RETROSPECTIVA 2017

Olá, rapaziada! Tudo massa? Chegamos a mais um fim de ano, com muitas indicações, reviews e quadros novos! Como é de nosso costume, deixaremos aqui uma breve retrospectiva de tudo o que foi feito neste ano de 2017!


Neste ano, acabamos ultrapassando um pouco a barreira de nosso foco: Action Figures, Heróis, Animes e Mangás - pois surgiu o quadro Outra Dimensão, onde temas diferentes foram abordados, não sendo necessariamente inseridos no Universo da Cultura Pop, mas com sua dose de conhecimento relevante para nossas vidas.




Este ano fomos um pouco cautelosos com as indicações, pois assisti a novos animes bem menos que ano passado. Aproveitamos o espaço para dissertar um pouco sobre as lições de vida passadas pelos Cavaleiros do Zodíaco, os momentos marcantes de Vegeta, aprendendo a ser humilde com o Relâmpago McQueen, como sermos corajosos com os Robinsons de As Grandes Férias Grandes e também a conhecer uma das obras incríveis do talentoso Makoto Shinkai - O Jardim das Palavras. Não podemos esquecer as animações clássicas da Disney citadas numa única postagem (extras de Toy Story) e do aprendizado com a galera de ReLife. Teve Sherlock, por Thiago Paulini, também!


Essa foi uma grande novidade. Já havíamos citado o grupo e vez ou outra mostrávamos os trabalhos de alguns integrantes da comunidade CAFA por aqui. Assim surgiu a ideia de selecionar algumas fotos do mês e fazer uma postagem para quem não acompanha Facebook ou Instagram poder conhecer essas obras de arte!


O quadro Outra Dimensão surgiu para que eu pudesse postar alguns textos que julguei serem importantes para crescimento de todos. Viva o povo baiano foi o precursor, seguido dos demais: Viagem no tempo, Moderno à moda antiga (Marcela Taís), Dia das mães, Dia dos namorados, Guia para curtir as férias, Dia dos pais, A menina do Vale e "Quem mexeu no meu queijo?".


O Espaço Sunday teve uma desacelerada, assim como no Japão quando um anime alcança o mangá! A verdade é que cheguei ao limite de todos os desenhos feitos, além de ter dado uma parada por conta de um curso que durou 3 meses. Novas ilustrações devem vir a partir de janeiro, então fiquem ligados!

NOSTALGIA DRAW


Nostalgia Draw veio para ficar, ainda que um pouco tímido, por conta do trabalho para colorir os desenhos, mas é uma das coisas sobre as quais mais gosto de escrever. Começamos com a vida nas locadoras de videogame, falamos das pequenas alegrias, da época do colégio e coisas assim.


Ainda na área do desenho, temos nosso Super Herói original do Super AHAM! - O Super Oliver! Esse garotinho (meu filho, mas não espalhem a identidade secreta dele por aí), que veio para tornar nosso mundo um lugar melhor, alegra nossos dias com suas técnicas ninja, velocidade da luz e agora com suas frases e observações! Ano que vem tem mais desse garoto!

ESPAÇO NOSTALGIA


Por conta da vinda do Nostalgia Draw, esse espaço ficou um pouco devagar, mas nosso herói redator, Thiago Paulini, sempre apareceu com matérias incríveis de Tokusatsu, Dragon Ball e outros animes fantásticos. Espero poder escrever mais ano que vem!

REVIEWS


O quadro de Reviews é praticamente nosso carro-chefe, mas bem que eu queria poder fazer mais vezes, mas não tenho figuras ilimitadas! Como muitos já conhecem, meu esquema de aquisição está mais para rotativo do que superavitário! Até que dei uma acalmada nas vendas e pude ter em mãos as figuras que eu sonhava há algum tempo, como o Super Vegeta, Jaspion, Goku Awakening e outras. Como a crise não está ajudando muito, passei a dar prioridade às figuras mais em conta, como os Hot Wheels e outras que apareceram por aqui. Ano que vem ainda há algumas para aparecer, mas caso isso acabe logo meu estoque, partiremos para o plano B, onde realmente brinco com eles e posto por aqui, como o quadro a seguir.

ESPAÇO DA ZOEIRA


Não adianta ter uma figura com vários acessórios, mãos e faces extras e não tirá-la da caixa! Esses bonequinhos foram feitos para brincar, sim! Mas com moderação, claro. Nada daquelas lutinhas de nossa infância, onde voavam cabeças e peças pra todo lado. Espero poder fazer mais quadros como esse, além de contar mais histórias - mesmo que estas sejam sem pé nem cabeça!

---

Acredito que esses tenham sido os pontos que mais chamaram atenção. Posso ter esquecido uma coisa ou outra, aí vocês poderão me lembrar nos comentários. Há alguma sugestão de quadros para 2018? Tenho algumas ideias no papel, que em breve serão colocadas em prática!

Desejo a todos um excelente final de ano e um 2018 repleto de realizações! Não esperem que a mudança seja algo fácil de executar, mas se ela não começar por vocês, dificilmente acontecerá algo diferente em suas vidas (lembrem dos hominhos de "Quem mexeu no meu queijo?"). O mundo pode se tornar um lugar melhor se cada um resolver fazer a sua parte! Vou aproveitar esse finalzinho de ano para descansar e organizar as ideias. Encerro 2017 com esta postagem. A gente se vê em 2018!

Comentários

  1. Saudações, Adelmo!

    Mais um ano se encerra, com muitas realizações. O Super AHAM! tem bastante variedade de assuntos, o que dá oportunidade de conhecer várias coisas.

    As indicações são muito boas, inclusive com uma de Makoto Shinkai, que está bombando agora com Your Name. lançado oficialmente no Brasil. Fiquei devendo comentar o Jardim das Palavras, mas é porque ainda não vi. Esse eu preciso dar uma olhada. Pretendo tirar o atraso em janeiro. E as indicações de livros são perfeitas, com ótimas lições de vida. O Outra Dimensão dá o que pensar mesmo.

    Thiago Paulini também trouxe várias matérias comentando obras dos anos 1990, nos relembrando como elas eram, até com conjecturas. E o Nostalgia Draw me fez lembrar de coisas boas de quando eramos garotos e bem ilustrado com seus desenhos.

    Aprecio ainda a divulgação no Espaço Sunday. Com isso pude ver a evolução do seu traço e que está conseguindo representar bem os personagens. E até fico sem graça ao ver que atendeu a um pedido meu ao retratar a abertura do Mar Vermelho. Obrigado e desculpe pelo trabalho.

    Mas o meu favorito ainda é o Espaço da Zoeira! Criatividade pura ao manipular as figuras! As situações são muito bem pensadas e adoro quando é usado todo o potencial! Os Reviews têm ficado cada vez mais instrutivos e agora com essa nova câmera deve dar para fazer ainda mais coisas.

    Um excelente trabalho e que venha mais em 2018! A crise está braba e eu mesmo estou com minhas dúvidas, mas mesmo assim não devemos desistir. Jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Se pudesse nomear o ano de 2017 com o mesmo título de um filme, seria "Extraordinário"! Parece que foco não é bem meu ponto forte, hehehe! A não ser que meu foco seja tudo o que for legal!

      Obrigado! Essas obras são incrivelmente chamativas e muitas delas nos passam grandes lições de vida. Your Name é uma história linda, já assisti por duas vezes, uma legendada e outra dublada. E me emocionei nas duas! Os livros são incríveis, também, principalmente o do "queijo".

      Thiago Paulini tem uma memória muito boa! E o gosto dele é semelhante ao de muita gente, principalmente a rapaziada de trinta e poucos anos! Nostalgia Draw é algo que dá muito gosto de fazer, mas toma bastante tempo. Farei o possível para postar com desenhos coloridos!

      Não se sinta mal por isso! Eu achei foi bom voltar a desenhar depois de um tempo parado. E aquele foi um pontapé para me acordar do sono! Caso tenha mais pedidos a fazer, estarei à disposição!

      A Zoeira não tem limites! E os bonequinhos foram feitos para serem "brincados"! AS referências dos reviews você já deve ter ideia de onde me inspirei, né? Hehehe! O céu é o limite!

      Muito obrigado pelo apoio! Praticamente em todas as postagens há comentários seus, e isso é um sinal que nosso trabalho está chamando a atenção de alguém! Essa crise vai passar, se Deus quiser! Em 2018, vamos nos esforçar para dar o melhor de si! Forte abraço.

      Excluir
  2. Esse foi um ótimo ano para o Super AHAM!!

    Com certeza a matéria sobre ReLife me ajudou muito, pois me convenceu a assistir esse anime que eu estava em dúvida, e que acabou me surpreendendo positivamente. Ah, você viu que vão lançar mais 4 episódios em OVA? Vamos poder ver mais dessa galera!

    O Espaço CAFA é ótimo mesmo! Pra mim que não uso Facebook é uma ótima oportunidade de ver essas fotos incríveis, que são bem inspiradoras!

    Acho que é bom ter um espaço "Off topic" para falar sobre os mais variados assuntos que surgem na cabeça, é mais ou menos a mesma ideia que tive com o ABBAR hehehe. E o Outra Dimensão já rendeu ótimas matérias, a de viagem no tempo fez até eu debater algumas coisas com uns amigos.

    O Nostalgia Draw (assim como o Espaço Nostalgia) com certeza está entre meus favoritos, principalmente porque nossas nostalgias são basicamente as mesmas hehehe! Pegamos uma época onde aconteceram coisas maravilhosas e marcantes, experiências sem igual. E é sempre bom poder relembrá-las, ainda mais com essas artes cheias de personalidade!

    As aventuras do Super Oliver sempre me fazem rir aos montes! Fico surpreso com as técnicas desse garoto! De onde sai tanta imaginação e energia? Só pode ser um super herói mesmo hehehe!
    O Espaço Zoeira é uma ótima maneira de compensar os reviews. Infelizmente, não tem como ter uma fonte ilimitada de figuras para fazer os reviews, mas no Espaço Zoeira basta uma boa dose de criatividade para render ótimas matérias.

    É isso aí, boas festas! E que venha um 2018 cheio de felicidades e conquistas para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Um excelente ano para nós todos!

      Isso é o meu pagamento: quando alguém segue uma indicação que faço e curte! hehehe! Que bom que gostou, meu nobre! Não tava sabendo dos OVAs, mas sei que tem um Live Action já lançado. Não sou muito fã dos LA japas, mas farei um esforço pra ver esse. Terminei de assistir o Reased em LA e ficou muito bom, à altura do anime!

      O Espaço CAFA deve voltar com tudo em janeiro, pois também dei uma desacelerada nas visitas por lá! O curso terminou, mas as missões por aqui não param de surgir, seja no trabalho ou em casa! Depois tenta dar uma pesquisada no Instagram que tu vai pirar com tanta foto maneira gringa por lá!

      O ABBAR é maneiraço! Também curto esses espaços! As ideias vem e logo tenho que anotar num caderninho, ou nunca mais posso recuperá-las da outra dimensão!

      Mais uma vez, muito obrigado! É gosto comum entre nós, também! Tem vários assuntos para saírem, já tenho alguns desenhos quase prontos (só falta colorir) para 2018! Desenhar é viajar sem sair da mesa!

      Super Oliver é incrível, cara! Eu tô surpreso com a evolução dele, porque agora já fala de tudo, faz perguntas e até cobranças! Pergunta que hora eu cheguei, me chama pra brincar e até dá bronca... vê se pode! 2018 tá vindo aí com mais outras desse pequeno herói!

      Como dei uma preferência às figuras mais em conta este ano, até que tem uma quantidade boa pra sair de reviews ano que vem, mas de coisinhas simples, como os Hot Wheels. A Zoeira não pode morrer! Só estou esperando uma folguinha pra voltar com tudo nessa área, usando o brinquedo novo (a super câmera)!

      Valeu, meu irmão! Desejo tudo de bom pra tua vida, e que o ABB venha com tudo em 2018! Grande abraço!

      Excluir
  3. Parabéns, SuperAHAM! por mais uma ano!
    E obrigado ao pessoal que gostou das matérias que fiz.
    Realmente, fica muito fácil de escrever sobre o que se gosta.

    Estou trabalhando num texto para colocar na hora da virada: de 2017 para 2018!

    Assim que terminar, envio para o Super Adelmo analisar.

    Feliz Natal e próspero ano novo a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Paulini, meu adjunto! O Parabéns para nós por mais esse ano!

      Suas matérias são incríveis! Anota aí, um dia vou tentar retribuir esse seu esforço!

      Escrever sobre o que gostamos é como viajar "de graça"!

      Feliz Ano novo pra ti, meu nobre! Forte abraço!

      Excluir
  4. Parabéns Adelmo, foi um ano muito produtivo e cheio de conteúdo, com certeza em 2018 o Super AHAM! vai continuar crescendo. Um Feliz Ano Novo, com muito sucesso pessoal, profissional e muitos bonequinhos é claro!!! Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker!

      Muito obrigado pelo apoio e participação aqui em nosso Espaço! 2018 já está sendo épico! Desejo o mesmo para ti e que sua Estante venha detonando nos Reviews e indicações neste ano que já começou! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!