Colecionador: Daniel Goulart

E aí, amantes de desenhos, super-heróis e bonequinhos?! Tudo massa?! Nosso convidado especial da vez é o Daniel Goulart, responsável pela página incrível dos Brinquedos na Real. Vocês não fazem ideia do que esse camarada pode fazer com suas figuras! Confiram!

Lego da DC Comics e Mavel

Mês passado não tivemos o espaço do colecionador por falta de voluntários, mas saibam que este espaço é totalmente aberto a qualquer um que esteja interessado! Basta nos enviar um e-mail com as fotos da coleção e contando um pouco de sua história.


Daniel Goulart reside na cidade de Criciúma, no estado de Santa Catarina. Ele é Analista de Marketing e também trabalha com animação (os links estarão no final da matéria). Onde que os bonequinhos entram nessa história? Sua esposa, grande admiradora das fotografias com figuras de ação, "mandou" que ele fizesse algo de útil com sua coleção! Com isso, Daniel teve a ideia de inserir os hominhos no mundo real, cenas em situações do cotidiano ou utilizando objetos para ajudar na composição das fotografias. Com o tempo ele foi diversificando, criando cenários, comprando e até produzindo mini objetos, montando dioramas e daí não parou mais.
Depois, os Brinquedos na Real começaram a ir para as ruas e até junto do Daniel em suas viagens, pois nunca se sabia quando apareceria uma cena ou lugar bacana para fotografar os hominhos! Isso rendeu algumas exposições em Shopping e Universidade. Vergonha? Daniel não tem nenhuma e fotografa seus bonequinhos numa boa! Vamos ver sua coleção?

Esses são os famosos Playskool Heroes da Marvel e Star Wars - toda vez que vejo um desse nas loja de brinquedo, eu fico viajando!

O outro lado da galerinha Marvel: a rapaziada de Star Wars com a turma do lado sombrio

Imaginext da turminha da DC Comics - A Liga da Justiça e alguns vilões

Lego da Marvel, Star Wars e outros tipos

Aqui tem de tudo um pouco, até Simpsons!

Marvel Legends e alguns S.H. Figuarts

 Continuação da foto anterior

Continuando com a Marvel e começando a parte da DC Comics

 Alguns integrantes da liga da Justiça. Esse The Flash da linha DC Icons é muito maneiro!

O que falar dessa coleção nostálgica da Liga da Justiça? Eu assistia a esse desenho com minha família, na hora do almoço. Era muito show!

 Alguém falou Nostalgia? Olha o He-Man das antigas lá atrás! Smurfs, Jiraiya, Esqueleto... a dupla deToy Story! Ô saudade!


Estes são os brindes do Mc Lanche Feliz - Super Mario World!


O que falar desses Minions? Reparem nos carrinhos Hot Wheels do Batman e da franquia De Volta para o Futuro, lá no canto!

E essa foi a coleção do Daniel Goulart. Incrível, não é? Isso porque vocês ainda não viram essas figuras em ação! Ele reservou suas fotografias favoritas para ser a cereja do bolo dessa matéria! Apertem os cintos e segurem bem suas carteiras, porque vai dar vontade de comprar tudo nas lojas!

Os Vingadores se preparam para enfrentar esse terrível gatíneo!


Não existe adulto quando o assunto é piscina de bolinhas. Ainda mais quando elas são comestíveis!


Chewie dando uma moral no motor. Ah, os minions estão ali curiando tudo!


Vivendo perigosamente: R2D2 e C3PO


Oferecimento após essa captura: qualquer loja de perfume legal!


Essa dupla...


Minions trilhando seu caminho


E aqui chegamos ao final dessa matéria. Espero que todos tenham curtido a coleção do Daniel e suas fotografias espetaculares! Gostaram do trabalho dele? Seguem os links:

Instagram: @brinquedosnareal  

Comentários

  1. Puxa, muito show a matéria!!! Fiquei super feliz com o convite para aparecer aqui no blog!!
    Obrigado de coração e parabéns para o trabalho que vocês fazem divulgando nossas paixões! Sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Super Daniel!
    A honra foi nossa de ter sua participação por aqui! Trabalhos excelentes precisam ser divulgados! Estaremos aguardando as informações das exposições realizadas - e pode ter certeza que nossos leitores também!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Que coleção incrível!

    Entre os Imagenext notei o Tornado Vermelho e até o Homem Elástico! Adorava o desenho dele quando era pequeno! Era muito hilário!

    Me chamaram a atenção os suportes feitos de arame. Taí uma boa ideia. Vou até improvisar alguns nesse sentido. E essa teia de arames do Homem Aranha ficou muito bem feita.

    As fotos são um show à parte. Essa dos Minions nos trilhos parecem até uma cena de filme! Mais do que isso, dá a impressão de que eles estão vivos e são de verdade! Agora eu percebo que esta é a coleção de um adepto da Toy Art!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Alguns ali eu nem conheço, por assistir mais às animações do que li quadrinhos.

      A ideia do arame é massa! Com o ângulo certo você faz fotos incríveis! Já utilizei essa técnica algumas vezes.

      As fotos são a cereja do bolo. O título Brinquedos na Real faz todo o sentido! Futuramente haverá outra matéria com as exposições feitas pelo Daniel e aí sim você poderá ver mais show de fotografias! Até mais!

      Excluir
  4. Bela coleção! Curto muito essas coleções cheias de figuras pequenas, e é bem legal ver que é tudo bem organizado. Pelo visto ele mesmo faz bases para algumas figuras, ótima ideia!

    Rapaz, esse Jiraiya eu tinha quando era moleque! Pena que não sei o que aconteceu com ele. Lembro que na época também vendiam ele em outra versão, que tinha as ombreiras, e articulações melhores.

    E o cara está de parabéns pelas fotos, que são lindas! Essa última parece até que os Minions estão andando no mundo real mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      A coleção dele é incrível, de cair o queixo! As figuras pequenas possuem uma infinidade de possibilidades de fotografá-las, fora que é até mais fácil encontrar objetos nessa escala, como carros e motos.

      Meu irmão tinha um que perdeu a cabeça. Eu ainda tenho o Cyber Marte até hoje. Aliás, entrou pra caixa de brinquedos do Oliver. Perdi.

      As fotos dele são no estilo CAFA! Show de bola! E obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!