Feliz Dia das Mães!

Olá, queridos leitores, tudo bem? Graças a Deus, aqui está tudo na mais perfeita ordem! A postagem de hoje é para homenagear a responsável por nos colocar no mundo e nos criar com todas as suas forças: MAMÃE!

Um exemplo de fé: a mãe que procurou o profeta Eliseu (passagem de II Reis 4)

Todos os dias são das mamães, mas o segundo domingo de maio foi o escolhido para comemorar e homenagear essas guerreiras!


Sabemos que existe todo tipo de mãe. Tem aquelas bem sérias, as que são da zoeira, as emotivas, as que são bem fechadas e tem a NOSSA MÃE. Ela é única, não há igual no mundo. Você pode encontrar pessoas parecidas, mas elas não passaram pelas mesmas coisas e não possuem a mesma experiência que a sua mãe adquiriu criando você. É nesse raciocínio que quero prestar minha homenagem a algumas mães que fizeram e fazem parte de minha vida.

MINHA VÓ OTÍLIA
Essa é bem conhecida de vocês, pois já apareceu por aqui no Nostalgia Draw. Vó Tila, como carinhosamente a chamamos, é minha avó paterna. Como muitos devem fazer, também a considero uma mãe! Minha infância foi muito bem marcada por ela, não só pelo patrocínio dos videogames, mas por ensinar coisas valiosas que trago comigo até hoje, como tratar bem as pessoas e acreditar bastante nelas, apesar de seus defeitos. Depois de crescido, ela era quem sempre me apoiava quando chegava a época de prestar concurso, pois havia gastos com inscrição, viagem e coisas do tipo, além de me presentear com alguns sabonetes Francis (até hoje ainda ganho). De vez em quando dou uma ligada pra ela, onde conversamos não mais que 5 minutos e ela sempre finaliza com "um cheiro"!

MINHA VÓ ALICE

Essa é outra guerreira. Não postarei foto dela nem desenho porque a situação atual é bem triste. Ela e meu avô estão com o Mal de Alzheimer, além de uma cadeira de rodas cada um. Mas todo o seu esforço deu origem a quem me deu a luz: minha mãe! Vovó Alice e meu avô Piau tiveram de criar sete filhas e dois filhos. Infelizmente, dois já partiram para a eternidade. Vovó Alice também patrocinou bastante as jogatinas minhas, do meu irmão e primos! Nas férias da escola, sempre íamos passar alguns dias em sua casa, onde também frequentávamos a chácara que nosso avô tinha, na beira do rio São Francisco, em Pernambuco. Hoje já não há mais a chácara (foi vendida) e não muito vigor nos dois, dependendo da ajuda dos filhos para fazer as tarefas mais básicas.

MINHA QUERIDA MÃE

Esse desenho foi feito em 2011 e eu ainda não conhecia o tal de Nanquim!
Aqui foi uma briga para assistir a seu primeiro filme em 3D no cinema - óculos por cima de óculos!

Chegamos na minha querida mãe, Alice, como prefere ser chamada, ou Dinha. Não sei quantas vezes usei esse desenho para parabenizá-la pelo seu dia, mas estou usando novamente para homenageá-la! Não tenho palavras para descrever todo o amor que sinto por ela. Além de me patrocinar até a saída de casa (aos 20 anos, quando passei num concurso) e mais um pouco, foi ela quem me ensinou o significado de perseverança e esforço. Mainha, como a chamo, criou 3 filhos com muito sacrifício, mostrando que não é fácil conquistar as coisas na vida. Ela terminou sua faculdade enquanto eu cuidava de meus irmãos e meu pai trabalhava de vigilante. Também deu aula no colégio em que estudamos e perdi a conta de quantas vezes a vi organizando sua caixinha de boletos e faturas antes de receber o pagamento - e eu era incumbido  da missão de ir pagar vários desses boletos. Foi assim que aprendi a ser organizado e controlado com as finanças (ainda estou aprendendo, na verdade).
Na época, não tínhamos condições de comprar esses brinquedos e colecionáveis apresentados aqui, mas cada 2 reais eram suficientes para comprarmos bonequinhos piratas que eram muito bem feitos! Sua participação Geek em nossas vidas não acaba aqui. Mainha assistiu a Saga do Santuário (Saint Seiya) toda comigo e com meu irmão! Até hoje ela curte os filmes da Marvel e parece uma criança assistindo. Seus herói favorito é o Fantasma, o espírito que anda. Ah, também é fã de meus desenhos (hehehe!).
Hoje me mantenho de pé porque a quase 3000Km ela me incentiva com suas orações. Mainha, te amo muito! Feliz dia das mães pra senhora! Sou seu fã, rainha do lar e Supermãe!

MINHA SOGRA E SUA MÃE


Dona Vera e dona Ana são mãe e vó de minha esposa, respectivamente. Tenho muito a agradecer a essas duas, por terem cuidado de meus bens mais preciosos! Vera criou seus 4 filhos com a ajuda da mãe e seu esposo. Cuidaram muito bem da educação dos filhos, tanto que todos são referência nas cidades em que moraram e por onde passam. Antes de casar, fui a vários almoços na casa delas e cuidaram muito bem de mim enquanto estava longe de meus pais. Hoje estamos morando numa cidade próxima, então podemos visitá-las e sermos visitados bastante. O apoio da dona Vera foi fundamental quando o Super Oliver nasceu. Peço a Deus que continue abençoando a vidas dessas duas mulheres virtuosas. Considero as duas como mãe e vó! Super Oliver também se amarra nelas! Hehehehe! Essas duas tem muita história pra contar - até cheguei a rascunhar alguma coisa, mas há erros absurdos de perspectiva e tudo mais, então ficou só entre nós! Feliz dia das mães para vocês, minhas queridas jóias preciosas!

A MÃE DO SUPEROLIVER!


Não poderia deixar meu amor de fora. Essa mulher espetacular gerou em seu ventre uma das estrelas desse Blog, o Super Oliver. Aquela que me faz feliz só em existir e meu coração extrapolar de alegria com seu sorriso! Considero-a uma grande guerreira, pois já passou por muita coisa depois que casamos. Começando com deixar sua família para morar na Bahia e conhecer o transporte público complicado de Salvador. A gravidez, uma novidade, também trouxe várias experiências para nossas vidas. Lembro como se fosse ontem as últimas semanas de gestação, onde cada acordada dela eu dava um pulo perguntando se era a hora, mas era só pra ir ao banheiro. A emoção que tive em pegar nos braços pela primeira vez o nosso filho e a inspiração para continuar lutando bravamente nessa vida são apenas alguns dos feitos dessa pequena grande mulher.
Ela ainda não assiste a animes, mas já curte uma boa série da Marvel e DC e seus respectivos filmes, além do Zorro. Com seu jeitinho, me incentiva a investir nos desenhos e na carreira (meio devagar) de escritor. Também me dá bronca quando me empolgo e compro mais figuras do que deveria (já estou há um bom tempo sem dar esse mole). Essa é a Supermãe do Oliver!
Te amo, minha linda! Desejo que seu dia das mães seja lindo, bem como todos os outros dias do ano e das décadas seguintes. Quero ficar velhinho do seu lado, desenhando, escrevendo, assistindo a muitas séries, filmes e fotografando bonequinhos.

A MÃE QUE PROVOU DA SABEDORIA DE SALOMÃO


Assim como na abertura, fecho a matéria com mais um exemplo de mãe da Bíblia. Não sabemos o nome dela, mas a sua atitude tomada, diante de uma situação que a vida do seu filho estava em jogo, nos mostra o quão grande pode ser o amor de mãe. Iam partir o bebê ao meio, mas ela preferiu que entregassem o guri a outra mulher - e  foi aí que Salomão provou a todos quem era a verdadeira mãe. Amor de mãe é isso. Para conhecer a história, vocês poderão ler a matéria aqui.

---

E é isso, pessoal! Faltaram algumas mulheres aparecerem aqui?! Claro que sim! Mas não posso citar nomes, porque alguma pode ficar de fora por eu ter memória semelhante a de Dory! Saibam que o fato de ser mãe já quer dizer muita coisa, vocês são todas guerreiras! Não é apenas o filho que aprende contigo - nós, maridos, também aprendemos um bocado! Que Deus abençoe a todas vocês! Desejo um Feliz Dia das Mães, com muita alegria, saúde e presentes úteis que não sejam para a cozinha ou sala de estar.

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Bela história, Adelmo!
    Foi praticamente um #SuperAHAMHistory!

    Hoje é dia de todas as mamães do Brasil ganharem um Dolly com toda emoção!
    Feliz Dia Das Mães para todas as mamães do mundo!

    Se elas não tivessem o otimismo de se casarem e terem filhos, nós não estaríamos aqui!...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ninja Paulini!

      Elas merecem um espaço maior, não apenas em nossos corações. Tenho certeza que dariam ótimos mangás as histórias delas. Afinal, deram a luz a lendas! Hehehehehe!

      Dia de ganhar flores e cartões feitos à mão pelas criancinhas.

      Graças a Deus que tiveram filhos, ou nem essa página existiria! Grande abraço, irmão!

      Excluir
  2. Muito comovente a história das Mulheres de sua família, Adelmo. E até senti um aperto ao saber da condição de seus avós maternos... Mas o que eles fizeram não foi em vão. Disso eu tenho certeza.

    Mais uma vez digo que o desespero da mulher ficou muito bem representado no trecho da história de Salomão. Deu para sentir bem a dor dela. E a representação de Salomão, com os olhos encobertos e o sorriso, mostra que ele tinha certeza do que ia dizer para descobrir a verdade.

    Então feliz Dia das Mães e todas as mulheres de sua família. E é importante mesmo dar presentes para ELAS e não algo que é usado para o que elas fazem para nosso proveito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Super Usys! Mais triste é se eu te contar que já perdi meu avô paterno com essa doença - foi outro guerreiro que lutou o quanto pôde.

      Vez ou outra aparece um "vale a pena ver de novo" por aqui, né?! Hehehe! A história foi escolhida porque resume um pouco da palavra MÃE. Esses desenhos são de 2013, quando eu estava bem amigo do bico de pena e nanquim.

      Atrasado, também desejo o mesmo para a sua família! Falei isso do presente porque minha mãe reclamava dessas situações. Imagina só: Dia das MÃES. Aí ela ganha um forno de microondas - quem vai usar? Geral da casa, e ela só recebeu o título de dona... Por isso a importância de um perfume, uma bolsa ou algo que ela realmente precise para uso próprio.

      Abração e até a próxima!

      Excluir
  3. Belo texto! Mãe é tudo de bom mesmo, e devem ser parabenizadas todos os dias XD

    Sei bem como é a situação de seus avós maternos. Minha avó materna passou por isso e foi bem complicado. O importante é apoiar sempre, para que eles possam ter conforto e felicidade mesmo sob as dificuldades.

    Ah, você é um dos raros que se dá bem com a sogra hehehe!

    Dar utensilio de cozinha é sacanagem com as mamães hehehe. Ainda bem que sempre presenteio a minha com livros, não tem erro hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin, obrigado! Hoje, dia 16, é dia delas! Amanhã e todos os seguintes, também!

      Como disse ao Usys, já perdi meu avô paterno com essa doença, que o deixara na cadeira de rodas e dependente de todos. Apesar de tudo, acredito que eles fizeram o melhor que puderam, de acordo com suas convicções e limitações.

      Minha sogra é outra mãe que ganhei!

      Minha mãe nunca curtiu essa onda de presentes de cozinha ou sala de estar. Se é pra ganhar presente, que seja uma bolsa, um perfume, um livro - essa é ótima! - e por aí vai! Feliz dia das mães para as mulheres de sua família que já são! Grande abraço, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!