Buzz Lightyear Hatch 'n Heroes Bandai

Olá, rapaziada! Tudo massa?! Depois de um bom tempo sem postar nada de review, desde o mês passado eles tem sido bem presentes aqui! Aproveito para deixar o espaço aberto para as lojas de brinquedos que quiserem me presentear com exemplares de figuras de ação desse tipo para apresentar aos nossos queridos leitores!


Essa figura eu encontrei numa promoção, que estava de 44,90 por 14,90 nas Lojas Americanas (fica a dica, loja querida)! Não resisti e tive que pegar!


TOY STORY

Como a maioria de vocês já deve saber, Buzz Lightyear é um personagem de Toy Story, da Pixar, que apareceu no primeiro filme lançado da franquia (1995), nos demais e em alguns curtas que podem ser encontrados no Youtube e Netflix. Ele é um brinquedo que acredita ser um patrulheiro espacial de verdade, que se decepciona amargamente quando descobre que não passa de um brinquedo de plástico. Ele foi dublado pelo talentoso Guilherme Briggs, também responsável por outros personagens bem famosos, como o Superman, Optimus Prime (Transformers), Freakazoid, Radamanthys (Saint Seiya) e muitos outros.

A LINHA HATCH'N HEROES


Dizem que a linha é uma "incrível coleção de personagens da Disney-Pixar em formato de ovo surpresa que podem ser montados e desmontados num instante".

Fonte: sportswolf3 - Youtube (link do vídeo na imagem)

Bem, se olharmos com atenção para a primeira imagem, nem dá pra perceber que o personagem surpresa é o Buzz, não é? Também há outros personagens bem legais, mas só encontrei ele, o Nemo e a Dory. Não é um Revoltech, cheio de articulações, sequer o grandão da Bandai, também bastante articulado. A intenção da figura é apenas montar e desmontar o personagem, tendo sua forma final uma mini estatueta.

BUZZ LIGHTYEAR, PRATICAMENTE UM TRANSFORMER



A montagem da figura é bem simples, sem mistério. As imagens falam por si só!

  


Desta forma dá até pra brincar como se fosse um traje vazio. Isso me passou pela cabeça logo que tirei da caixa.

  


Assim como nas figuras alternativas (para não dizer piratas), a Bandai teve uma preguicinha de terminar a pintura da parte traseira da figura, como as listras roxa e pretas. 


 

Vista traseira. Aqui até que pintaram as partes importantes, mas diferente de nossos queridos colecionáveis, não há aquele cuidado em esconder os parafusos. Afinal, estamos fazendo um Review de um BRIN-QUE-DO! Não se iludam com essas pernas e pés dobrados, porque só dobram para trás, mesmo.
  


Não podia faltar a marca do Andy! No pé do Buzz, foi grafado corretamente, diferente do Woody, que tinha o "N" invertido.
  


Ainda nessa forma, a figura simula bem um uniforme vazio. Repare que os braços foram trazidos para os lados, as pernas e pés para frente e é possível abrir e fechar o capacete, para virar a cabeça do Buzz para cima, como na imagem a seguir.

 


 

Por último, temos as asas. São bem pequenas, mas num tamanho bem bacaninha para a figura. Podem ficar escondidas ou abertas. Veja como são os braços e pernas na parte traseira: são bem vazados para economizar plástico e facilitar a articulação para a forma de "ovo". Por isso, o interessante é deixar a figura exposta de frente. É um bonequinho bem legal, com um pouco menos de 10cm, mas que representa fielmente o personagem e pode ser exposto tranquilamente com outras figuras, sem nos preocuparmos tanto com a escala.

 Hoje (em 2020), essas são as figuras da Disney que reunimos na coleção. Já são três versões do Buzz! Aproveitem para conferir o review do Buzz grandão da imagem.

---

E é isso, pe-pessoal! Esse foi mais um Review rapidão, sem aquelas resenhas que estamos acostumados, pois foi feito bem rapidão, mesmo! Ainda tenho algumas figuras para apresentar, com fotos já prontas. Espero que essa postagem vá até a pelo menos um lojista que queira fazer propaganda de seus brinquedos. Vou amar a ideia de receber figuras para apresentar a vocês e encher minhas prateleiras! Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Pegar figura em promoção é sempre prazeroso, dá até a impressão de que a figura é mais boita que o normal hehehe!

    Nossa, tinha esquecido que é o Guilherme Briggs que faz a voz do Freakazoid! Nesse papel ele parece tão diferente dos outros, o cara coseguiu mudar bem a voz.

    Não conhecia essa coleção. Interessante a ideia, a criançada adora essas figuras de transformação, e essa parece bem simples de manusear.
    Será que é possível colocar (ou pelo menos apoiar) a cabeça de uma outra figura pequena nessa forma que parece um traje vazio? Seria bem engraçado hehehe.

    É uma peça bacaninha, ainda mais pelo preço que você conseguiu XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Promoções são sempre bem-vindas!!

      É muito personagem na bagagem! Faltou citar o famoso autoproclamado Rei Julien!

      Hoje vi mais alguns exemplares, ainda nesse precinho de 15 conto! Vi o Relâmpago Mc Queen, mas a primeira dama iniciou uma coleção de miniaturas da franquia Carros, então deixei pra pegar ele de outra maneira! É fácil montar e desmontar, mas deixei o Super Oliver mexer um pouco, até que ele quebrou um dos pés...

      Gostei dessa ideia! Vou tentar essa onda aí de outra cabeça, pois a cabeça do Buzz fica dobrada pra o interior, então acho que dá pra servir de suporte pra uma substituta!

      Valeu pela visita, meu camarada!

      Excluir
  2. Pode não parecer, mas esses brinquedos são bem legaizinhos. Acho que no Japão tem um parecido com esse de Ultraman, o Ultra Egg, em que os personagens também se transformam em ovos.

    Esse brinquedo tem várias possibilidades. Como traje vazio ou como uma espaçonave, na forma de ovo. Podem faltar detalhes, mas o mais importante, o "ANDY" está presente. Sem isso não é de verdade.

    Dez centímetros é um bom tamanho, mais ou menos o de um Nendoroid, então até que é grande. E existem mesmo lojas e/ou fabricantes que mandam amostras para sites e blogs de reviews. Pena que aqui não fazem isso... Ao menos até onde eu sei.

    E também vou dar uma fuçada nas Lojas Americanas. Às vezes dá para encontrar cada coisa. Comprei vários adereços por lá para fazer algumas fotografias. Especialmente as de Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      São bem interessantes, mesmo. Pra nós, crianças de pernas longas, não é lá essas coisas o personagem parecer um ovo, mas montadinho fica lindo na prateleira. Deve ser legal ter um UltraOvo! Hehehehehe!

      O traje cairá bem em algumas composições. Pensei até se pegaria o Woody, mas a Livia (iNerd Girl) não recomendou - ele é bem esquisitinho, assim como o Mc Queen da mesma linha. O "Andy" no pé demonstra ser o "verdadeiro" Buzz!!

      Rapaz, olha que aqui tem! Só falta elas me acharem! Conheço um camarada que recebe aquelas figuras do Bob's e outro que já recebeu itens da Hasbro e da Planeta D'Agostini! Não custa sonhar!

      Tem muita coisa bacana por lá! Eu até dou uma olhada na seção de brinquedos para meninas, pois sempre tem alguma coisinha de cozinha, miniatura de bebê ou outra coisa que se encaixe na escala 1:12!

      Até a próxima, meu camarada!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!