Saint Seiya Action Figure Brasil

Olá, queridos leitores! Tudo bem? Estamos de volta, dessa vez, trazendo Saint Seiya para a alegria dos fãs! A postagem de hoje é referente aos Cloth Myth, aquelas action figures sensacionais dos Cavaleiros do Zodíaco, mas com uma abordagem um pouco diferente: falaremos de um grupo do Facebook.

Autor: Tulio Fujinami Tano

SAINT SEIYA ACTION FIGURE BRASIL (SSAFB) é um grupo de colecionadores de Action Figures do universo Saint Seiya: - DieCast - Cloth Myth 1.0 - Cloth Myth EX - Cloth Myth SoG - D.D.Panoramation. Nada de vendas por lá, hein?! Quem fala conosco a partir de agora é o Ney Lima!


O QUE É O SSAFB?
A principal razão do grupo existir é a paixão pelos famosos Cavaleiros do Zodíaco. Nosso hobby e principal foco do grupo é a FOTOGRAFIA, onde através das lentes damos vida a esses bonecos mostrando um pouco dessa arte nas redes sociais, sem discriminação de marca, linha ou segmento da action figure. Nós do SSAFB buscamos um ambiente agradável e divertido dentro do nosso grupo, de muito respeito e amizade entre nossos membros!

QUEM ADMINISTRA O GRUPO?
Ney Lima, criador do grupo, administra junto com os ADMs Ruan de Gaspari e Anna Carolina Donato.

 Autor: Marcos Freitas


QUAIS AS ATIVIDADES DO GRUPO SSAFB?
Além das postagens de fotos, feitas diariamente por nossos membros, temos também: - SEMANAS ESPECIAIS - DEBATE OFICIAL SSAFB - TALK SHOW com TATSUMI - SAINT SEIYA SOCIAL CLUB - CHARADA DO MESTRE ANCIÃO - DESAFIO de OURO.


O QUE SÃO AS "SEMANAS ESPECIAIS"?
 Semanas Especiais são dedicadas a um TEMA ou PERSONAGEM para uma semana inteira de fotos.

O QUE É O “DEBATE OFICIAL SSAFB”?
Escolhemos um TEMA em específico sobre colecionismo, fotografia, entre outros assuntos, para que possamos gerar interação com os membros.

 Autor: Cleber Luiz

   
O QUE É O “TALK SHOW com TATSUMI”?
Selecionamos um de nossos membros para realizar uma entrevista com 10 perguntas e algumas brincadeiras à parte em formato de postagem no grupo. 

 
O QUE É O “SAINT SEIYA SOCIAL CLUB”?
O projeto "Saint Seiya Social Club" possui como objetivo realizar encontros BIMESTRAIS com a galera fora das redes sociais, bater um papo, conhecer o pessoal pessoalmente, falar sobre Saint Seiya e colecionismo.


O QUE É A "CHARADA DO MESTRE ANCIÃO"?
É um evento que acontece "raramente" no grupo, onde temos a ilustre visita do Mestre Ancião, que desafia os membros a solucionarem uma CHARADA e nisso o vencedor recebe um PRÊMIO surpresa! As respostas das charadas são sempre envolvendo algum personagem da série clássica de Saint Seiya.

 Autor: William Rodrigues Brito

O QUE É O "DESAFIO de OURO"?
A cada mês, um de nossos Cavaleiros de Ouro do santuário irá propor um TEMA de sua escolha para o desafio de fotos da semana no grupo.

OUTRAS ATIVIDADES
O grupo também realiza eventos de exposição de action figures e fotografias tiradas pelos integrantes, em parceria com a loja Limited Edition e com o pessoal da Tamashii Brasil.

Ney Lima

 Autor: Thiago Pinheiro

---
Link da Página no Facebook: Saint Seiya Action Figure Brasil.

E isso é tudo, por enquanto, pessoal! Participo do grupo há bastante tempo, mas estou parado porque meus cavaleiros estão encaixotados!  As atividades que acontecem por lá são incríveis e a participação do pessoal é intensa. As fotos postadas são de encher os olhos e essas que foram mostradas aqui serviram apenas para deixar vocês com aquele gostinho de "quero mais"!

Curtiram? Já solicitaram a entrada para o grupo? Estão esperando o quê?!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Mais uma vez acho incrível a fascinação que Saint Seiya exerce por aqui. E com tantos trabalhos de qualidade e tantas atividades! E ainda mais em parceria com uma grande loja!

    Infelizmente não tenho Facebook e nem figuras de Saint Seiya o suficiente para fazer algo, mas é uma boa iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Acredito que grande parte dos fãs é da minha geração, que foi impactado em 1994 com Saint Seiya na extinta Rede Manchete. Foi o desenho que criou uma legião de fãs de Animes por todo o país! Os trabalhos no grupo são incríveis e as técnicas de fotografia são bem presentes por lá, também.

      Acredito que você não esteja perdendo muita coisa, porque na timeline aparece mais pensamentos políticos, polêmicos ou coisas revoltantes. Só estou lá porque participo desses grupos e vejo as novidades, também!

      Acho o Instagram mais bacana para ver esse tipo de trabalho, mas a ferramenta no formato de fórum do Facebook facilita...

      Até a próxima!

      Excluir
  2. Pelo visto esse grupo é tipo um CAFA especializado em CDZ, bem legal! E olha essas fotos! Tá loko, arte pura! Galera ninja demais!

    É legal ver como CDZ é tão forte que a galera bota toda sua paixão nesse projeto. E legal ver que a loja Limited Edition apoia a causa!
    Isso só me dá mais vontade de pegar umas figuras de Cavaleiros, mas por enquanto estou resistindo hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! É mais ou menos por aí! Fotografar Cloth Myth não é tão simples quanto parece, ainda mais com aquelas pecinhas brilhantes e que refletem tudo!

      O pessoal gosta de CDZ com força! A loja está sempre presente e quando há eventos de exposição, mostra ainda mais seu apoio com sorteios de brindes e tudo mais! Nos eventos da Tamashii também é visível esse apoio!

      As figuras são incríveis, cara, mas os preços estão cada dia mais inviáveis. Lembro de ter adquirido o último comprado em loja quando o Hyoga saiu e depois dele só outros que consegui com meu irmão, num preço camarada. Depois disso, nunca mais nem olhei nada com interesse de comprar.

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!