Kratos NECA - Alisson Maia


 E aí, supers? Tudo massa? Olha a gente aqui novamente com mais fotos e informações sobre os bonecos que tanto amamos! O carinha da vez é o verdadeiro "matador de deuses" (foi mal, Kouga de pégaso), Kratos do game God of War. Nunca joguei, mas já vi alguns amigos jogando. Vamos à apresentação do carinha, então!



Essa figura foi lançada este ano pela NECA. É de PVC, possui 17cm e 31 pontos de articulação.


A CAIXA


A caixa lembra um pouco a embalagem do jogo em disco. Até a faixa etária recomendada tem ali!



Esse padrão lembra um pouco aquelas caixas antigas dos Cavaleiros do Zodíaco, onde você levantava "a tampa" e via o boneco (feio pra caramba, mas na época era igualzinho). Tá aí o brabão do game.


No verso da "tampa" temos uma homenagem a Leonardo da Vinci! Ao invés do cara peladão (o próprio Leonardo), temos o Kratos mais comportado tomando o seu lugar.


Na lateral da caixa temos algumas poses possíveis da figura. Muito melhor que a Hasbro com os Marvel Legends em poses sofríveis e horríveis da galerinha da Marvel. Assim como naqueles comerciais de bonecos, Kratos não para voando "sozinho".

 Tema de fundo


Este é o verso da caixa, com informações da figura, equipe que participou do projeto de criação, escultura, protótipos, pintura e tudo mais.

ACESSÓRIOS


A figura possui uma cabeça extra, um tema de fundo, duas espadas (Blades of Caos), dois cestos de Neméia (as luvas de leão) e uma ombreira.
Detalhe da expressão séria 

A FIGURA


Kratos de corpo inteiro. Reparem na articulação no abdome, ombros e nos joelhos, que são duplas. A expressão é a de raiva. A NECA costuma caprichar na escultura de suas figuras, mas tenho visto muitas reclamações do tipo de material utilizado. Já vi pessoas reclamarem de articulações quebradas com o tempo - deve ser triste isso. Tomara que nosso brother Alisson Maia não passe por isso! Afinal, estamos falando do Kratos!


Retaguarda da figura. As espadas se encaixam de numas correntes bem esculpidas. A ombreira é visível o relevo dos detalhes, bem como as luvas de leão. O saiote também foi muito bem feito e as caneleiras nos lembram os guerreiros de Athena. E que Kratos não me ouça, ou os cavaleiros da esperança terão que enfrentar esse brucutu raivoso!!


Outro ângulo do matador de deuses


Vai encarar?!

Chegamos ao final da apresentação. Esta não é a única figura de nosso amigo Alisson nem sua última participação aqui, então teremos outros carinhas aparecendo no Blog futuramente. Espero que tenham curtido. Deixem aqui seus comentários e, se me equivoquei em algo, comentem também! Até a próxima, rapaziada!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Respostas
    1. Nobre Paulini! As matérias não podem parar! Torço para que você arrume uma folguinha, já que Nostalgia é a sua especialidade! Abração!

      Excluir
    2. Ah, com certeza. Sinto nostalgia da nostalgia de escrever para vocês. Ainda há animes e cartoons super maneiros para eu falar.

      Excluir
  2. Puxa! Que oportunidade! Ganhei um desses do meu irmão e com isso já tenho uns conhecimentos. Não sabia dessa das articulações deteriorarem. Então vou ter que correr!

    As fotos que o Alisson Maia fez ficaram muito boas, mostrando o Fantasma de Esparta! As luzes e sombras foram bem utilizadas, mostrando bem a textura da pele e das Cestus, que parecem até de metal. Excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Deve ser muito maneiro ter esse personagem em sua prateleira! Meu irmão jogou bastante o jogo. Ele deve saber muito mais que eu!hehehehe!

      Alisson fez apenas a estreia! Ele tem mais algumas figuras show para apresentar pra nós! Até breve, nobre Usys!

      Excluir
  3. Legal que a caixa é igual a capa do jogo, boa sacada da Neca.

    É até meio estranho ver a Neca fazendo figura com tanta articulação, até um tempinho atrás as figuras deles só tinham articulações nos braços e cabeça hehehe.
    Tá bem legal esse Kratos, capricharam nos detalhes, e gostei das fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Criatividade é tudo!

      As figuras da Neca de antigamente pareciam estatuetas articuladas! Não vejo muita utilidade para figuras assim, mas fã que é fã...

      Ainda bem que inovaram! O Alisson é um dos nossos colaboradores! Fazer reviews só com minhas peças tá muito caro! Até mais, nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!