Figuarts Zero Mirai Trunks EX (Rapha Nery)

Salve, salve, colecionadores de hominhos! Tudo blz? Estamos de volta com mais um review de nosso colaborador Raphael Nery, que já teve a coleção e um Review publicados por aqui. O escolhido da vez é o incrível Trunks do Futuro, na sua forma Super Saiyajin, do anime Dragon Ball Z.


Confesso que vibrei quando ele apareceu do nada como super saiyajin e desceu a espada no Freeza! assim como digo aos amigos Usys e Ronin dos Blogs Casa do Boneco Mecânico e Anime Brilliant Blog, estou quase me rendendo ao lado estatueta do Colecionismo!
O PERSONAGEM

Para quem não conhece, esse é o filho de Vegeta com Bulma e aparece pela primeira vez após a saga de Freeza, ou seja, na saga de Cell. Só que esse camarada veio do futuro alertar os guerreiros Z de uma batalha terrível que estava por vir. Para quem estava acostumado com apenas o Goku se transformando em Super Saiyajin, esse jovem apareceu dando um show derrotando um conhecido da galera de longa data (apesar de o anime ser velhão, não vou soltar spoiler de quem era o coitado).



Após alertar a rapaziada, Trunks permanece no presente para treinar com a galera para derrotar os androides do mal que ainda iriam aparecer. Para quem está acompanhando Dragon Ball Super, está passando uma nova saga com esse Trunks.



A CAIXA


Com uma arte bem simples, a figura é bem destacada com esse fundo escuro.


Essa daqui me deixa até emocionado!


Algumas informações no verso, no idioma que domino de igual modo ao latim, que eu não falo.


Aquela pressão vinda por um letreiro no estilo "Trailer do filme mais aguardado do ano"!


A FIGURA

Com aproximadamente 22cm, o Trunks do Futuro foi muito bem representado nessa figura espetacular, toda cheia de detalhes. O material utilizado é o PVC, o mesmo das figuras articuladas da linha S.H. Figuarts. Como já mencionado, é uma estatueta, não articulada, por isso é tão fiel ao personagem.


O visual dele é futurista no universo de Dragon Ball Z e, agora que estamos acompanhando o Super, no sétimo Universo. Ele utiliza uma espada bacana e poderosa, além de ter sido treinado por Gohan, no futuro.


Há uma base bem bonita caso o dono queira dar mais segurança à figura, ou tenha mais espaço na prateleira (não é meu caso).


No mais, deixarei as imagens falarem por si só! A figura do Review é de nosso amigo Rapha, que poderá comentar aqui no final, caso alguém tenha alguma dúvida sobre a peça.







E aí, curtiram? Eu gostei bastante, mas sou suspeito pra falar do Trunks, que é um de meus personagens favoritos da série. Passei por um aperto e acabei vendendo o meu S.H. Figuarts, mas adquiri a versão Premium Color recentemente. Tendo um tempo, posso tentar falar um pouco sobre a figura aqui futuramente. No mais, comentem aqui embaixo! Até a próxima, rapaziada!

Comentários

  1. Essa linha tá muito boa próximo lançamento e o vegeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer! O próximo daqui será o Goku SSJ 3! Desde já, muito obrigado pela colaboração, mano Rapha! Abração!

      Excluir
  2. Tenho uma amiga que é fã do Trunks e ia adorar ter essa. As Figuarts Zero não costumam ser muito caras, mas essa tem um preço bem alto! E ainda por cima exclusiva?!

    Legal ver que essa versão do Trunks reaparece no Dragon Ball Super. Com isso dá para saber se o treinamento valeu a pena e ele conseguiu derrotar os Androides da linha de tempo dele.

    E que bom que deu para recuperar a S.H. Figuarts do Trunks! Figura de personagem favorito não é para se desfazer de jeito nenhum. Especialmente de Dragon Ball em que os preços estão pela hora da morte. E fala dela, sim! Bota todo o sentimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Então somos dois, eu e sua amiga!

      Vou deixar o Ronin falar sobre essa parte de exclusividade, que não entendo muito bem como funciona. Nesse desespero, acabei pegando o Body Kun SH Figuarts quase pelo dobro do valor normal, por medo de não encontrar à venda depois.

      Tem um episódio especial do Trunks voltando ao futuro e resolvendo a situação. Acredito que ele faça parte da cronologia oficial, assim como aquele episódio do Gohan perdendo o braço numa luta. Ah, lembrando que o visual do Trunks no Super está um pouco diferente: seu cabelo é azul e o casaco está fechado, além de utilizar um lenço vermelho no pescoço.

      Rapaz, só vendi porque passei um aperto, mesmo. Mas a qualidade da peça, como mencionei, é muito inferior à primeira lançada. Farei, então, um review desabafando! Hehehehehe! Até a próxima!

      Excluir
  3. Ótimo review!!! Muito legal esse Trunks, sempre fico impressionado com o acabamento das figuras japonesas, escultura e pinturas impecáveis. Nem posso ficar olhando demais, senão dá vontade de colocar uns DBZ na coleção rsrs.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker! Obrigado pelo retorno!

      As figuras japonesas já dominam mais de 70% de minha coleção pessoal! O acabamento é incrível. Mas terei que surpreendê-lo com o review do Trunks do Futuro da linha S.H. Figuarts, que deixou a desejar na pintura e na retirada de acessórios.

      Até eu tenho vontade de adquirir umas estatuetas como essa, mas sou fissurado em articulações! Mas, quem sabe, quando minha carteira engordar, a gente não mude de foco? Hehehehe! Abração!

      Excluir
  4. Essa é uma ótima coleção! Eu ainda não tinha visto fotos do produto final, me ajudou a ver que a Bandai realmente acertou a mão.

    Escultura e acabamento de primeira! A pose é simples e ficou muito boa assim.
    Estranho que o protótipo tinha o cabelo translúcido, mas o produto final acabou com o cabelo sólido. Vai ver o acabamento translúcido não deu muito certo. Não sou muito chegado em cabelos translúcidos, então é melhor assim hehehe.

    Só é uma pena que essa coleção seja toda de tiragem exclusiva, o que faz ela ser mais cara que o normal. DBZ bem que precisa de mais figuras estáticas boas, já que a maioria é articulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!
      Tá aí uma coleção de estátuas que eu gostaria muito de ter. Cada que passa, estou com menos tempo disponível para brincar com os meus articulados, tanto que todos voltaram para suas caixas por tempo indeterminado.

      Pelo menos mudaram para melhor, né? Não sei qual é a graça de ter cabelo translúcido.

      Bandai e suas exclusividades. Coitados de nós, Brasileiros e com pouca grana para bonecos!

      Abraço e até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!