Ano novo, vida nova!

É com esse ditado que iniciamos os trabalhos por aqui, no Super AHAM! Nosso redator Ninja, Thiago Paulini, iniciou muito bem com sua especialidade, a nostalgia, trazendo para nós a doce lembrança de quando assistíamos aos episódios de Digimon depois da escola. 2018 já está na área!


Ainda bem que inventaram esse negócio de um ano acabar e outro iniciar ao fechar o ciclo de translação da Terra. Já pensaram se ao invés disso estivéssemos contando os dias? Tipo, hoje é o dia 2190345 e nada há de diferente...


 Com essa jogada, podemos fazer planos para o ano que está por vir, aproveitando a ideia de renovação: seja das forças, finanças, moradia, trabalho ou qualquer coisa do tipo. Se no ano que passou não pudemos atingir um determinado objetivo, temos o seguinte para tentar fazê-lo, e assim por diante.


Aproveito para lembrá-los que mudança não é algo que acontece da noite pro dia, pelo menos não as indesejadas. Sendo assim, precisamos ter foco nos objetivos e lutar por eles. Lembram da historinha de Quem mexeu no meu queijo? É por aí que devemos caminhar.


Tenho várias ideias num caderninho para por em prática aqui no Blog, seja com os bonequinhos, desenhos, indicações ou até mesmo os textos reflexivos, como este. Nada vai sair automaticamente, pois será preciso parar, sentar, desenhar, escrever ou montar os cenários para as brincadeiras com os bonecos. Na vida vai ser assim, também. Planejaram-se para este ano? Então se esforcem para cumprir o planejamento.

Não será fácil - mudança exige ação e esta requer movimento! É muito mais cômodo ficarmos à vontade na nossa zona de conforto, mas fazendo sempre a mesma coisa é inútil esperar obter resultados diferentes! São com essas poucas palavras que desejo a todos um excelente ano de 2018! Este ano será épico!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Feliz Ano Novo, Adelmo e Thiago!

    O ser humano precisa mesmo desses ciclos, mesmo sendo algo que pode parecer ilusório. Para poder se reorganizar. Para rever o que foi feito e planejar o que será.

    E claro que devemos estar abertos a mudanças, mas nunca deixar de lado o básico: o desejo de buscar coisas novas, que é o que nos moveu até agora.

    Que tenhamos um bom ano, cheio de novidades e coisas boas! Espero por novas matérias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Super Usys! Este ano de 2018 já veio com tudo e estamos no início de janeiro, ainda! São várias ideias e muitas delas já saíram do planejamento, ou seja, já estão em andamento, restando apenas o texto para sair por aqui!
      Desejo que a Casa do Boneco Mecânico continue sendo inspiração e referência para as pessoas! Forte abraço!

      Excluir
  2. É isso aí, belas palavras! Bora embarcar no expresso 2018 para os novos e belos dias!

    Que bom mesmo que existe esse ciclo de dias, meses e anos. Imagina ter que dizer que hoje é o dia 579659659675? Nas aulas, o espacinho para data no caderno ocuparia metade de cada página hehehe! Mas realmente, é engraçado como algo intangível como uma simples data mexe com a nossa mente, nos faz querer mudar ou buscar coisas novas. O ciclo anual é praticamente uma psicologia!

    Muito bonitas as fotos! E muito interessante esse vestido da Nami, é uma ótima ideia para mudar um pouco as figuras, também é algo que funcionaria bem para aquelas figuras que a gente acha muito bem feitas mas que não compraria porque estão peladonas, tipo as figuras das garotas de Fairy Tail hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Seja bem-vindo a 2018!

      Isso é muito bom. Seria um tédio apenas existir. Por isso somos "presos" ao tempo, tendo de cumprir prazos e tudo mais. Mas vem o fim do ano para iniciar outro, aí fica tudo lindo. Já encheu o saco aquela vinheta da Globo, mas quando ela começa a passar na TV dá aquela sensação boa de final de ano, onde teremos a chance de rever a família, velhos amigos e tal.

      Valeu! Algumas inéditas por aqui. Esse vestidinho da Nami foi adquirido numa compra de uma boneca Paula, mas era bem curto. Minha esposa faz crochê, então ela deu essa vida aí! Tem várias figuras peladonas que são show, mas tirar as crianças da sala por causa delas não é muito legal... hehehehe! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!