7 Vezes em que o Senhor providenciou o sustento na hora certa

Olá, queridos leitores! Depois de um bom hiato, estamos de volta com as postagens. Ainda não estou certo da frequência com que postarei aqui, mas o pontapé inicial está sendo dado com essa lista aqui.
A ideia foi reunir algumas passagens bíblicas que contém soluções milagrosas, onde as pessoas estavam passando por momentos que somente a providência divina as livraria da morte ou de situações bastante embaraçosas...


Imagem meramente ilustrativa. Jacó se aproveitou da fome de Esaú e lhe passou a perna...



O maná e as codornizes no deserto ( Êxodo 16.13,14)




Lembram da trajetória de Moisés já contada aqui no Blog em duas partes?
Quando o povo começou a reclamar com Moisés no meio do deserto, dizendo que no Egito eles podiam comer carne à vontade, o Senhor prometeu enviar carne à tarde e o maná pela manhã, cada um com sua porção diária. No mesmo dia, Deus enviou codornizes por sobre o arraial e, na manhã do dia seguinte, o povo se deparou com uma coisa miúda como a geada sobre a terra: era o maná, que tinha gosto de bolo de mel.


A água que brotou de uma rocha (Números 20.1-13)




Novamente, o povo de Israel começou a reclamar com Moisés e Arão. Dessa vez era por causa da sede. O Senhor ordenou que Moisés TOCASSE em uma rocha, que sairia água de lá, mas ele estava tão irritado com o povo que deu duas cacetadas. Resultado: saiu água e o povo bebeu, mas esse comportamento de Moisés lhe custou a entrada na terra prometida.


Corvos levam pão e carne para o profeta (1 Reis 17.1-7)


Não é o Kanon de Dragão Marinho, rapaziada, mas tive
uma forte inspiração no visual dele!

Dessa vez, a história é com o Profeta Elias. Também já passou por aqui há algum tempo, onde o Senhor operou maravilhas em Israel por meio dele. Elias profetizou que não choveria até que ele dissesse que poderia cair chuva. O Senhor mandou que ele fosse até o ribeiro de Querite, onde teria água para beber e aguardasse que os corvos levassem pão e carne pela manhã e à tarde. Assim aconteceu até que o ribeiro secou.


A farinha e o azeite que não acabaram por 3 anos e meio (1 Reis 17.8 – 18.46)


Depois que o ribeiro secou, Elias foi até uma cidade chamada Sarepta, onde uma viúva lhe sustentaria até que a chuva voltasse a cair sobre a terra. Ela só tinha um pouco de farinha e azeite e estava apanhando lenha para fazer o último bolo para si e para o filho. Elias lhe pediu que fizesse para ele o bolo, que o Senhor cuidaria deles enquanto estivesse lá. E foi assim que aconteceu: por 3 anos e meio, eles comeram bolo todo dia, sem que diminuísse a farinha e o azeite.


Mais uma história com Azeite, mas dessa vez com o profeta Eliseu (2 Reis 4.1-7)



Uma mulher, viúva e com dois filhos, estava prestes a perdê-los por conta de dívidas deixadas pelo falecido marido. Não tendo como resolver essa bronca sozinha, ela procurou o profeta Eliseu, um grande homem de Deus. Eliseu perguntou-lhe o que tinha em casa e ela respondeu que tinha apenas um pouco de azeite. Então foi-lhe mandado que juntasse o máximo de vasos com as vizinhas, fechasse a porta de sua casa e começasse a enchê-los com o azeite que tinha em casa. Ela fez isso e encheu todos quanto pôde, vendeu uma parte daquele azeite e viveu do resto.


Jesus transforma água em vinho (João 2.1-11)




Jesus foi em uma festa de casamento com sua mãe e seus discípulos. Quando acabou o vinho, Maria o procurou e passou a situação, mas Ele disse que ainda não era chegada a sua hora. Foi então que ela pediu aos serviçais que fizessem tudo quanto Ele mandasse. Jesus mandou eles encherem os jarros com água até a borda, que comportavam de 80 a 120 litros. Ao servir aquela “água” ao encarregado da festa, este ficou impressionado com a qualidade do VINHO. Este foi o primeiro milagre realizado por Jesus, revelando sua glória e fazendo com que seus discípulos cressem nele.


A primeira multiplicação dos pães e peixes (João 6.6-14)




Após chegar na outra margem do Mar da Galileia, Jesus subiu até o monte para conversar com seus discípulos, além de ser seguido por uma multidão. Lá eles passaram a situação para seu mestre, dizendo que 200 denários não seriam suficientes para comprar um pedaço de pão para cada um dos que estavam ali. André veio com uma possível solução, mas que não era impossível para Jesus: encontrou um garoto com 5 pães e 2 peixinhos, disposto a dividir o lanchinho com a galera. Jesus pediu que o povão se sentasse, pegou a merenda, deu graças e repartiu entre os que estavam sentados, tanto quanto queriam. Acreditem, ainda sobraram 12 cestos após todo mundo comer. Foram 5 mil homens, sem contar as mulheres e crianças.

---

E assim finalizamos essa primeira lista do Espaço Sunday. Comentem aqui quais tipos de listas vocês gostariam que aparecessem por aqui! Em breve, retornaremos com os Reviews de Action Figures, Carros (Disney), Outra Dimensão, Hotwheels e As Aventuras do Super Oliver! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado, Graziella! Apareça mais vezes por aqui! Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Bom ver que retomou o Blog!

    Espero ver novas matérias e sugeriria uma lista com os melhores Hotwheels da sua coleção, os mais curiosos/interessantes/divertidos e/ou com alguma lembrança especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Pode deixar! Em breve sairá uma exclusiva com os meus Hotwheels temáticos! Também tem uma com o Super Oliver, montando pistas pela casa e testando os modelos que ele tem!

      Obrigado pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. O SuperAHAM! voltou!
    Meu coração enche de alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ninja Paulini!

      Devagar, mas estou tentando retornar às matérias! Estou me animando aos poucos, pois ainda tenho muita coisa para compartilhar com nossos queridos leitores! Abração, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!