Mais figuras e acessórios no precinho!

Olá, queridos leitores! Como é sabido de todos, gosto de peneirar bastante as promoções em lojas virtuais, grupos nas redes sociais, supermercados e, claro, também verifico bastante as lojinhas de R$ 1,99! Muitos de vocês não fazem ideia do que dá pra comprar com apenas alguns trocados!


Apenas o Ash e o cenário ainda são meus, o resto é tudo emprestado do Super Oliver!

Ficou curioso pra saber o que consegui? Vem comigo!



Colecionar figuras de ação não é um hobby muito barato. Aliás, colecionar qualquer coisa hoje em dia está complicado. Mas há promoções diversas que podem nos auxiliar a aumentar os hominhos na prateleira, como já postamos por aqui. Esta não é uma postagem de recomendação de loja, nem coisa do tipo, mas apenas para alertá-los a prestar mais atenção por onde passam. Vamos começar com a foto da abertura.



Essa bike e skate foram "brindes" de uma casa de jogos, dessas que tem em shopping. Escolha do Oliver e cedidas gentilmente para essas fotos. Claro que foram alguns reais gastos no Fliperama, porrada em sapos, boliche virtual e vários outros, mas comprando à parte, são sairia por mais de 15 reais.


As cores são bem chamativas, mas se mesclar com um cenário mais escuro, até que ficam bem legais.

- Fala, vizinhança!




Essas plaquinhas vieram em outro brinde de casa de jogos. Um kit com avião e acessórios para aeroporto. Há dois refletores em escala bem menor, que casaria com o avião, mas esses cones seriam gigantes na mesma cena. Se fosse pra comprar à parte, também seriam bem baratinhos como a bike e o skate.

 
Essas miniaturas, por incrível que pareçam, não foram fabricadas para esta finalidade! Foram encontradas na seção de material escolar e pasmem: são borrachinhas decorativas (com exceção da bandeija dourada com a maçã e as uvas). Quem em sã consciência usaria umas coisinhas tão lindinhas para apagar borrões num caderno? Isso foi feito pra brincar!


Mas atentem para a escala. São miniaturas bem grandes para serem utilizadas com figuras da escala 1/12. Para as Tartarugas Ninja, que estão provavelmente na escala 1/10, deu certinho!


Agora vejamos dois achados da linha Metal Figs, encontrados num Atacadão da vida!


Este é o Mike Wazowski de Montros S. A. 

Essa figura estava custando cerca de 50% menos que nas lojas de brinquedos. Também peguei o Sulley, apesar de ele fugir um pouco da mesma escala. O Mike, por ser um personagem já caricato, as proporções dele ficaram bem próximas de como ele é na animação.


Fica até engraçado próximo das figuras 1:12, mas ele seria um pouco menor, comparado aos seres humanos (sayajins) nessa escala.

Será que estou vendo coisas?

Nunca vi um Pokémon desse antes... 



 Resisti por um tempo, mas acabei pegando o Sulley! É uma figura bem simpática, mas fica totalmente deslocado ao lado do Mike:



Agora um outro achado, daqueles que deixa a gente um pouco envergonhado quando a moça pergunta se é pra presente... 

"Ain, bonecos são coisa de criança..." 

Numa lojinha de utilidades, encontrei esse kit de limpeza muito bacana. Algumas peças fogem da escala da maioria, mas há figuras em minha coleção que se dariam muito bem com elas! 

E pra fechar a matéria, fiquem com algumas imagens de figuras adquiridas recentemente! 


O Buzz já era conhecido de vocês. O Woody foi um dos presentes que dei ao Oliver. Os soldadinhos saindo do baú, com a dupla observando, foram ideia dele.



Alguma dúvida que esse notebook, celular e headphone serão usados por outras figuras? 


Não são meus, foram presentes que o Oliver recebeu da bisavó. Parece que estou criando um Cafeiro. Não entenderam? Veja só:


Sim, a foto foi ideia dele. 

---

Assim, encerramos, por enquanto, mais uma etapa de aquisições no precinho! Espero que tenham curtido, pois foi muito legal poder compartilhar essas experiências com vocês! Ah, e contem pra gente se já acharam algo do tipo por aí que foi uma pechincha! A gente se vê nas próximas postagens e nos comentários! 

Comentários

  1. O menino já está mostrando talento para composição de cenas. Muito bom! Esse tem futuro!

    Esses brinquedos não devem ser subestimados. Comprei uma boneca em uma banca para servir de figurante uma vez, pois não tinha nenhuma figura de criança e precisava de uma. Até que foi barato. Outra foi uma boneca de pano que usei para representar um "Bruxa" de Madoka Magica.

    E bom saber dessa da bicicleta e do skate. O Kazuma Kiryu daqui de casa precisava de uma dessas para servir de arma. E o Kamen Rider Beast para servir de veículo.

    Pena que alguns desses conjuntos vêm em escalas que não casam nem umas com as outras. Esse borrifador desse kit de limpeza poderia caber em uma figura 1/6. As vassouras até dão para 1/12, mas...

    E gostei dessa dos soldados saindo da caixa junto com o Woody e o Buzz. Parece mesmo uma cena de Toy Story, que tem todos eles. Bem apropriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! O garoto leva jeito!

      Às vezes eles até tem aquela cara de artificial, mas nada que uma boa customizada não resolva! As figuras humanas (bodies) da Bandai e Max Factory são excelentes para figuração, mas ainda me faltam algumas roupas para caracterizar alguns tipos de personagens.

      Esse skate é bem derrubadinho, mas dá pra quebrar um bom galho. A bike tem uma cara infantil, mas fica bem ao lado da que já apareceu por aqui. Ainda preciso de motos para o Kamen Rider Black e já vi alguns modelos de metal que são incríveis, mas pelo preço dá pra pegar quase duas figuras da linha Black Series.

      O borrifador dá quase certo com as tartarugas ninja da Playmates, as vassouras casaram bem com a escala 1:12 e até com os Playmobil.

      Sugeri que Oliver utilizasse as figuras maiores, mas ele quis essas aí! Ficou bem legal, mesmo! Esqueci de citar que esses soldadinhos foram comprados no país vizinho por apenas R$ 20. São mais de 60 soldadinhos, 3 bandeiras e 3 barris de combustível. Ainda devem aparecer por aqui mais vezes!

      Muito obrigado pela visita e até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. A gente acaba subestimando essas pecinhas baratas, mas elas acrescentam muito nas composições de fotos!
    Realmente, se a gente prestar atenção dá pra encontrar umas coisinhas bem bacanas por preços bacanas, principalmente nessas lojinhas de "preço popular" hehehe. Já vi umas coisinhas legais nessas casas de jogos de shopping, às vezes dá até vontade de jogar um monte só pra pegar um brinde.

    Belas fotos! E muito legal ver que o Super Oliver já está ajudando nas composições, o garoto é criativo! Essa dos soldadinhos foi muito bem pensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin, muito bom vê-lo por aqui, fera!

      Essas pecinha não podem ser subestimadas! Por mais simples que sejam, se tiverem aquele pingo de realidade, com o ângulo certo já fazem uma baita diferença nas fotos! Tem uma sinuca que já deixei de pegar algumas vezes, mas o farei quando encontrar novamente!

      Cara, ele tem cada uma! A diversão dele tem sido essa de montar cenários para os dinossauros e quando estou montando uma cena, ele dá os pitacos dele. E não é que ficam bem bacanas? Hehehehe!

      Valeu pela visita, meu nobre! Até as próximas!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!