns ao Diego Balthazar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys! A Shonen Jump tá aqui marcando presença através da JBC. Tive meu período de colecionar mangás e quase todos eram da JBC, exceto pelos da Panini, que eram bimestrais (isso me deixava louco).

      O uniforme do Demolidor, se não me engano, saiu lá por meados dos anos 1990, em 1996, se não me falha a memória (ainda preciso confirmar).

      Heróis japoneses fizeram parte de nossa infância através da extinta Rede Manchete. ô fase boa...


      Abração!

      Excluir
  2. Bela coleção a do Diego Balthazar, bem diversificada e organizada!
    Eu até me identifico pois a minha estante também é branca e cheia de mangás hehehe.

    Dá pra ver que ele curte basquete. Esse Jordan é sensacional, já vi em uma loja e fiquei babando, louco pra comprar hahahaha!

    Fico besta com a qualidade dessas peças de Dragon Ball da Banpresto, são bem baratas e muito melhores que muita figura de alto valor por aí.

    O diorama do Spider é outro que fiquei louco pra comprar, show demais!

    E ele tem até um cantinho com os tokusatsus clássicos, curti muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!

      Nosso camarada Diego Balthazar é empresário sabe em qual área? Pois é, ele é sócio de outro brother e comercializam figuras. Não sei se eu levaria jeito pra negociar Action Figures, porque no final eu ia querer ficar com todos!

      Spider e Tokusatsus não podem faltar em nossas prateleiras. E tive agora uma saudosa lembrança de minha coleção de mangás...

      Até a próxima, camarada!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!