Estante do Yanker

E aí, rapaziada? Tudo massa?! Essa semana estamos a todo vapor, pois tivemos a apresentação de nosso novo Super-redator Jônatas Santos, sua primeira matéria no Espaço HQ como a centésima postagem do Blog e hoje teremos o colecionador do mês: o Yanker.


Nosso camarada também está em festa. No dia 16 de Junho o seu Blog completou 4 anos de existência! Hoje vocês terão o privilégio de conhecer a coleção dele, mas só a coleção, mesmo, pois é um colecionador anônimo ou secreto, caso seja mais emocionante! E a matéria é praticamente por conta dele!

APRESENTAÇÃO
Sou o Yanker, editor do blog Estante do Yanker. Minha coleção é composta principalmente de figuras de 6” (em sua maioria Marvel Legends, Alguns SW Black Series), 7” (Filmes e Games dos fabricantes McFarlane/Neca/Mezco), 3 ¾ (alguns G.I. Joe, uns poucos SW e algumas naves), fora isso ainda tem MOTUC, UFC e outra infinidade de figuras. Tem ainda Sociedade do Anel da ToyBiz, minhas primeiras figuras da coleção, que ainda continuam lacradas.



Visão geral da estante, infelizmente a estante ficou pequena pra coleção, muito da minha coleção principalmente de Marvel Legends está em caixas. 

 
Nicho 1, Figuras de filmes e series com visual moderno, aí estão algumas das franquias que mais gosto, destaque pra Elvira, uma figura que sempre faz sucesso.


Nicho 2, Figuras de games e filmes com visual mais medieval/fantasia, os Thundercats de 9” da Bandai e meus Harry Potters.

 
Aqui tem alguns vilões Marvel, Motuc, figuras do Aranha, algumas armaduras do Homem de Ferro, e alguns integrantes dos X-Men, na frente as Tartarugas da Nick

 
Quarteto Fantástico, e em sua maioria personagens Marvel que já foram vingadores.



 Navio playmobil, únicos que ficam expostos, o restante fica em um gaveteiro.

 
Guardiões da Galáxia, Marvel Movies e SW Black Series.

 
Meu novo xodó, S.H. Figuarts, influência do Super AHAM e da Casa do Boneco Mecânico.

  
Os poucos DC que tenho na coleção.


Motoqueiro Fantasma série Rhino, com uma moto da Maísto.


  Constantine, gosto muito do personagem, o que torna essa uma das figuras preferidas da coleção.

 
Vingadores comemorando os 4 anos do Estante do Yanker!! (rsrsrs)









 
Playmobil, meus temas prediletos são o Pirates e o Knights, mas atualmente tenho cofrado algumas coisas de temas diferentes, principalmente da linha Fi?ures. Eles ficam sempre guardados, exceto quando vou tirar fotos pro Instagram, que é dedicado só a eles.
Estante do Yanker - Seu blog de reviews de Action Figures.
Acesse: http://estantedoyanker.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Estante-do-Yanker/269649146537768
Instagram: https://www.instagram.com/estantedoyanker
Twitter: https://twitter.com/Yanker3

___ 

E essa foi mais uma coleção sensacional de um de nossos leitores! Seria algo como Yanker, "O Colecionador Misterioso" (também temos o Usys)! Figuras muito maneiras, um gosto bastante diversificado e bem nostálgico! Também me surpreendi ao saber que pude contribuir para que alguém adquirisse uma figura por causa de algum review que fiz! São essas pequenas coisas que nos motivam a continuar escrevendo! Aproveitem e deem uma passada lá na Estante do Yanker, clicando nos links acima.

E você? Gostaria de ter sua coleção divulgada aqui? Comentem aqui embaixo, que a próxima a aparecer pode ser a sua! Até a próxima, Supers!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Grande Adelmo!
    Agradeço pela oportunidade de participar da seção Espaço do Colecionador, foi muito legal mostrar um pouco da minha coleção reunida, isso me fez ver que preciso de uma nova estante com urgência rsrs. Parabéns por essa iniciativa, onde podemos conhecer belas figuras de diversas coleções. Ah, com certeza seus reviews são importantes, só comprei meu Batman S.H. Figuarts depois de tirar todas dúvidas aqui. Mais uma vez parabéns e muito sucesso.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker, o Colecionador Secreto!

      Como disse, a honra é toda nossa! Espero que várias postagens como essa possam vir futuramente. Colecionismo é um ramo muito amplo!
      Também preciso de um expositor, pois meu cavaleiros estão todos em suas caixas.
      Bom saber que pegou o Batman! Essa figura é show, um de meus xodós. Também já comprei muitas figuras pesquisando em Blogs!
      Grande abraço, meu nobre! Até breve!

      Excluir
  2. Sempre fico surpreso em ver que tem gente que também coleciona figuras. E esse pessoal tem cada coleção incrível! Tem personagem aí que eu nem sabia que tinha figura, como o Vindix e o Punho de Ferro!

    Andei dando umas sapeadas na Estante do Yanker e me chama a atenção os Playmobil. Eu adorava esses bonequinhos quando eram comercializados por aqui pela antiga Trol. Até me lembro um pouco do jingle dos comerciais, pronunciando o "bil" mais forte. Morria de inveja de um amigo que tinha um carro de bombeiro, completo. O meu conjunto favorito era o de "equipe de filmagem de TV", que tinha uma câmera de mão muito bem feita. Agora vejo que existem muito mais tipos e bem mais complexos! Vejo que o Yanker é muito bom para montar dioramas com eles. Essa do acampamento medieval ficou muito bem feito! A do cavaleiro com a floresta no fundo ficou ótima! Excelente trabalho! E olha para esse navio pirata! Deve ser um colosso!

    Mais gente colecionando S.H. Figuarts. E experimenta as figmas também. Elas são fabulosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Rapaz, a quantidade de colecionadores por aqui no Brasil é imensa! Tem muita figura que eu também nem imaginava que tinha, mas o Punho de Ferro, se não me engano, já é a segunda versão que vejo dos Marvel Legends - a primeira era da Toy Bizz.

      O Yanker tem uma coleção de Playmobil e tanto. É um mistério, tanto o colecionador quanto os seus hominhos dessa linha, que ele deixa guardados! Seguindo o seu perfil no Instagram, todo dia tem um diferente e não lembro de ter repetido algum personagem nesses dois meses que estou nessa rede.

      Playmobil já tem uma parte de minha história de vida, também, pois quando era mais novo, minha mãe gostaria muito de presentear a mim e meu irmão com algumas figuras dessas, mas eram um pouco caras. Hoje, tenho um carinho especial pela coleção e vez ou outra adquiro algumas. Fora as que já dei de presente: pra meus pais, meus irmãos, cunhadas e esposa. No meu aniversário eu ganhei uma dupla de faroeste do meu filho.

      S.H. Figuarts e Figmas são viciantes! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  3. Que bela coleção!

    Gostei que está tudo separado por tema. E tem muita coisa legal!
    O Kick-Ass é bem legal, eu tinha a Hit-Girl da mesma linha, mas o rosto dela era meio feio. Essa figura da Elvira é linda mesmo, dá pra entender porque faz sucesso hehehe.

    O Alucard da Neca já é raridade! Aquele Ezio do Assassins 2 acho que eu nunca tinha visto, parece bem legal.

    Figura do Dr Nemesis, mais uma que eu não conhecia. O He-Man com o Gato Guerreiro é clássico!

    O nicho de Vingadores está demais! Tem até um pessoal que eu não conheço ou não lembro.
    Tem até figura na caixa ainda. Sei como é, também já estou com algumas mas falta espaço para expor. É o sonho de todo colecionador ter um expositor para tudo hehehe.

    Constantine é show mesmo, e esse set com a mesa de bilhar ficou ótimo.

    E action figures japonesas são perigosas. Quando a gente passa a conhecer as excelentes articulações acaba viciando hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Essa coleção é muito maneira, mesmo!
      Ouço a rapaziada reclamar de algumas peças da NECA que possuem problemas nas articulações, mas sempre achei elas muito bem feitas. Nunca me aventurei porque elas parecem mais estátuas articuladas. Kick Ass é show! E Alucard, então... Elvira, a rainha da Sessão da Tarde, não das trevas!

      Vingadores é show de bola! Gostaria de ter todos eles, mas sabe como é, né? Figuras japonesas são iguais às drogas! Tô viciado nelas! Hehehehehe!!!

      Até mais, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!