Miniaturas do Guaraná Caçulinha Pokémon

Olá, pessoal! Tudo massa? Estamos de volta com figuras de bonequinhos, dessa vez, bem pequenininhos, mesmo! Pra rapaziada das antigas, quem lembra da promoção do Guaraná Antarctica Caçulinha?



A coleção de Trunks: "Não toca neles, ô Kuririn!"

Como consumidor de brindes (nunca fui muito fã de refrigerante), cheguei a juntar uma quantidade razoável desses minipokémon, então resolvi mostrar a vocês.


Numa época em que as propagandas direcionadas ao público infantil eram bastante frequentes, fui bombardeado por várias delas. Brinquedos da Estrela, Mattel, Hasbro e várias outras marcas, além daquelas de produtos alimentícios com brindes - estas foram meu ponto fraco, pois eram mais acessíveis e era possível colecionar.
Essa do Guaraná foi fantástica. Se não me engano, foi no ano de 2000, estava lá na oitava série, assim como no lançamento de Digimon na Globo. A ideia era que os bonequinhos fossem num tamanho razoável, pelo que víamos na TV, mas ao comprar o primeiro exemplar vi o quão minúsculas eram essas coisinhas. Mas ainda assim, eram legais! Foram 40 modelos diferentes na primeira produção (incluindo Ash, Misty e Jessie) e 20 na segunda, referentes à Jornada Johto.

Eu consegui 14 modelos diferentes, originais, pois até hoje é possível encontrar umas borrachas sujas (imitações horrorosas) nas maquininhas de 1 real. A seguir, meus exemplares, guardados até hoje!


 Hypno

 Psyduck

Charmander

 Jinx

Vulpix

Dragonite

Wobbuffet

 Mewtwo

Pinsir

Machop

Odish

 Meowth

 Chansey

 Poliwrath


BRINCANDO COM ELES

Como vocês já me conhecem, costumo brincar com meus bonequinhos! Não seria diferente com os Pokémon do Guaraná Caçulinha. A seguir, algumas imagens dessas brincadeiras, que devem ser conhecidas pelos leitores mais antigos.

 Batalha das Galáxias 

 Tira a mão do meu Charmander!

O segredo do Golpe Fantasma de Fênix



(Essa é nova! Estreando as figuras de BvS, apresentadas no Review dos Hot Wheels)
---

E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham curtido minha coleção! Sempre que possível, postarei as outras por partes. Ainda há tazos, dominó de Miojo, Super Cartas Pokémon e Jo-ken-Po Pokémon!

Comentários

  1. Maneiro.

    Hoje em dia, parece que estão proibidas promoções assim.
    Por isso, não tiveram mais Tazos, ioiôs e outros tipos de brindes.

    Espero que um dia retornem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Paulini!

      Tem uma parada dessas aí, mesmo. Fui dar uma pesquisada mas achei muito chato e parei! Também espero poder retornar a comprar coisas assim. Não sei o motivo de terem feito isso, porque nossa geração não é de gente retardada - nunca nos tornamos bocós ou algo assim porque compramos produtos que vinham com brindes! Geração MIMIMI essa, viu?! Hehehe! Abraço!

      Excluir
    2. Verdade.
      Não sou antropólogo, mas acho que o mundo 'tá ficando muito chato.
      Sou muito feliz por ser de uma geração anterior a atual.
      Assim, posso comprar as duas épocas.
      Essa deve ser uma das razões de eu ser tão nostálgico.

      Excluir
    3. Somos dois! A programação do Super Oliver é selecionada e os brinquedos, também!

      Excluir
  2. Ah! Acho que eu tenho algumas dessas! A do Psyduck e a do Mewtwo. Também consegui uma da Misty, embora achasse estranho ela estar dentro de uma pokébola...

    E mesmo sendo pequenas, essas miniaturas não podem ser subestimadas. De acordo com a criatividade de pessoa, elas têm inúmeras possibilidades. Como essa Batalha das Galáxias, que se a gente for pensar bem, é totalmente possível. Decidir o futuro do universo em uma batalha Pokémon.

    E o Golpe Fantasma de Fênix funciona mais ou menos assim mesmo. Acho que o Ikki carrega um desses no bolso para aqueles casos quando não tem Cosmo o suficiente para lançar o golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Então já sabe que pode usá-los como miniaturas de seus bonecos, né? Hehehe! Nunca vi de perto essas da Misty, Ash ou Jessie. Deve ser maneirinha!

      O destino da terra dependendo de uma batalha, acho que já vi isso em quase todos os animes! Ops! É bem interessante, mesmo!

      Ikki nos enganou durante todo esse tempo! Seiya deve andar com um Onix escondido pra aguentar tanta porrada! E o Ikki deve ser um Pokémon do Shun, só acho!

      Até a próxima, meu nobre! Abraço!

      Excluir
  3. Bah, esses aí são do tempo em que a febre de Pokemon estava com tudo! Lembro que tinha aos montes nos supermercados!
    Também não sou muito chegado em refrigerante, mas meu irmão sempre foi viciado nisso e conseguiu algumas dessas miniaturas, mas só me lembro do Psyduck.

    São bem maneiras essas miniaturas! Já tinha visto elas figurando nas suas fotos, mas não tinha percebido que eram tantas. Como era legal ver esse tipo de brinde! Hoje em dia é difícil encontrar algo bacana, as últimas que vi foram os prendedores de sabres de luz de Star Wars que vem no Nescau Cereal. Não costumo comer esses cereais, mas fiquei interessado hehehe.

    Dominó de Miojo? Esse eu não conheço! Fiquei curioso pra ver esse aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Essa febre Pokémon me pegou de jeito, na época! Apesar da idade, ainda assisti ao último filme e vez ou outra me pego assistindo a algum episódio perdido e dando risadas das bobeiras da Equipe Rocket ou dos choques que o Ash tomava do Pikachu.

      Lembro de ter comprado praticamente todos os refrigerantes dessas miniaturas. Uma ou outra eu ganhei ou troquei com alguém. Dava uma tristeza quando vinha uma repetida, ainda mais o Chansey!

      Esses brindes ainda mexem comigo! Não posso ir numa loja de brinquedos em paz! Sempre tem alguma coisinha dessas que chama a atenção, seja num chaveiro, brinde com balinhas bem ruinzinhas ou coisas assim! Esses aí do Star Wars ainda não vi, mas devem ser maneiros!

      Rapaz, tem tanta coisa assim que tu vai ficar maluco! É um dominó bem legalzinho. Também tenho coisas de Digimon, Dragon Ball, Tazos antigos e muito mais! Futuramente aparecerão por aqui! Abração, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!