The Garden of Words - O Jardim das Palavras

Olá, queridos leitores! Depois de uma boa pausa, estamos de volta com mais uma indicação! Como ainda não terminei de me instalar na nova residência e por ter alguns probleminhas com digitalização, o Espaço Sunday e outras produções minhas devem atrasar um pouco. Mas não poderia deixar de indicar um filminho bacana em anime pra vocês: The Garden of Words (Kotonoha no Niwa - 言の葉の庭).


O que parecia ser ocasional torna-se habitual, só porque chovia. 

Assim como nossa última indicação (Kung Fury), esse anime tem apenas 40 min. Então vocês nem vão notar que ele começa e logo, logo já termina! Preparem seus guarda-chuvas, que lá vem história!


 Takao é um estudante do Ensino Médio, que aparenta ser um adolescente normal. Mas ele apenas aparenta, pois é um garoto bem maduro para sua idade, devido a sua situação familiar: seus pais são separados e recentemente sua mãe saiu de casa para morar com o namorado. Ele divide o apartamento com seu irmão mais velho, possui uns trabalhos de meio período e costuma matar as aulas da manhã nos dias chuvosos, indo para um tapiri bem tranquilo para desenhar sapatos.
Peraí, como é que é? E o ENEM? Pois bem, ao longo da história vocês saberão bem os motivos. E em uma de suas idas ao tapiri, ele dá de cara com uma mulher tomando cerveja e comendo chocolates.

Seu nome é Yukino. Essa moça, apesar de não parecer, tem 27 anos e está matando algumas horas de seu expediente, também. Mas por que uma moça estaria à toa num tapiri em pleno horário de serviço? Aí começa nossa historinha. Qualquer coisinha já serve pra puxar assunto, não é? Então os dois iniciam o primeiro de vários diálogos ao longo da temporada de chuvas no Japão.


É isso mesmo que eu disse a vocês: nos dias chuvosos. Quando não chovia, nosso garoto ia pra escola normalmente. Mas a moça ia assim mesmo para o tapiri. Sobre o que eles tanto conversavam? O que pode acontecer entre uma mulher madura e um adolescente sonhador? Calma, não é nada de hentai! Até quando isso vai durar? E quando acabar a estação chuvosa? Como sempre faço nas indicações, deixo várias lacunas em aberto para despertar a curiosidade de vocês! Verão que idade não quer dizer muita coisa - uma pessoa mais velha pode ser bem infantil, enquanto um garoto pode pensar como gente grande diante de algumas situações.


Além de ter um traço bem bonito, esse anime dá um show nas partes em que mostram as gotas de chuva caindo, pequenos córregos, água escorrendo pelo telhado e folhas... Enfim, esse desenho parece é poesia! Dirigido pelo Makoto Shinkai, animado pela Comix Wave Films e estrelado por Miyu Irino e Hana Kanazawa.
---
E é isso, pessoal! Espero que curtam essa indicação e voltem aqui para trocarmos uma ideia! Assim que resolver minha situação com a impressora, volto com as matérias originais! Até a próxima, Supers!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Respostas
    1. Valeu, Douglas. Se não assistiu ainda, recomendo Gantz:0. Tá massa!

      Excluir
  2. Parece interessante! Vou botar na fila de filmes para assistir.
    A ideia lembra aqueles filmes europeus que são bem focados em diálogos e interação entre apenas dois personagens. Me lembrou também Persona 4, onde o protagonista só pode falar com um certo personagem em dias de chuva.

    Pelas imagens dá pra ver que o visual é bem caprichado, com um toque de realismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Rapaz, é como eu disse, uma poesia em forma de gotas de chuva! Ideal pra assistir com a patroa. Esse Persona 4 parece ser bacana, vou procurar ver!

      É tudo muito bonito, mesmo! Vale a pena ver!

      Até a próxima, camarada!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!