4 anos de Super AHAM!

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta para comemorar mais um aniversário do Super AHAM! Agora são 4 anos de reviews, historinhas, fotografias e textos para todos os gostos! E vocês, nobres leitores, fazem parte dessa trajetória.



Como quase todo ano, não faremos uma retrospectiva, mas algumas citações sobre o que pintou de novidade por aqui.


Identidade

 

O Super AHAM! levou um tempinho para assumir uma identidade própria, mas parece que chegamos a um certo padrão de postagens, contendo os Espaços Nostalgia, Action Figures, Outra Dimensão, do Colecionador, Sunday, Indicações, Zoeira, Super Oliver, um ou outro evento e indicações a rodo. Isso tudo só foi possível por causa da participação de nossos leitores assíduos nos comentários, pois nos dão a sensação de que não estamos sozinhos ou escrevendo para o vento. E olha que pelos relatórios de visualizações, dá um desânimo arretado continuar escrevendo. Aos que nunca comentam, mas leem, meu muito obrigado, também!


Pausa para reflexão

 

 

Precisamos passar por um hiato, para organizar as ideias e colocar alguns planos em prática, como a preparação para um concurso e realização de cursos na área que trabalho. Nesse período que ficamos fora, a leitura de títulos diversos foi extremamente proveitosa: foram livros sobre a história do mundo, do Brasil, da América Latina, política, filosofia, romances e dicas para melhorar de vida.



O que teve de novo?

 

Imagem de divulgação

  

Esse ano foi bem engraçado, pois consegui fazer minha esposa assistir comigo a Violet Evergarden e semanalmente me pergunta ansiosa pelos novos episódios de Captain Tsubasa. Além disso, ela começou a colecionar os personagens do filme Carros 3, da Disney. Meu filho, Super Oliver, além de iniciar a sua coleção de carrinhos, acompanhou vários episódios dos Kamen Rider Ex-Aid e Build comigo, imitando o Henshin deles. Por falar em Kamen Rider, essas últimas séries me fizeram voltar a curtir os Tokusatsu como antigamente, me libertando das correntes do Black e RX. Tem muita coisa boa por aí! Quem acompanha o Toku Doc e o Sushi Pop fica por dentro das principais novidades desse universo.


---


Ainda falta um mês e meio para acabar o ano, sendo que temos reviews, indicações e algumas matérias a serem publicadas por aqui! Se puder, deixe seu comentário abaixo, nem que seja para dizer um “Oi” ou pedir pra mandar um abraço para a tia que está em tal cidade. A gente se vê nas próximas postagens!

Adelmo Veloso


Comentários

  1. Fala, Adelmo!

    Parabéns por mais um ano completado à frente do Super AHAM! Sei como é difícil manter um blog quando se tem família. Mas para pessoas como a gente, escrever, criar, comunicar, são coisas que representam uma parte importante da vida.

    Sucesso e muitas conquistas para você!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Nagado!

      Muito obrigado, meu nobre! Realmente, é muito difícil! Tem hora que dá uma desanimada, mas ver que pelo menos uma, duas ou até mais pessoas acompanham nossas ideias, seguem nossas indicações e depois dão o retorno... isso é extremamente gratificante! Saber que não estamos sozinhos é o máximo, também!

      Desejo o mesmo para ti, mestre! Que o Sushi Pop e o Reflexo Cultural continuem a superar barreiras e a atingir o maior número de pessoas possível! Abração!

      Excluir
  2. Eita, 4 anos já! Parabéns cara!
    Manter blog não é um trabalho simples, e entendo bem o que você disse sobre as visualizações de algumas matérias, às vezes a gente se esforça um monte mas as visualizações ficam bem abaixo do esperado. Mas eu acho que se a matéria tiver pelo menos umas 15 visualizações na primeira semana já dá pra ficar satisfeito, significa que tem gente lendo XD

    Que legal que convenceu sua esposa a assistir Violet Evergarden, esse até minha mãe assistiu e gostou. Agora estou pensando em indicar pra ela o Irozuku Sekai no Ashita kara dessa temporada, que também é bem envolvente, mas acho que vou esperar terminar pra poder ter certeza da indicação.
    Legal ver que o Super Oliver se interessa pelos heróis da nova geração, sinal que os produtores dessas obras estão conseguindo atingir seu público alvo. É muito louco pensar que o que ele sente agora é o que a gente sentia na época do Jaspion, mas com personagens totalmente novos!

    Que o Super AHAM! continue arrasando e que tenha muitos anos pela frente! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Estamos juntos nessa empreitada, meu nobre! Começamos quase que na mesma época!

      Cara, é realmente complicado ver tão poucas visualizações, mas saber que tem gente vendo é aquele combustível que a gente precisa! Os comentaristas é que são os melhores, hehehehe!

      Isso é bom demais! Só eu assistia a animes em casa, agora já posso dizer que ela viu pelo menos duas séries! Também assistiu You Name - mas só eu chorei (sou um fraco). Esse aí que você citou deve entrar em minha lista! Se não fosse o ABB, não conheceria Dagashi Kashi, Prison School, Sakamoto Desu Ga, Hinamatsuri e vários outros!
      Quando estou sem internet, alguns trechos de Henshin estão salvos no celular e ele não cansa de ver e rever! Realmente, o tal de público alvo é atingido em cheio! E nós, adultos barbados, também não resistimos!

      Valeu, meu irmão! Desejo o mesmo para o ABB! Abração!

      Excluir
  3. Quatro anos de estrada! É bastante tempo e manter um Blog não é tarefa fácil.

    É sempre bom expandir os horizontes e buscar coisas novas... ou o que ainda não experimentamos. E até coisas antigas que não sabíamos que existiam. Nisso acabamos encontrando "aquilo" que a gente procurava. E também passamos a entender o que achávamos parecia ser estranho, mas que tinha suas razões para ser daquele jeito. Como foi com os novos Kamen Riders.

    E junto com o Blog, seu filho cresce e se desenvolve. Sua esposa também descobre novas coisas. Assim a família vai ficando cada vez mais unida, como tem que ser. Deve ser muito bom ver o filho brincando de ser super herói, como a gente fazia.

    Parabéns por mais um ano e que venham mais e mais matérias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Você mesmo que o diga! Matérias como as da Casa, caprichadas ao máxima e visivelmente feitas com muito esmero foram uma de nossas maiores inspirações!

      Essa tal de Nostalgia é algo incrível. E ver que as coisas progrediram ou evoluíram e continuam incríveis ou até superiores às origens, nos faz compreender que não existe essa de estragar a infância, como diz o Danilo do Toku Doc! Nossas infância ainda está lá, intacta! E as novas séries estão aí pra nos provar isso!

      Isso que é realmente incrível! Ele poder crescer com os heróis que me ensinaram valores e a nunca desistir diante das dificuldades. Marvel e DC é com ele mesmo! Já reconhece os cavaleiros, Goku, Ash e Pikachu... enfim, o garoto adquiriu um gosto diferente dos pequenos que vivem grudados em tablets e celulares! E, claro, muito Hot Wheels e bonecos!

      Muito obrigado, meu nobre! Desejo o mesmo para a Casa do Boneco Mecânico! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!