K-2SO Black Series

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta como prometido, trazendo mais uma apresentação de figura, dessa vez, o mal-humorado K-2SO, do filme (2016) ROGUE ONE: Uma História Star Wars.

  K-2SO


Vamos dar uma conferida no que essa figura pode fazer?



O PERSONAGEM


Assim como falei rapidinho na postagem que traria a apresentação dele pra vocês, o K-2SO me chamou a atenção por ter uma personalidade própria, assim como o C-3PO, mas diferente por parecer um velho ranzinza que fala o que pensa. Parece que tenho facilidade de me identificar com esses personagens, não por eu também ser assim, mas por geralmente serem bem mais interessantes que os demais.
Ele é um droide do Império que foi reprogramado e passou a ser parceiro do Capitão da Resistência Cassian Andor. Na versão original, o K-2SO foi interpretado pelo Alan Tudyk (voz e captura de movimentos). Aqui no Brasil, quem lhe emprestou a voz foi o Silvio Giraldi.

A FIGURA


Esse foi um achado! Lacrado com preço de usado, mas muito barato, faz tempo que eu gostaria de tê-lo na minha coleção, mas a Wave dele demorou a chegar no Brasil. Demorou demais! Tanto que já é possível comprar uma wave completa pelo preço de uma única figura vendida em lojas! Sem mais delongas, vamos para a análise da peça.



Com incríveis 19cm, essa figura surpreendeu bastante. Já tem um tempo que foi lançada, mas só consegui pegar este ano (2019) e os detalhes são impressionantes. Dá pra ver os danos de batalha que esse carinha já "sobreviveu" e as articulações casaram direitinho com o design dele. Comparado às demais figuras da linha Black Series, esse aí se saiu muito bem. Teve uma colher de chá por não ter feições humanas, onde os primeiros da linha não tiveram tanta sorte de saírem parecidos com os atores dos filmes.



É uma peça que dá pra sentir firmeza ao manuseá-la, não dando a ideia de que possa quebrar com qualquer descuido. Como podem ver, os pequenos detalhes puderam ser reproduzidos com sucesso.



Reparem na escultura dos braços. Há alguns sulcos bem discretos, dando a ideia de placas de metal montadas cuidadosamente. O reflexo bateu bem em cima, mas no seu ombro direito está o símbolo do Império, que chegou a ser usado como disfarce ao longo da trama, já que ele é um droide padrão desse lado da guerra. Os pés também possuem sinais de desgaste, revelando qual seria a cor metálica do robô (no caso, a peça é toda preta, mesmo).



Agora sim, dá pra ver o símbolo do Império no ombro esquerdo do velho ranzinza K-2SO. Com exceção das costas e uns botões na parte dianteira, aparentemente é uma figura simétrica.




Pra uma figura mais em conta, seria demais exigir que os olhos não fossem apenas pontilhos brancos. Pra mim, tá ótimo desse jeito!


ARTICULAÇÕES



A cabeça pode ser girada, movida para frente, para os lados e pouca coisa para trás.




A abertura lateral dos braços é essa aí. Parece pouco, mas é boa o bastante para ótimas poses! Além de serem girados 360°, há articulações escondidas nesse carinha aí!



Esta imagem já traz quase tudo que os braços oferecem! A articulação do cotovelo pode ser girada, assim como as mãos. Nos pulsos há um ponto de articulação que permite movê-los para cima e para baixo.



A parte superior do tórax pode ser girada e movida para os lados, como veremos a seguir.


 
Isso é tudo que a cabeça pode ir pra frente, juntamente do tórax.




Juntamente do tórax, isso é tudo que a cabeça pode ir para trás.



Essa é a abertura total das pernas. O interessante é que existem dois pontos de rotação ao longo delas: um acima e outro abaixo dos joelhos. Não há rotação nos pés, mas essa abaixo do joelho já adianta um bocado! Os pés podem ser movidos para cima/baixo e tem uma excelente inclinação para os lados.



Releitura de uma foto postada aqui, mas com a versão de 3,75".

COMPARAÇÃO COM OUTRAS FIGURAS






O apresentado da vez é da linha Black Series, seguindo o padrão de 6", enquanto o da direita segue uma das primeiras linhas de Star Wars, a de 3,75".




Comparando com uma figura da mesma escala, mas da linha S.H. Figuarts (Bandai), temos essa diferença de altura!

 Comparação com a Jyn Erso, do mesmo filme





Trio completo do filme! Jyn Erso, Capitão Cassian Andor e o reclamão.


BÔNUS




Vamo lá, filhão!




- Está na hora de ir pra casa, filho.
- Mas pai, eu queria brincar mais...
- Amanhã você continua.









Aquele passeio na "cacunda" com o garotão...



Cuidado do garoto no parquinho.


- Feliz Natal, meu filho!
- Feliz Natal, papai!



Um dia desses o K-2SO foi flagrado fazendo bico num forró Tokusatsu... 




- Não mexe com quem tá quieto, K2!
 



Foi mexer com a pessoa errada...

 

- Poxa, eu falei...



Isso deve ter ajudado o Cassian a reprogramá-lo! 


  
- Não joga ele fora, porque eu quero!
  
 
 
 Aquele momento com o filhão...


 

---

E é isso aí, pessoal! Espero que todos vocês tenham curtido, apesar de não ter ficado no padrão que eu gostaria, com a câmera profissional e tal - essa foi com o celular, mesmo. Ainda há várias outras figuras para aparecer por aqui, então fiquem ligados! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Figuras de robôs são sempre legais e essa não é exceção. O bom é que dá para fazer poses sem pensar muito se é um humano, que teria limitações. Um robô pode se movimentar de um jeito totalmente diferente.

    Esse ficou bem articulado! Tem figuras de robôs em que as partes que parecem articulações só estão lá de enfeite, mas não é esse o caso. É altamente flexível, além de ser enorme!

    E muito engraçadas essas com o K2SO Jr.(?). A escala deu a impressão de que são pai e filho. Parece até aquelas fotos de Toy Art.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Isso aí! Não mostrei, mas os cotovelos dobram até mais que o normal, podem ir na direção contrária ao nosso padrão.

      Fico agoniado quando vejo as figuras do Buzz Lightyear que claramente aparece esculpida a articulação nos joelhos e braços, mas são apenas detalhes - daí o motivo de eu ter adquirido a versão apresentada por último aqui. Como robô, ele será muito bem empregado nas cenas com o Jaspion ou personagens de Dragon Ball. Até com o Homem de Ferro ou outros heróis da Marvel, também.

      Fico dizendo ao Super Oliver que esses dois somos eu e ele! Na falta de um Black Series, na época foi a representação mais viável pra mim! Passei a curtir mais esse lance de Toy Art, sem ligar tanto para que as fotos pareçam reais, pois isso muitas vezes me dá preguiça de colocar as ideias em prática. Como tem muita gente que não liga pra esses detalhes e pra mim o objetivo é entreter, não impressionar, tenho feito mais fotos que o normal. Mas ainda quero caprichar na execução delas, ainda que seja com o celular (a câmera desse é bem melhor que o anterior).

      Até as próximas, meu nobre!

      Excluir
  2. Show! Esse carinha é bem simpático, apesar de ser reclamão hehehe!
    As promoções dos Black Series estavam ótimas (não sei se ainda estão rolando)! Essas figuras não são caras lá fora, mas aqui sempre cobram um valor bem alto, mas nessa recente promoção os preços foram lá pra baixo. Foi uma ótima oportunidade para conseguir umas figuras de Star Wars.

    Vejo que esse é de bastante qualidade, o acabamento é bom e dá pra fazer praticamente todos os movimentos que ele faz no filme. Comprando em promoção então, tenho certeza que valeu o investimento XD
    As fotos estão ótimas! Essas de momentos "pai e filho" foram muito bem pensadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! E põe reclamão nisso!

      Cara, a Jyn Erso tá saindo por 29,90 no Mercado Livre! Há figuras de personagens mais conhecidos, como o Luke e a Princesa Leia por 39 e 49 reais! Tá muito barato! Como somos quase recordistas em pagar impostos, acabamos pagando bem caro por coisas baratas, então devemos aproveitar essas oportunidades! E olha que até cogitei pegar esse K-2SO quando aparecia por mais de 100 conto! Ainda bem que esperei...

      Cara, as articulações estão ótimas. Uma falta de movimento num ponto é compensada em outro, diferente de nosso Homem-Aranha simbionte. Já disse pro Super Oliver que o menor seria dele, assim que estivesse pronto.

      Até a próxima, abração!

      Excluir
  3. Super review! Curti muito o filme e os personagens, essa figura do K-2SO ficou bacana demais. Gostei muito da sequência de fotos com ele o "filhinho" de 3 3/4. Parabéns pela aquisição!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker! Muito obrigado! Eu curti pra caramba tanto o personagem, a figura e principalmente o custo/benefício! O Super Oliver também se amarra quando digo que somos eu e ele nessa figura. Valeu pela visita e apareça mais vezes!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!