Review: Goku Awakening S.H. Figuarts

E aí, rapaziada?! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de bonequinho, hominho, ou até mesmo action figure: o Goku Super Sayajin Awakening, da saga de Freeza.


Essa figura me faz viajar de volta ao passado, para quando tinha meus 14 anos! Preparem-se para ver uma figura excepcional, feita pela Bandai!

A CAIXA



A caixa veio num design diferenciado, já que o molde da figura é totalmente novo! Muita gente não curtiu, como falamos no Review do Super Vegeta, mas pra quem me conhece, a caixa não importa tanto, já que normalmente deixo meus hominhos tudo na prateleira!


Como sempre, a Bandai manda ver nas poses de demonstração. Alguns podem pensar que a Bandai reaproveitou a cabeça do Goku Super Saiyajin SDCC 2011, mas é tudo novo! 

ACESSÓRIOS



Diferente da versão Super Saiyajin, segunda figura da linha que foi lançada, há um par de mãos a mais, mas não temos a mão com os dois dedos unidos para teleletransporte, pois esse poder Goku só veio ter após a explosão de Namekusei, lembram? São também duas opções de rostos - com dentes cerrados e com a boca aberta.


Vista traseira do blister. Vocês verão melhor nas fotos da figura a seguir. Ah, e nada impede de pegarmos aquela mãozinha emprestada da versão normal ou Super Saiyajin para teletransporte, assim como o corpo todo - apesar de haver uma leve diferença no tom da pele.

A FIGURA



Dá pra notar o quanto a escultura evoluiu, não só pelo traje rasgado, mas também pelas articulações, que foram melhoradas. O foco não ficou dos melhores, me perdoem, mas pretendo resolver isso o quanto antes! 


Os braços estão bem mais fortes, por conta da transformação após a morte do Kuririn. Não há cobertura sobre os ombros, como nas versões anteriores.


Visão das costas. Tem uma galera que se arriscou a customizar esse corpo para o Gohan e até mesmo algumas partes para um Super Trunks! Eu não tenho essa coragem, nem dinheiro pra tentar.


Diferente do outro lado, além do ombro, parte do peito também é descoberta.



Customizada de leve...



-  Tá de brincadeira, Freeza! Como é que vou pra Terra?

ARTICULAÇÕES



Vocês já viram que há novidades no abdome, certo? As pernas também tiveram uma certa melhora, além de rotação na altura das coxas. Teve gente que não curtiu muito a mudança das articulações nas pernas, pois visualmente não ficou bacana, segundo esse povo. Eu não ligo, pois curto mesmo as poses que são possíveis por conta dessa alteração!


As pernas se movem bem mais para frente e para os lados.


MOMENTO ZOEIRA



Quando a Dona Maria recomenda que compremos roupas novas, mas preferimos comprar mais algumas figuras para encher a prateleira... Cada um tem suas prioridades!

COMPARAÇÃO ENTRE VERSÕES



Essas são as versões que já tive em mãos. O primeiro da esquerda é o SDCC, já revisado por aqui. Os dois do meio são a versão normal e o Super Saiyajin. Finalizando, temos o apresentado de hoje.

---

E é isso aí, pessoal. Por enquanto, nosso review finaliza por aqui, pois foi no esquema rapidão, assim como nos anteriores. Espero que sirva pelo menos para tirar algumas dúvidas daqueles que querem adquirir a figura. Eu recomendo bastante! A gente se vê nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esse Goku ficou excelente! Pelas fotos não imaginava que ele conseguisse erguer tanto os ombros. E as articulações das pernas na minha opinião estão muito boas. Aliás, não consigo ver nada de errado nelas e se der para fazer a pose de carregar o "ki" já está ótimo.

    Bem lembrado isso de não ter a mão do teletransporte, já que essa figura representa o Goku na luta com o Freeza, na época em que ele não tinha esse poder ainda. Essa só quem é fã de verdade consegue notar. Se bem que ele já tem mão o suficiente para fazer um monte de coisas.

    Ha ha! A gente acaba deixando roupas e outras coisas para depois mesmo. Acha que está caro comprar uma calça por R$ 50, mas acha barato uma figura por R$ 120...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Eu também não vi problema algum nessas articulações! Eu achei foi bom! Elas melhoraram a pose de aumentar o ki e até mesmo o golpe mais famoso de Dragon Ball:o Kame-hame-ha!

      A Bandai foi cuidadosa, não aproveitou descaradamente as mãos! Elas são praticamente idênticas às das outras versões, tendo apenas o tom mais claro.

      Vai entender essa lógica! Hehehehe! Ultimamente tenho adquirido várias figuras a preços mais baixos, entre 15 e 20 reais. Mas se juntarmos esses grãos, veremos que rapidamente chegam a 100 reais! E nada de roupas novas! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Show o Goku! Realmente um clássico, de quando a gente esperava semanas para ver a conclusão da batalha do Freeza hehehe.

    O bom é que mesmo que não tenha as mãos de teleporte dá pra usar das outras figuras, acredito que a diferença na cor da pele não deve ser tão grande para atrapalhar.

    Achei os joelhos normais, feias eram as articulações que a Square Enix usava nos primeiros Play Arts Kai, que era uma articulação imensa e fina, muito estranha. Essa do Goku talvez o que a galera estranhe é que bem nos joelhos as calças são rasgadas, aí os joelhos parecem mais finos que o resto da perna.

    Bah, pior que eu gosto de "colecionar" camisetas nerds, então vai grana com roupa também, não tem pra onde fugir hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Foram quatro semanas de pau! Nunca vi 5 minutos durarem tanto tempo!

      A diferença de tons é mínima! Ainda mais nas mãos. Com a luz certa, ela diferença nem aparece! Um exemplo é a última foto da postagem.

      Também teve isso nos joelhos, onde no Kuririn já houve uma mudança em relação ao primeiro Goku Super Sayajin, onde as articulações no joelho passaram a ser do tipo "joelheiras". Já no Awakening foram os joelhos pelados, mesmo.

      Eu tenho várias camisetas dessas aí! Só que vai chegando um momento da gente ir diminuindo essa quantidade, pois vão aparecendo eventos em que esse tipo de camiseta não é o mais apropriado, hehehehe! Fora que quando nos tornamos pais, passamos a usar uma gola polo, social (eu já usava) e coisas assim! Até a próxima, meu nobre! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!