Brincando com Playmobil

Olá, queridos leitores, tudo massa?! Estamos de volta com mais uma postagem, dessa vez, trazendo mais um pouco das aquisições que fiz do universo Playmobil.

Pai e filho embarcam em uma grande aventura

Espero que curtam e que viajem um pouco pelos infinitos mundos dessas figurinhas tão legais!



Já falamos um pouco da origem dos Playmobil, além de mostrar um pouco da minha coleção até o momento da última postagem nesse tema. Como vocês já me conhecem, aproveitei algumas promoções para pegar mais algumas figuras, uma mais linda que a outra!


Pronto, moleque! Agora vamos esconder nosso tesouro e meter o pé daqui!

Começando por esses dois, que abriram a matéria. Eles vieram numa embalagem dupla, com número 5164, da série dos Piratas. Com exceção do papagaio e espada na imagem (o pequeno possui um punhal, o pai um cinto para a espada e uma pistola), nada mais acompanha o pacote. O barco ali atrás, na verdade, é a Arca de Noé, que ainda não apareceu num review por aqui.


Tenho uma missão para você, meu jovem...
 

Esse mago é daqueles pacotinhos surpresa, da série 12. O bacana é que dá pra usar os acessórios dele com outras figuras. Não estranhem se um dia ele aparecer aqui como Moisés, ou alguém utilizando seu cabelo e barba.


É agora que a gente sai na tapa?

 Esses dois também foram adquiridos num pacote duplo, da linha de Duelo dos Cavaleiros, com número 5166 na embalagem. São bem completos, possuem espadas e local para guardá-las na armadura.



Esse guerreiro egípcio(?) entrou para o rol dos meus favoritos rapidamente! Também adquirido em promoção, acompanha camelo, sela, arco e flechas, arreios, foice e apetrechos para acoplar na sela.


Esse sol não tá de bobeira...



Vamos logo, o patrão está esperando! E eu quero receber logo meu pagamento!



Não costumo mostrar os bastidores, por aqui, então lá vem a primeira vez. Cenário relativamente simples, onde usei uma folha de E.V.A. azul (o sol também é de E.V.A.), um papelão desses que vem nas embalagens de camisas de botão e algumas plantas emprestadas do Super Oliver. A pedra veio com o astronauta.


Quem de nós é o mais rápido do oeste?


Esses são velhos conhecidos de vocês. As ovelhinhas são de um livreto da Planeta DeAgostini, que o Super Oliver se amarrou.



Da mesma série do mago (12), esse operário de minas é muito bacaninha. Dá pra se passar como operador de grandes máquinas ou o que a imaginação de vocês permitir.


Lavar roupa, todo dia...

Essa indígena também é da série 12, assim como o mago e o operário. Ela possui umas cumbucas e talheres de madeira que serão utilizados por figuras de outra escala (hehehe).
---

Por enquanto, ficamos por aqui. Faltou mostrar algumas figuras, mas quero fazer uma apresentação mais completa. Espero que tenham curtido e, assim que encontrar mais promoções ou tirar novos fotos, voltamos com os queridos Playmobil! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Incrível essa variedade de Playmobil que existe atualmente! Dá para fazer quase qualquer coisa!

    Esse guerreiro egípcio é realmente bonito! Esse camelo e essa espada são formidáveis! Me lembro de quando só tinha cavalos e bem simplificados. Fazendo uma edição de imagens dá para multiplicar esse Guerreiro Egípcio e com isso representar a passagem do Mar Vermelho, desta vez em uma foto com Playmobil. Ou só colocá-lo como o Faraó. E esse mago como Moisés realmente fica perfeito. Na verdade, tem quase tudo para representar a própria história de Moisés. Essa última foto me lembrou a cena em que ele é resgatado quando era bebê.

    E tem da Arca de Noé?! Vem com bichos e tudo o mais? Se for, esse deve custar uma fortuna. E legal que agora tem bonecos em vários tamanhos, inclusive esse de criança. Para ver como estou desatualizado.

    E.V.A. é muito útil. De fato, todos os fundos que uso são desse material, que não interfere muito na iluminação. Para terra ou areia uso aquelas folhas de cortiça, só que são duras de guardar e se algo der errado, elas vincam ou até racham. Mas o papelão também dá um efeito legal e não tem essas desvantagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Rapaz, são infinitas possibilidades! Quanto mais peças, mais possibilidades para intercambiar as peças como cabelos, barbas, capas e itens.

      Gostei demais dele! Ao fazer a compra, também peguei um pack que veio aquele que foi o Daniel na matéria anterior de Playmobil - ele é um eunuco da Cleópatra, que também acompanha o pack e o famoso Júlio César. Estou preparando um especial pra esse trio. Gostei dessa ideia do Mar vermelho! Vou ver se consigo cavalos e carruagens, ou vão de camelo, mesmo! Não tinha pensado, mas realmente lembrou a retirada de Moisés do rio Nilo!

      A Arca de Noé não é da coleção de Playmobil, mas de uma linha paralela que tenta imitar. Os bonequinhos são bem ruinzinhos (o que usei para ser Abraão), há vários animaizinhos não articulados e a arca é muito bem feita e de material bem resistente. Peguei numa promoção na época! Hehehe!

      E.V.A. é maior macete! Oliver se apossou de alguns, mas sempre pego emprestado com ele e, claro, recebo várias sugestões dele para fazer as fotos. Ultimamente tenho tido umas ideias loucas e em breve devo colocar em prática. O importante, acima de tudo, é se divertir e, claro, na medida do possível, gastando o mínimo possível - ou nada!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!