Jyn Erso - Black Series

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Qual a expectativa para o novo filme de Star Wars, que deve estrear por aqui na semana que vem? Aproveitei para trazer a apresentação de mais uma figura desse universo:



Jyn Erso, Sargento na guerra contra o terrível Império Galáctico


Como já mostramos o K-2SO, aproveitem para saber um pouco mais sobre essa personagem e detalhes da figura de ação da Hasbro.


A Personagem



Jyn Erso era apenas uma criança quando teve sua mãe assassinada e seu pai levado cativo (pois era um cientista arretado) para continuar trabalhando para o Império Galáctico. A personagem apareceu no filme Rogue One: uma história Star Wars, lançado nos cinemas em 2016. A história acontece antes do Episódio 4, quando o exército rebelde consegue informações importantes para destruir a Estrela da Morte, uma espécie de arma capaz de destruir planetas. Essas informações deveriam ser entregues ao Comando da Resistência, para que planejassem a destruição da temível arma apelona. Jyn teve um papel fundamental na história, trabalhando ao lado do Capitão Cassian Andor e do resmungão K-2SO. De longe é o meu filme favorito da franquia.

A atriz Felicity Jones (A teoria de tudo, Inferno, Busca sem limites) foi responsável por dar vida à personagem. Quem a dublou por aqui foi a Clarice Espíndola (também a voz da Gwen Stacy na animação Ultimate Spider-Man).


A Figura




Como sabem, essa figura foi mais um daqueles achados! É bem simples e possui apenas um pequeno blaster e um capuz, que é removível. Com exceção do torso, a figura é toda de borracha, o que deixa as pernas deformadas com o tempo, caso não se tome o devido cuidado.



O capuz foi muito bem moldado, também é de uma espécie de borracha e de fácil remoção. A jaqueta também é removível, mas não faz sentido fazê-lo, pois as mangas não combinam com a camiseta. Não tentei fazer isso.



Essa figura ainda é das duas primeiras dezenas da linha Black Series, então as articulações ainda não são as melhores, mas é possível fazer muita coisa com elas. Não há rotação no bíceps, como praticamente todas as figuras femininas da linha Marvel Legends, mas no cotovelo há essa compensação.





Detalhe do rosto sem o capuz. Não acho que lembre tanto a atriz, até porque a tecnologia de impressão dos rostos em 3D da Hasbro ainda estava para ser implementada a todo vapor, mas dá pro gasto! O penteado lembra a personagem!


Os detalhes da jaqueta são muito bem feitinhos.


Detalhe do penteado e da parte traseira da jaqueta.


Há rotação na altura do tórax, nas coxas e nas botas. Articulação simples nos cotovelos e ombros. Há dois pontos nos joelhos e um ponto nos pés, além de inclinação para os lados, que ajuda a deixar a figura em pé.

 Detalhe do miniblaster




Jyn Erso numa borracharia. Cena sem sentido algum, apenas aproveitei o cenário!




Comparação com o reclamão K-2SO



Comparação com a Viúva Negra (Infinity War) e a Supergirl

 Em ação!





Por último, trio principal do filme completo! Em breve, review do Capitão Cassian Andor.

---

E assim, finalizamos mais uma apresentação! Espero que tenham curtido a figura, que pode ser encontrada num preço razoável, assim como o restante do trio. Além do review, gostaria de reforçar a indicação do filme Rogue One: uma história Star Wars, que me fez olhar com outros olhos para a franquia. Agora que meu filho ficou mais sabido, aproveitei para rever toda a série de filmes, nos restando apenas os episódios 1, 2 e 3. O Super Oliver tem curtido as aventuras e já sabe o nome de vários personagens, além de dar altas risadas com os droids. Confesso que passei a gostar do C-3PO, pois achava ele um chato.

Como de costume, assim que conseguir novas fotos, atualizarei a postagem e divulgarei nas redes sociais! Não viu nada do universo Star Wars? Aproveite que na Netflix está disponível o episódio VII, com uma história bem semelhante ao episódio 4 - é como uma passagem de tocha para a nova geração. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Ah, eu tinha essas figuras de Guerra nas Estrelas, mas só giravam os braços e a cabeça e as pernas só levantavam. Nada nos cotovelos e joelhos. Agora é muito melhor, com mais articulações. E a princesa Leia era reconhecível só pelo cabelo.

    Nesse ponto, a escultura do rosto da Jyn Erso ficou bem convincente, caprichada, sim. E o capuz faz uma tremenda diferença. Ela muda totalmente com ou sem ele. O bom é que esculpiram o cabelo por baixo. As partes em borracha devem ser para encaixar melhor a arma. Material rígido acabaria raspando a pintura.

    E também fez um bom trabalho com as fotos, mesmo com as articulações limitadas. Essa com o K-2SO ficou parecendo uma cena do filme. Essa coloração azulada ajuda bastante no clima.

    Se o K-2SO for tão reclamão, imagino uma história com ele fazendo dupla com o C-3PO e os dois tendo que escapar de uma perseguição. Deve dar um monte de brigas bem cômicas. Peguei só a trilogia original e algumas histórias em quadrinhos, mas esses novos filmes parecem ser legais... embora aparentemente o pessoal não goste muito. Se bem que eles devem ser apenas como os fãs de Transformers, que são muito difíceis de agradar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Até imagino quais são! Um dos episódios da primeira temporada de Brinquedos que Marcam Época (Netflix) é sobre a febre Star Wars. Já tive uma versão pirata do Luke de capa com capuz que era removível! A princesa Leia é um ícone! O mais interessante é que colocaram uma versão dela jovem no filme Rogue One, além de um personagem que já faleceu, mas totalmente digital.

      Devo ser mais otimista! Como é uma das primeiras figuras da linha, devo me lembrar que é uma evolução em relação ao padrão anterior. Esse capuz é muito bacana e já me faz borbulhar ideias para usá-lo em outras figuras! Nuca olhei por esse lado da tinta! Faz todo sentido!

      Acredito que poderia ter usado a câmera fotográfica ao invés do celular. Os detalhes seriam vistos com mais clareza. Acabei aproveitando uma folga e o que tinha em mãos para adiantar essa apresentação. O que uma folha de EVA não faz, né? Hehehehe!

      Rapaz, esse K-2SO é demais! Gostei dele assim que vi suas primeiras falas! Ele não é só reclamão, mas usa sarcasmo praticamente o tempo todo! Antes eu achava o C-3pO um chato (ainda acho ele chato), mas passei a gostar dele por ser tão inconveniente em certas horas que passou a ser engraçado! O R2-D2 é demais e o BB-8 é muito engraçadinho! Ia ser muito bacana tudo junto!

      Os filmes mais novos são legais, mas confesso que o filme do Han Solo e esses episódios 7 e 8 são mais mornos. A trilogia inicial (1999) tem o primeiro filme bem fraco, mas tem seu carisma pelo desenvolvimento do Darth Vader. Agradar fãs é algo muito difícil - digo isso pelos fãs de Saint Seiya da época da Manchete, que são em sua maioria muito chatos e sequer assistiram as outras obras para saber se são boas ou não...

      Muito obrigado pela visita, meu nobre! Até mais!

      Excluir
  2. Mais um show de review!

    Adoro a Felicity Jones, e a Jyn é uma personagem bem interessante. Pena que a aparição dela se resume a Rogue One, por motivos óbvios.

    Esses Black Series não devem ser subestimados! Eu peguei o Kanan Jarrus em uma promoção e acabei gostando tanto da figura que já peguei outros 4 Black Series que estavam no precinho hehehehe!
    A Jyn ficou bacana, ainda mais considerando que ela veio antes da "evolução" da linha, dá pra reconhecer bem ela e os detalhes do traje são bem caprichados. Mas seria legal se fizessem uma versão nova dela agora com as novas tecnologias, só faltou ela ter aquele tonfa retrátil que ela usa pra cacetear os inimigos. Mas mesmo assim, acho que depois de ver o review vou acabar pegando essa pra ter uma versão articulada da Jyn, pra fazer companhia pra versão da Iron Studios (que também consegui no precinho hehehe).

    E reforço a recomendação de Rogue One! Esse foi um dos filmes que mais superou expectativas, e tudo nele é muito legal, até aquela carga dramática no final, que mexe com nossas emoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin!

      Vi que tinha assistido a alguns filmes com ela e nem sabia. Cara, Rogue One é disparado meu favorito da série. The Mandalorian tá achando um espacinho considerável no coração! Preciso de um boneco dele!

      Rapaz, eu sempre deixava de lado por serem do mesmo preço dos Marvel Legends nas lojas de brinquedo. Mas a Internet é imensa e no Mercado Livre, como você viu, a gente pode conseguir muita coisa bacana, original e "no precinho"! Pretendo pegar mais alguns futuramente.

      Mesmo antes da evolução, nosso amigo Usys viu o lado positivo, que já eram uma versão melhorada das primeiras versões da Hasbro, aquelas de 3,75". Vi que tem 3 versões da Jyn, sendo essa apresentada, outra com capa e capacete com óculos sobre uma uma pedra e um modelo um pouco melhorado dessa daqui com um rifle e sem capuz. Fizeram mais alguns modelos da Rey, então da Jyn seriam bem-vindos! Essa da Iron Studios é uma bela peça! Conseguir no precinho é tudo de bom!

      Rapaz, na segunda vez eu consegui ficar tenso do mesmo jeito que na primeira assistida! Se der mole, uma hora dessa vejo de novo! Como estou no segundo filme da primeira trilogia (1999), já dá pra ver que o roteiro é muito superior!

      Até a próxima, meu nobre! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!