As Aventuras do Super Oliver: um garoto descolado!

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Demorou, mas estamos de volta com mais aventuras do Super Oliver! Pra variar, dessa vez, não são em desenhos, mas em fotografias reais! Todas tiradas em momentos chave, já que ele é um ninja muito veloz e difícil de ser captado nos raros momentos de tranquilidade!

Super Oliver se prepara para entrar em ação!

Preparados para conhecer técnicas maneiras para ser alguém descolado? Rapazes, principalmente, olhem e aprendam com o pequeno mestre, o Super Oliver! Meninas, preparem os corações, porque uma explosão de fofura vem por aí e pode conquistar todas vocês!


Na historinha anterior...

Vimos as técnicas ninja desse pequeno guerreiro. Atitudes que não podiam ser previstas e movimentos jamais calculados - era com essas ações especiais que o Super Oliver nos dava grandes sustos. E digo mais: faz isso até hoje! Uma grande habilidade de se esconder em uma fração de segundo, diante de nossos olhos, maneiras de ocultar o rosto e simulação de sono profundo também são especialidades desse garotinho. Ah, ele também ama bonequinhos.
Hoje vocês irão aprender a se exercitar, admirar a natureza e os bichos, tratar as pessoas com classe e ser alguém inteligente, organizado e descolado!

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS!


O pequeno Oliver é alguém que pratica bastante as atividades físicas. Essa imagem acima é apenas uma demonstração, porque até hoje ele não pedala essa bike, só anda se alguém auxiliar empurrando! Mas ele corre pelos cômodos, pelo quintal da casa da avó e também transporta itens de um lado para outro, como carregamento de peso, entenderam? Fiquem tranquilos, vocês vão entender!

UM ADMIRADOR DOS ANIMAIS


Super Oliver se amarra nos bichos! Além de ter vários deles em miniaturas, ele também curte os de verdade. A foto só foi possível porque o cavalinho era de pedra, caso contrário o pequeno Oliver estaria dando uma de Zorro pelo parque. Com ele eu pude aprender a ter mais respeito pelos bichinhos. Não é nada maneiro maltratar os animais!

UM AMANTE DA NATUREZA


Além de cuidar muito bem dos animais, Super Oliver tem um carinho especial pela natureza. Outro dia ele abraçou um vaso com planta artificial lá em casa e acabou espalhando terra pela sala toda. Não sei se a ideia era fazer a planta dormir, mas acredito que ele teve as melhores intenções. Além do que pode ser tocado, ele já reconhece a lua e é o primeiro a avistá-la em qualquer lugar que estivermos, seja no céu ou nas coisas estampadas.

ALGUÉM ESTUDIOSO


Nosso pequeno gênio é incrível. Essa foto foi tirada rapidamente, sem que ele percebesse, registrando o momento em que tive meu caderno autografado por ele. Também já sabe algumas letrinhas, formas geométricas e conta de zero até treze. Cores é com ele mesmo, pois já diz quais são o azul, amañeno, ganco, maom, peto, iadanja, woxo, vede, vemeño e wosa. Vou deixar que vocês mesmos traduzam essa linguagem. Também já evoluiu as formas de como pronunciar o próprio nome: Opti, Injobs, Jognobs, Odi e agora Odiveeer.

APTIDÃO PARA ENGENHARIA CIVIL


Nosso pequeno engenheiro dá um show na área de engenharia civil. Claro que essa cidadezinha aí fui eu quem montei, mas ele é um ótimo demolidor de áreas desocupadas para construção de novos condomínios. Ele consegue equilibrar os telhados das maneiras mais inusitadas possíveis!

ALGUÉM ORGANIZADO


Logo que aprendeu a andar, nosso pequeno também colocou em prática a arte de organizar as coisas em casa. A cozinha era um de seus locais favoritos, depois de colocar os bonecos em fila, como vocês já viram. Ele retirava as panelas do armário para deixá-las organizadas no meio da casa. Bem prático, isso. Outra ação dele era juntar os alimentos...


...no sofá! Haveria lugar melhor pra isso? Ele apenas não juntava de qualquer maneira, mas de um modo bastante organizado. Reparem que há até um certo padrão: latas de milho verde juntas, caixinhas de creme de leite por baixo, macarrão instantâneo separados pelo molho de tomate (já que são de sabores diferentes) e a lata de leite condensado também foi separada das de milho.

ALGUÉM QUE ARRUMA O PRÓPRIO QUARTO


Desses calçados, nenhum mais dava no pé dele, então foi feita uma arrumação para que a mãe pudesse levar para doá-los aos bebês mais novos. Oliver tratou de separá-los por tamanho e cor. Ele me manda colocar os chinenhos quando estou descalço. Também anda encolhendo os dedos quando sente que os pés estão muito sujos - e reclama da sujeira!

UM PEQUENO CAVALHEIRO


Nosso pequeno gentleman tratou de ajudar essa pobre moça manequim, pois ela parecia estar perdida olhando para além do horizonte. Claro que não saiu do lugar, mas a intenção do garoto é que conta. Que possamos ajudar as idosas a atravessar a rua, ceder o lugar no ônibus para os mais velhos e ser alguém sempre pronto a servir ao próximo! Ele também nos faz excelentes massagens nas costas quando estamos deitados, subindo em cima de nós ao tentar ficar em pé...

UM GAROTO COM ESTILO


Esse boné era meu e estava esquecido há anos na casa de minha sogra, até que alguém o encontrou. Eu não fazia ideia de que meu filho usaria esse bonezinho algum dia! Esta imagem é para fechar a postagem de hoje, com estilo. Reparem na técnica de esconder o rosto, tornando impossível o reconhecimento facial - uma das técnicas ninja que não foram apresentadas. Vejam também a combinação das peças de roupa: essa camiseta gola polo nem serve mais hoje (ele não entra mais nela), mas foi muito bem aproveitada!
---

Por hoje é só, pessoal! Ficamos por aqui com mais uma das aventuras do Super Oliver. Não sei quando virão mais, mas sempre há o que falar desse garotinho incrível. Espero que tenha feito alguém sorrir pelo menos um pouco com essas técnicas, que tenho aprendido diariamente. A gente se vê nas próximas postagens! Até breve!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Ainda bem que meu coração é forte pra aguentar essa explosão de fofura logo cedo! Nosso Super Oliver é demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super FIA!

      Esse menino é de ouro! Cada dia ele nos aparece com uma diferente. A onda da vez é que ele diz ser "Velosinho" e a mãe é "Velosa"! Abração e apareça mais vezes!

      Excluir
  2. Vejo que ele está crescendo bem. E fazendo coisas de criança, como deve ser. Ah, que saudades desse Brincando de Engenheiro!

    Sei que vai educá-lo bem. Que não vai deixar que ele vá por caminhos errados. Seja firme! Mas com amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Graças a Deus, crescer é com ele mesmo! Não há motivos para mexer em celular, tablet ou joguinhos eletrônicos! Tudo a seu tempo! Esse joguinho eu comprei porque lembrei na hora da minha infância! Ele chama de "cidade" e "guincá pedinho" (brincar de montar predinhos)!

      Educar é uma arte bem complicada, que também nos ensina bastante. Faz com que nos lembremos do trabalho que nossos pais tiveram conosco - realmente foram excelentes mestres! Amor também não pode faltar! Cada dia que passa entendo essa de ser firme, ou o menino pode crescer mimado!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  3. Olha o Super Oliver arrasando novamente!

    Tão novo e já é uma pessoa exemplar. Temos muito o que aprender com o Super Oliver!
    É isso aí, tem que ser bonzinho com a natureza, sejam plantas ou animais. Isso já prova que o menino tem um grande coração XD

    Acho que ele mexeu no seu caderno para corrigir alguma coisa hehehe. O Super Oliver já é praticamente um professor, e é tão inteligente que já manja de construção também! Eu adorava esse Brincando de Engenheiro, lembro que tentava montar uns quartéis generais para os bonequinhos hehehe.

    Esses alimentos no sofá da sala mostram que ele já está preparado para maratonar séries e animes! Não pode faltar um ranguinho nessas horas hehe!

    Cavalheirismo é uma virtude que poucos homens atualmente possuem. Sendo cavalheiro e estiloso pode se preparar que vai chover mulher apaixonada pelo Super Oliver, ainda mais se ele usar essa camiseta do Super XD

    Como está crescendo rápido esse menino hein! Que bom que está cheio de energia e imaginação, isso é bom para ele e é inspirador para todos ao seu redor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Esse garoto dá um show de cavalheirismo! É praticamente um biólogo desde que nasceu. Quando novinho já demonstrava seu amor pelos bichinhos, também. Quando avistava um gato ele dizia: "Naaaaau!!!"

      Deve ter corrigido, mesmo! Estava estudando para este curso que estou fazendo agora! Ele também manja de engenharia civil! Eu também tive um desse quando moleque e construía altas cidades!

      Heheheehee! Preparando para marotonar Masha e o Urso, Patrulha Canina e outros clássicos das manhãs, tardes e noites lá em casa!!

      A garota de plástico com certeza deve ter se sentido agradecida! Ele também é mestre em dividir as coisas, menos a mãe dele. Não tem conversa nem comigo!

      Esse garoto nos surpreende a cada dia! Nesse dia das crianças ele participou de umas pistas de cordas e equilíbrio montadas pelo pessoal do quartel e não hesitou nem um pouco para realizar cada uma! É um inspirador de verdade!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!