Buzz Lightyear Mattel

Olá, queridos leitores, tudo massa?! Estamos de volta com mais um Review, apesar da correria pela qual estou passando! O carinha da vez é o meu personagem favorito da Disney: Buzz Lightyear!



Ficou curioso por esta figura que pode ser um colecionável e brinquedo ao mesmo tempo? Então vamos ver do que esse carinha é capaz!



TOY STORY




Animação da Walt Disney de 1995, que fez o mundo olhar com outros olhos para animações, Toy Story conquistou a criançada da época (incluindo este que vos escreve) e mantém uma legião de fãs
até hoje! Os filmes da Pixar são feitos para cativar todos os públicos, seja a criançada ou os pais que acompanham os filhos no cinema. Foram lançados, até este ano de 2019, 3 filmes, 2 episódios indicados aqui e alguns curtas (Festa-sauro Rex, Férias no Havaí, Um pequeno grande erro)  no YoutubeToy Story 4 vem aí!


BUZZ LIGHTYEAR


Quem é esse astronauta que cativa todo mundo? Não é o Buzz Aldrin, astronauta famoso por ser o segundo homem a pisar na lua, mas sabemos que a Pixar é mestra nas referências e homenagens, certo? Só dar uma olhada nos nomes dos personagens da franquia Carros, que dá pra reconhecer meio mundo! Mas vamos ao personagem! Buzz é um boneco que acredita ser um astronauta de verdade, tendo a sua espaçonave danificada no "pouso" na cama do Andy, garoto que o ganhou como presente de aniversário. Até ter os seus olhos abertos pelo Woody, o então brinquedo favorito do garoto, Buzz vai fazer de tudo para voltar para a sua missão do Comando Estelar. Não vamos dar mais spoilers (apesar dos 24 anos da franquia), mas saiba que eles se tornam grandes amigos depois de passarem por tantas dificuldades juntos.

Na dublagem brasileira, o talentoso Guilherme Briggs empresta sua voz a esse astronauta cativante e corajoso.


A FIGURA


Vamos ao que interessa! Não me culpem se sentirem vontade de ter um igual a esse!


Confesso que fui pego de surpresa quando essa figura apareceu. Não sabia que seria lançada e muito menos que estaria à venda aqui. Se tem um personagem que tem vários modelos diferentes, não estamos falando do Goku da SH Figuarts nem do Seiya da linha Cloth Myth, esse personagem é o Buzz Lightyear. Inclusive, uma versão dele da Bandai já foi apresentada aqui. Já tive aquela versão de luxo que tem várias falas e sons, ainda que em espanhol, mas gostaria de ter um que pudesse interagir com o meio, não sendo aquele gigante que é meio travado, e essa figura supre muito bem essa necessidade.


Comparado aos modelos luxuosos com sons, o valor dessa figura é bem acessível. Claro que faltam alguns detalhes na pintura ou mais alguns pontos de articulação, mas os que existem já são muto bem-vindos! Ele possui cerca de 18cm de altura.


Infelizmente, não acompanha as asas nem o capacete. Achei que poderiam ter incluído pelo menos o capacete, nem que fosse metade dele, mas acredito que a omissão tenha sido para reduzir custos. Um dia vou improvisar, nem que seja com tampa de copo de milk shake!


Como era o único modelo na loja, meu exemplar veio com um leve amassado na ponta do nariz, mas não liguei muito pra isso. Isso ocorreu porque a embalagem não protege tanto a figura, como vocês podem ver na imagem de abertura do review.


DETALHES




Também deram uma vacilada no nome SPACE RANGER, que teve o R quase excluído... Já vi que o mesmo não ocorreu em outros exemplares, então foi um azar meu, mesmo.



Há rotação na cintura. Isso também ajuda muito! Esqueçam os sons e luzes dos botões. São só enfeites, mesmo.


A Mattel deu uma caprichada na escultura da figura e lembra muito bem o personagem, do jeitinho que nos é apresentado nos filmes.


ARTICULAÇÕES




A cabeça e os braços giram 360º. Não há rotação no bíceps, mas há uma bem discreta nos cotovelos, que já ajuda bastante. Há rotação nos pulsos, também.



Além da rotação, há abertura lateral nos ombros.




As pernas não se movem exatamente para frente, mas um pouco para os lados, como se vê na imagem. Há um ponto de articulação simples e rotação nos joelhos. A figura consegue parar em pé sozinha, se vocês tiverem um pouco de paciência. Também dá pra tentar poses mais ousadas, como essa acima.



Como sempre fazemos por aqui, usando os pontos possíveis der articulação e o ângulo certo da câmera, dá pra brincar até altas horas com essa figura! Só usar a imaginação!





E quando os humanos ameaçam aparecer no quarto, nosso herói assume sua pose de brinquedão!


Vai um aí?




Buzz Lightyear não é um brinquedo que voa! 


Aquela passada no Shopping Center...
  

---

E assim, encerramos mais um Review! Obrigado a todos que nos visitaram, principalmente aos que acompanharam a matéria até aqui. Aproveito para reforçar que este ano será um pouco corrido para o Super AHAM!, tendo em vista a execução de planos para a vida real! Melhorando de vida, voltamos com as postagens normalmente por aqui, mas até lá, é quando der!
O que acharam da figura? Gostaram? Ainda preciso fotografar o Buzz interagindo com outros brinquedos que não sabem que são de plástico! A gente se vê nas próximas postagens e comentários!



Olha quem eu achei! Futuramente, review do Woody!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom trabalho!

    Esse é bem articulado! Dá para ver logo de cara! Essa rotação do cotovelo já é um grande avanço e ajuda a girar o braço sem ter quebra de linhas. Pena que o seu exemplar tem esses defeitos e talvez por isso tenha se tornado o único a sair, mas ainda assim é coisa mínima. As coisas que dá para fazer com ele já compensam. Engraçada a espiral no queixo dele, que também foi reproduzida.

    E uma pena não ter o capacete fechado. Até tem espeço para encaixar alguma coisa na parte de trás, então acho que dá para improvisar alguma coisa. Só as asas que devem dar trabalho. E tem até algumas S.H. Figuarts em que a perna se move para a diagonal, em vez de ir direto para a frente.

    Acho que essa é a figura mais próxima de um Buzz Lightyear de verdade, mesmo que sem os sons e luzes. Creio que ele se movimentaria assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Muito obrigado!

      Pelo preço, cumpre muito bem a finalidade! O bom, também, é que por ser brinquedo, é mais resistente e difícil de quebrar.

      As asas eu nem fazia questão, mas o capacete fez falta, mesmo. Mas é uma situação temporária! Vou dar um jeito, pode apostar! Mesmo sendo meio para as laterais, essa articulação nas pernas está muito boa!

      Recomendo aos fãs da franquia que não podem pagar os olhos da cara naquelas versões de luxo que mal se mexem. Gostei muito dele e ainda preciso fotografá-lo em seu ambiente real!

      Excluir
  2. Show! Ainda preciso ver Toy Story (estou só alguns anos atrasado hehehe)!
    Tá bem legal esse Buzz, eu conheço ele mais por causa do Guilherme Briggs, que vira e mexe fala sobre o personagem e fala como ele. Tá bem caprichada a figura, o legal é que se ele parecer um brinquedo não tem problema nenhum já que ele é um brinquedo né hehehe.

    As articulações são bem melhores do que parecem, ele consegue até se sentar, coisa que nem toda figura consegue. Pena que veio com os dois probleminhas citados, apesar de que o do nariz não aparece muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Cara, ainda dá tempo de maratonar os três filmes, assistir aos dois episódios especiais e aos curtas que tem no YouTube! Não vai se arrepender! Guilherme Briggs é um super dublador, seja na zoeira como o Freakazoid, Rei Julien ou mais sério como o Superman ou Optimis Prime.

      O Buzz é um astronauta de brin-que-dooo! Quando assistir, vai entender! Hehehehe

      Ainda pretendo dar um jeito nessas faltas, mas é uma figura muito legal e resistente! Ainda não tive tempo de brincar com ele de verdade!

      Excluir
  3. Super review Adelmo!!! O Buzz é realmente um ótimo personagem e a dublagem do Briggs ficou muito bacana. Depois de ver seu review a primeira vez, tive em uma loja de brinquedos daqui da cidade, e todas as figuras do Buzz que vi tinham esse defeito do R fora do lugar, talvez tenha sido defeito em algum lote. Vi packs duplos do Buzz e do Woody e também a figura da Jessie dessa mesma coleção. A figura realmente surpreende, confesso que fiquei com a mão coçando pra trazer um pra casa (rsrsrs). Parabéns pela aquisição e por mais um review tão legal!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker, muito bom vê-lo por aqui! Meu muito obrigado!

      O Briggs é demais, principalmente no Instagram e Twitter, o carisma em pessoa!
      Vi em outra loja que o R não estava torto, então tive esse azar. O bom é que não dá pra ver de longe essa falha, nem tira o brilho da figura.

      Ainda tenho vontade de pegar o Woody dessa linha, mas estou me controlando! Hehehehe! É uma figura que vale a pena e o custo está relativamente bom! Obrigado mais uma vez e apareça mais vezes aqui nos comentários!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!