Fotos ao Ar Livre

E aí, caros leitores? Tudo massa? Estamos de volta com mais um quadro que fala de bonequinhos, hominhos, bonecos, action figures, ou qualquer nome que vocês queiram chamar! Saindo um pouco da rotina, onde geralmente abordamos um determinado personagem ou universo, dessa vez vamos curtir o mundo fora do conforto de nossas casas!


Está na hora de levantar da sua poltrona macia, sair do seu estúdio improvisado (ou superequipado) e respirar o ar puro, longe do trânsito caótico de sua cidade, ou pelo menos, no quintal de sua casa ou área vazia do condomínio onde você mora.


Geralmente eu sigo uma ou mais ideias anotadas num caderninho para escrever as matérias desse Blog, mas também há aqueles assuntos que surgem do nada, como esse de agora. Fora que a maioria dos colecionadores que mostram suas peças aparecem por aqui de um dia pro outro! Mas vamos às fotos selecionadas para aparecerem aqui, que vão de lugares próximos de casa, como o campo de futebol do meu condomínio, até uma praia que fica a uns 60Km de distância de meu lar doce lar.

QUINTAL DE CASA



Essa é uma de minhas fotos favoritas com as Tartarugas Ninja (versão animação clássica), da Playmates. O bacana de se tirar fotos assim é que não precisamos de equipamentos para deixar a imagem razoável, mas há quem use rebatedor e outras parafernalhas para ficar ainda mais top. Minha câmera é uma Cyber Shot 14.1Mp, da Sony. Cumpre muito bem a função de registrar momentos ao ar livre durante o dia.


Também gosto bastante dessa aqui. Curto bastante os quatro irmãos, mas quando era moleque, o que eu mais curtia era o Donatello, porque ele manjava dos paranauês científicos e tecnológicos da época, como disquetes que continham programas perigosíssimos, capazes de destruir o planeta!

Era disso que eu estava falando!

Essa é uma velha conhecida de vocês, postada no Review do Ash Takara Tomy


 PRAIA DO FORTE (BAHIA)


Num passeio com a família, aproveitei para levar alguns bonecos para serem meus modelos. Numa bolsa térmica que ganhei de minha mãe, juntei os que pude e pude me tornar criança novamente. A luz do Sol já dava aquela moral e o ângulo certo deixaram as fotos até razoáveis (enquanto eu não comprar uma câmera bacana, minhas fotos serão no máximo razoáveis).



Essa do Kanon, personagem de Saint Seiya que provocou altas confusões no Santuário, cavaleiro marina de Poseidon, foi uma que curti bastante. Utilizei o celular para registrar esse momento de reflexão do personagem, admirando a paisagem e talvez pensando: "É água pra caramba..."


Agora é a vez do Patolino. Essa figura é daqueles brindes de lanchonete, como as versões SD do Batman, Superman e Mulher Maravilha do Bob's. Peguei esse e o Frajola. A ideia da foto foi de minha esposa.


Não podia deixar de levar as 4 tartarugas comigo, mas apenas o Leonardo foi utilizado. Aqui ele deve estar pensando em alguma coisa sem sentido, como o Kanon, ou como melhor liderar seus irmãos.


Ash Ketchum se depara com um Pokémon muito estranho. Ele não tem registro na Pokédex, muito menos no seu jogo Pokémon Go. E agora? Aproveito a imagem para fazer vocês refletirem: que tipo de carne a galera desse universo come? De pokémon? Que crueldade! Ninguém deveria comer pokémon, mas capturá-los!


E aquela pose básica, onde a figura, estática, visa o horizonte e acaba olhando para a câmera.

CASTELO GARCIA D'ÁVILLA


Próximo à Praia do Forte, na região de Mata de São João, há uma casa de Engenho antigona e muito massa para tirar altas fotos - O Castelo Garcia D'Avilla. Como não sou historiador, vou deixar a página Um Pouquinho de Cada Lugar passar os detalhes para vocês. A seguir, uma imagem da maquete do local.

Imagem: Um pouquinho de cada lugar

E claro que não poderia perder a oportunidade de usar esse cenário fantástico com meus bonequinhos, não é? Mais ou menos, porque só tirei uma foto, mesmo! Não sei se foi a vergonha de ser plotado "brincando" na maquete...
 


 Foi só essa!



Já essas paredes são o cenário perfeito para quem?! Sim, um Cavaleiro do Zodíaco!
 


Está aí o vilão de Saint Seiya num cenário que lembra, lá longe, a prisão do Cabo Sunion



E esta é a minha favorita do Pikachu, até o presente momento.
 


Como o Ash não tem rotação de bíceps e pulso, fica meio difícil deixá-lo numa pose que não seja "dura".

 

E com essa, finalizamos a matéria especial com fotos ao ar livre. Essa é a minha favorita da dupla! A mochila é emprestada do Spider-Man Figma. Essa foi tirada nos fundos do castelo.


QUINTAL DA MINHA SOGRA



SAÚDE



MODELO...





VISH...

----

Mas e aí? Gostaram? Gostariam de uma parte 2? Críticas e sugestões serão muito bem-vindas, porque não sou profissional e descobri há pouco a paixão pela fotografia. Espero que tenham se divertido um pouco e pretendo continuar fotografando assim de vez em quando. Confesso que foi até mais fácil dessa maneira do que fotografar com cenários feitos por mim. E assim a gente vai aprendendo um pouquinho mais! Até a próxima, pessoal!

Comentários

  1. Ótima matéria!!! Fotos com fundo neutro são fundamentais pra reviews, cenários valorizam muito as figuras, mas fotos ao ar livre dão uma vivacidade muito maior aos nossos queridos bonequinhos, algumas até parecem cenas de filme. Sempre que posso tento tirar fotos na natureza, o grande segredo é caprichar nas poses e tomar cuidado com a perspectiva em relação aos objetos do ambiente, como você fez na foto do Patolino, que até parece ser proporcional aos sombreiros no fundo. Curti muito suas fotos na praia e no castelo. Merece uma segunda parte com toda certeza.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker!

      Sem contar que fotos ao ar livre fazem a gente perder um pouco a timidez. Eu não estava ligando muito pra quem estava passando na hora.

      São muitas ideias que vem à cabeça! Pode crer que virá uma parte 2,sim! Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu, meu nobre! Estou aguardando mais sinopses! Os que eu estava acompanhando terminaram! Abraço!

      Excluir
  3. Essas tomadas externas ficaram ótimas! A foto do Patolino na praia ficou bem natural. E essa última do Ash com o Pikachu mexe com a imaginação e dá uma impressão de "partida para uma nova jornada".

    Essa do Pikachu se aproximando da câmera também ficou muito simpática. Parece mesmo que ele está andando. A perspectiva foi muito bem usada.

    E espero por mais fotos dessas, sim! Ah, e ver esse disquete na mão do Destruidor me deu uma nostalgia imensa. Me lembro também daqueles grandões, fininhos e que não tinham o protetor de metal. Estragar um era a coisa mais fácil do mundo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Compreendeu perfeitamente a ideia que tive com o Pikachu e o Ash! A do Patolino já é uma das minhas fotos favoritas!

      Fotos tiradas bem de perto com desfoque no fundo me fazem viajar. Acho o máximo, porque mostra os detalhes da figura e você não perde a noção do local onde ela está.

      Aqueles Disquetes gigantes eram uma onda. E sobre os menores, como viveríamos hj sem os pendrives, com apenas 1,44MB? hehehehe! Abraço!

      Excluir
  4. Adoro fotos ao ar livre, tanto que a maioria das fotos das minhas figuras são no pátio de casa XD

    É incrível como a luz natural deixa as fotos bonitas e deixa as figuras bem destacadas. O bom é que essas fotos geralmente não precisam de ajustes de brilho.
    A minha câmera também é dessas razoáveis. Sempre fico babando por aquelas câmeras ninjas cheias de funções e nitidez inacreditável, mas por enquanto ainda não tenho como comprar uma.

    Parabéns pelas fotos, estão lindas! Acho que minha favorita é a do Kanon olhando para a praia. Aliás, essas fotos da praiapassam uma sensação muito boa, e a do Patolino ficou muito natural.
    E bem legal esse castelo. Quando vi as paredes também pensei em Cavaleiros hehehe.

    Com certeza vale uma parte dois XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Descobri que também curto pacas! O problema só tem sido o tempo e um pouco de disposição!

      Isso é bom e ajuda bastante, porque tenho planos de comprar uma máquina ninja, só não sei quando! Então a maquininha fuleira vai cumprindo missão aos poucos.

      E muito obrigado! Também gostei dela, mas acho que a do Pikachu é a minha favorita, hehehehe!! A do Patolino fica em segundo lugar!

      O castelo também foi um bom lugar pra fazer um book da minha cunhada, com celular! Hehehehe! Ela fez a festa com tudo que é pose (vai entender as mulheres).

      Espero poder fazer mais fotos assim em breve! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!