Homem de Ferro - Mark 3 - Kayodo (Revoltech)

Olá, queridos leitores! Demorei, mas voltei! Não definitivamente, como estávamos acostumados (aos domingos), mas surgiu a oportunidade e resolvi dar um sinal de fumaça! E voltamos com mais um review de Bonequinho, dessa vez, o Homem de Ferro com sua Mark 3, da Kayodo - Linha Revoltech.


É uma figura bem antiga, que já foi lançada há pelo menos 5 anos, mas não poderia deixar de mostrar por aqui! Acredito que vocês vão curtir!


A Mark 3 é do primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008, trazendo aquele ideia incrível de um universo compartilhado com os outros super-heróis da Marvel. Até ali eu só conhecia a versão animada do herói, além de ter ouvido falar pelos meus primos que curtiam as HQ's. Quando lançaram no cinema, fiquei torcendo para que lançassem logo em DVD, pois não havia ido conferir na telona. Ao conferir em vídeo fiquei fascinado! Não demorou muito, comecei a colecionar todos os DVD's de super-heróis! Antes dos bonequinhos, vieram os filmes. A patroa é doida que eu dê um fim a todos, mas eles tem um espacinho no coração e numa caixa encostada no quarto das visitas! Só pra vocês terem uma ideia, minha prateleira era assim:


Antes dos bonequinhos, eu colecionei DVD's e mangás.

Sem mais delongas, vamos ao Review! Com vocês, o Invencível Homem de Ferro.


A CAIXA


A Revoltech segue um padrão no formato das caixas com essa janela já tem um bom tempo. Essa é a segunda figura da linha que tive em mãos. A primeira foi o Battousai, com o quimono azul. Também tive a oportunidade de manusear os irmãos Elric, do mangá Fullmetal Alchemist. O Homem de Ferro foi adquirido de segunda mão, num preço razoável para a época, por conta da cabeça extra do ator Robert Downey Jr. Hoje a galera não dá muita atenção por haver uma versão muito bem feita da Bandai (S.H. Figuarts) e até outras mais simples como a da Hasbro (Marvel Legends).


Na retaguarda da caixa há várias poses maneiras do Homem de Ferro em ação. São várias as possibilidades de posar esse boneco, mas ainda acho meio enganosa aquela cena com a cabeça do ator logo acima, porque ele fica bem pescoçudo, como vocês verão a seguir. Os efeitos de fogo simulando os jatos propulsores não acompanharam essa figura.


Em uma das laterais da caixa, temos essa arte bacana, com olhos e peito acesos - mas apenas o peito acende uma luzinha. A imagem de abertura da postagem foi manipulada para disfarçar a falta de foco! Me deem um desconto porque fiz essas fotos há um bom tempo, antes de comprar a super câmera fotográfica.


Ao retirar o blister, essa é a visão que temos da figura e seus acessórios. Aparentemente, é pouca coisa, pois faltou uma base e aqueles efeitos mostrados na retaguarda da caixa.

ACESSÓRIOS


Como mencionado, são poucos os acessórios desse herói: cabeça extra com a face do Robert Downey Jr., dois pares de mãos, uma caixinha para guardar essas coisas e uma plaqueta de acrílico para expor com a figura.


Um par de mãos abertas, para aqueles golpes com propulsores, e outro com as mãos espalmadas, para a pose de decolagem e voo.


Os traços lembram muito bem o ator. Já vi muita gente procurar apenas por esse item para customizar o Homem de Ferro em trajes civis (terno e gravata). Até tentei usar aquele corpo do Coulson, mas não casam o pino e o encaixe da cabeça.

A FIGURA


No início, não me agradei tanto da figura ao tê-la em mãos, mas quase não a tinha manuseado para falar com propriedade. Mudei de ideia quando fiz essas fotos, mais de um ano depois de tê-la comprado. Por ser uma armadura, as articulações são bem escondidas, dando mais realismo à peça.


Geralmente algumas figuras da Revoltech acabam ficando com a cabeça desproporcional, mas não foi o caso dessa figura, por pouco.

Outro atrativo dessa Mark 3 é a possibilidade de acender uma luzinha no peito, muito diferente dos bonecos piratas que vimos por aqui. Para ligar essa bendita é preciso um pouco de cautela, pois é preciso separar o tórax, que é formado por duas partes.


A cautela é justamente por causa da pintura. Reparem que dá pra ver (meio borrado, foi mal) que há umas partes cinzas na metade da esquerda. Isso veio de desencaixar várias vezes sem o devido cuidado.


Feita a desmontagem, basta acionar o botãozinho destacado pelo círculo amarelo na foto acima. Se olhar diretamente para a luz dá uma agonia no juízo, então evite essa bobeira.


Eis o resultado. Fica bem maneiro, dá um Up arretado na figura.


Não sei se o abdome era pra ser o botão de acionamento da luz, pois nunca funcionou pressionando-o. As pernas ficaram bem esculpidas e cobrindo muito bem as articulações dos joelhos e  tornozelos.


Vista lateral direita da figura. Olhando assim fica difícil dizer se é um articulada ou estatueta.


Retaguarda. As costas estão muito bem feitas, com todos aqueles detalhes que vimos no filme. As articulações dos joelhos aparecem levemente.


Vista da lateral esquerda. Reparem como o protetor do pé também esconde tudo com classe. Há uma articulação nele, inclusive. Nosso herói parece mais um robô.


A foto ficou bem ruim, mas dá pra ver mais detalhes e as revoljoints dos tornozelos.


Com vocês, o Girafão de Ferro.


Diferente da Spider-Gwen Revoltech, essa cabeça ficou um pouco desproporcional, além de parecer uma girafa. Sério. Ficou feião.

ARTICULAÇÕES


Como um autêntico Revoltech, nosso herói se mexe muito bem! Os braços giram 360º nas bases. As ombreiras não atrapalham o movimento, pois são articuláveis e podem ser movidas para trás enquanto os braços se posicionam à frente ou à retaguarda.


Caso não seja preciso mover as ombreiras, só deixá-las na posição natural, acompanhando os ombros.


Vista traseira.


Viram? Os braços giram normalmente. As ombreiras acompanham os movimentos.


Os cotovelos dobram até esse ponto e é possível girar os antebraços nessa altura.


O tronco tem uma rotação bacana, mas deve haver cuidado dobrado por conta da pintura.


Só pra reforçar a foto anterior.


Como não estava com meus acessórios de cenários, tive que improvisar esse banco fuleiro pra mostrar as articulações dos joelhos. O movimento é bom, mas não ficam esteticamente bonitos, como dá pra ver na imagem.


Pose estilo Jean Claude Van Damme, pra mostrar o quanto se movem as pernas tanto para frente quanto para retaguarda. Não há do que reclamar das pernas!


Aqui as joints dos joelhos não aparecem tanto, então dá pra disfarçar essas imperfeições numa boa.


Era pra ser o pouso do herói, mas ficou mais para Freddie Mercury.



LUZ, CÂMERA, AÇÃO!


"Algumas vezes, eu quero te socar bem no meio destes seus dentes perfeitos!"
Cena adaptada de Capitão América - Guerra Civil


- Sério que posso ficar com o uniforme, Sr Stark?!
- Claro que sim, pirralho. Mas como vai a sua tia?


- Sai da frente, xará!
- Qual foi, ô carcaju?!


- Fala aqui com minha mão!


Metal Heroes! (vale a pena ver de novo)


Tá olhando o quê, cara?!

Aquele boneco lá atrás é uma versão pirata da Hulkbuster, que um dia foi minha e hoje faz parte da coleção pessoal do Super Oliver. Assim, encerro o presente review (mais extenso que já fiz até então). Espero que tenham gostado e reforço que vale a pena ter a figura, mas se há condições de adquirir as versões da Bandai, façam isso! Acho essa aí melhor que as versões da Hasbro, da linha Marvel Legends, por conta da pintura, articulações e acessórios, mas a Bandai arrasa em todos os outros aspectos, porém as figuras são mais caras.

Lojas, amigos vendedores e demais interessados, estamos à disposição para receber brindes ou até mesmo figuras/brinquedos para apresentar aqui! Prometo melhorar as fotos em breve, quando acabar os reviews da gaveta! Até a próxima, rapaziada!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Nem eu me lembrava dessa figura, com tantas do Homem de Ferro que existem. E essa tem um diferencial muito bom, com a cabeça para representar o personagem sem a máscara. Pena que pelo visto erraram na medida da conexão e não entrou totalmente. Uma coisa legal de Revoltech é que dá para trocar peças entre um e outro modelo da linha. Se tivesse um Revoltech de terno e gravata até dava para fazer alguma coisa.

    Eu senti que Revoltech precisa de estudo e paciência para usar. Mas no seu caso saíram umas poses muito boas, como essa do Homem de Ferro desviando do Wolverine. A outra apontando com o repulsor da palma é bem típica do personagem. E o pouso do herói ficou bom, sim. Poucas figuras conseguem fazer isso perfeitamente e é preciso truques de angulação às vezes.

    Podiam ter feito um mecanismo melhor para a luz do peito. Fica bonito, mas se danifica a pintura é um tremendo problema.

    No mais um excelente trabalho, explicando as articulações e como elas se movimentam. Espero pelo próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Realmente, alguma coisa não deu muito certo. O pior é que até encaixa, mas a cabeça não foi bem trabalhada para se adaptar ao pescoço. Muita gente até usa a cabeça dele com um corpo da Figma, e dá certinho!

      A figura é muito boa para as poses, mas é preciso paciência e até mesmo um ângulo correto para a fotografia, porque esteticamente não fica bacana uma pose ou outra.

      Poderiam ter pensado melhor. Dá uma dor no coração ver esses descasques na figura!

      Obrigado pela visita, meu nobre! Em breve teremos mais alguns reviews!



      Excluir
  2. O Homem de Ferro é um dos mais importantes heróis da Marvel. Porém, muitos sites e blogs erram ao dizer que ele ganhou relevância graças ao Robert Downey Jr. Sem dúvida, virou ícone mundial após os filmes, mas dentro dos quadrinhos da Marvel, sempre foi um dos heróis mais icônicos.

    Presente em praticamente todas as formações dos Vingadores, teve fases memoráveis nos quadrinhos. Lembro até hoje de uma edição sensacional em que o Homem de Ferro e o Dr. Destino iam juntos para a era medieval. O herói também estrelou uma das HQs pioneiras em uso de computação gráfica, a CRASH.

    Quanto a esse modelo que resenhou, parece realmente muito bacana. E eu dispensaria essa luz no peito, só pra não ter que ficar separando o tórax toda hora.

    Ótimo trabalho! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Nagado!

      É preciso fazer um mínimo de pesquisa para afirmar essas coisas! Eu fico até meio com um pé atrás quando não encontro as fontes confiáveis! Sem contar que tive muito pouco contato com os quadrinhos e nem sonhava com Internet.

      Informações muito bacanas essas aí, que eu não sabia da maioria. A matéria ficaria mais interessante com esses dados - tenho tentado acrescentar aos poucos algumas curiosidades nos reviews, por inspiração do nosso amigo Usys.

      Obrigado pela visita e retorno! Também dispensaria a luzinha, pois os editores de imagens já cumpririam essa finalidade, como na fotografia de abertura. Apareça mais vezes, meu nobre! Até a próxima!

      Excluir
  3. Show! Acho que nunca tinha visto fotos desse Iron Man após o lançamento.

    A figura é bem legal, bela pintura e as articulações são ótimas. Não sabia desse led aí, fica bem maneiro, pena que não é muito prático de ligar.

    Pelo tamanho capricharam na cabeça do Stark, mas o pescoço ficou zoado mesmo, podiam ter feito essa cabeça com um pescoço próprio para evitar esse problema, ou simplesmente ajustar melhor o encaixe.

    Que pena não ter a peça de efeito nem uma base. Isso é algo que depois a Kaiyodo melhorou bastante nas figuras de heróis, pois hoje em dia elas vêm com base e vários acessórios.

    Conseguiu fazer umas poses bem legais! O pouso do herói está bem legal e curt muito a foto com o Wolverine!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Quando vi a primeira vez, achei muito interessante e queria muito ter uma, mas os valores eram bem elevados para época, pois era das poucas que tinham a cabeça do Stark. As articulações são bacanas, com aqueles estralos característicos da linha revoltech. A luz é mais para fotografias, acredito eu, mas se for judiar toda vez que for preciso ligar a infeliz, melhor usar de artifícios digitais de iluminação!

      Essa cabeça tá muito legal. Mas o chato é que ela nem serve pra o boneco que foi destinada, nem para customs!

      A base eu improviso com as que já tenho, ou lanço mão de recursos angulares! Os efeitos a gente dá um jeito!

      Valeu, meu nobre! Esse dia foi loko!

      Até a próxima e abração!

      Excluir
  4. Ótimo review e a figura parece ser bem bacana mesmo.

    Eu também coleciono figuras de ação e por acaso também tenho o Homem de Ferro Mark III Battle Damaged da Hot Toys, um dos preferidos da minha coleção junto com o Batman DX09. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Michael! Seja Bem-Vindo ao Super AHAM!

      De início eu queria me livrar, mas com o tempo acabei me acostumando e gostando dele! As articulações são muito boas, apesar de comprometerem a pintura. Já vi várias Mark da HT de perto e são incríveis! Na matéria da Exposição do Bahia Actions dá pra você ter uma ideia!

      Obrigado pela participação e apareça mais vezes! Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!