Outra Dimensão: Quarentena

Olá, queridos leitores! Tudo massa?! O que andam fazendo em casa durante essa quarentena? Hoje vamos dar uma olhada no que os personagens do Super AHAM! estão aprontando nesse período. Também aproveito para fazê-los refletir sobre alguns assuntos importantes.


Curiosos pra saber? O compositor da cena acima foi o Super Oliver.
Ah, não é nenhuma brincadeirinha de 1º de Abril. O assunto é sério.



Higienizando o material de uso individual



As Tartarugas Ninja tiraram o tempo em casa para higienizar suas armas e equipamentos individuais. Enquanto fazem isso, aproveitam para bater aquele rango. Não aconselho fazer essas coisas simultaneamente, mas como são tartarugas mutantes, não deve rolar nada de mal com elas!




O Mike aproveitou para limpar seu skate, enquanto saboreia uma deliciosa Pizza de  calabresa. A Coca-Cola gelada ali do lado é indispensável para se refrescar no calor! Mas o melhor ainda é tomar água ou suco.



O Leo tá dando aquele grau nas katanas, enquanto toma um suco de laranja bem gelado. Foi mais saudável que o Mike.



Testando um apetrecho novo, Don deixa seu bastão livre de germes. Como é o mais inteligente, evita lanchar enquanto cuida da limpeza. Mas não vê a hora de atacar a pizza com os manos.



O Rapha ficou com a limpeza do local. Provando um dos hambúrgueres da lanchonete que fica dois quarteirões acima.

  

Exame de sangue


Enquanto isso, num hospital...



- Kakaroto, fica esperto que a enfermeira já está vindo tirar o seu sangue.
- Sangue?! Como assim? Ninguém me avisou sobre isso!
- Fala sério, seu inútil!


Goku foi até o hospital com o Vegeta, pois estava espirrando e com uma tosse seca. Para descartar a suspeita do temível Coronavírus, a muito custo, resolveu fazer o exame. Mas ele esqueceu que o exame era de sangue!
 


- S-s-sangue?! Quer dizer, com seringa e agulha? Então essa comida aqui era só pra me tapear? Não tem um teste mais fácil pra fazer, não?!
 


- Olá, senhor Goku. Isso só vai levar um minuto!
- P-pe-peraí, moça! Está havendo algum engano, eu não quero que usem essa seringa em mim!! Se já tem vacina em gotas, por que não inventaram algo assim para exame de sangue?!!



- Que vergonha, Kakaroto! Comporte-se como um sayajin, seu ridículo!
- Sai pra lá, Vegeta, preciso ir ver o Senhor Kaioh! Afasta essa mulher de mim!


Filhos da quarentena


Esse assunto e vários outros já viraram memes na internet. Goku tá de bobeira em casa com a Chichi. Gohan segue a vida dele com a Videl e o Goten foi passar uma temporada na casa do Trunks. No que pode resultar isso?!


- Goku, finalmente temos um tempo só para nós dois!
- Chichi, o que você está planejando fazer?!

  
Chichi aproveita para conversar com o Goku, já que aquele exame não deu em nada. Custou algumas agulhas quebradas, mas o Vegeta ajudou a enfermeira a fazer o trabalho dela. Há quem diga que daqui a uns nove meses virá a geração dos filhos da quarentena!

    
  

Inventando brincadeiras em casa


Quem já é um leitor assíduo do Super AHAM!, não perdeu tempo e com certeza já tem alguns jogos em casa para situações como essa.
  


Ash e Haruhi procuram se divertir pra ver quem acerta as argolas no vicking ali...



Parece que nosso amigo não é bom nesse tipo de jogo. Já a Haruhi, continua convencida, como sempre...


Aproximando-se da família




Como as pessoas estão evitando sair, foi uma oportunidade de se reaproximar dos parentes que vivem na mesma casa! A belíssima Meiko foi conversar com seu irmão mais novo, o Ash, pois fazia semanas que eles não trocavam ideias, mesmo morando na mesma casa! Ela descobriu que seu irmão era fã de dinossauros, pois nunca tinha entrado no quarto do irmão para conversar.
 


E, claro, quando está sozinha, aproveita para ficar admirando (bem à vontade) sua coleção de figuras. A camiseta ela pegou emprestada com a Haruhi outro dia e esqueceu de devolver.

Tomando distância das pessoas




Algumas pessoas aproveitam a oportunidade para manter distância das outras! Não só pelo perigo de contágio, mas para evitar conversa, mesmo! Usam a oportunidade para não ir na casa dos amigos e, quando os encontram, tomam aquele metro e meio de distância para evitar o possível vírus maldito.


  

Preparando-se para ir à padaria




Escolhendo o traje perfeito para a ocasião

É pra usar máscara e luvas? Bem, na dúvida, por que não usar um traje que trará proteção total? É com esse motivo que o Tony Stark fica quase uma hora decidindo qual traje será utilizado para ir até à padaria! Já me disseram que o traje do Darth Vader tem filtro de ar e seria o mais adequado. E vocês? Com qual iriam comprar pão?

 

Os Heróis também devem ficar em casa?


Este assunto é muito sério. Sabemos que o vírus é perigoso e faz um estrago muito grande nas pessoas que estão em situação de risco, como idosos, diabéticos, quem tem problemas respiratórios, gestantes e muitos outros casos. A prevenção tomada foi que todo mundo ficasse em casa, para evitar o contágio e a propagação do vírus. Até aí, tudo bem. Em partes. Porque alguns não podem sequer pensar ficar em casa.

Como assim? Vamos imaginar que nossos heróis  também ficassem, pois eles também são humanos, certo? (Ainda que super-humanos)


Seria um descanso merecido. Afinal, eles combatem o crime todos os dias. A hora perfeita para maratonar as séries e animês favoritos, ler aquele livro que estava encostado... Mas esperem um pouco! E se o pessoal do crime não entrar em quarentena, como vai ser?! Quem vai cuidar dos indefesos?




- Parados, vocês dois! Passem pra cá o celular, dinheiro e os tazos!
- Essa não, como ele sabe sobre os tazos! Onde fui me meter?! Onde estão os heróis numa hora dessa? Pra que eu fui sair de casa?

Aproveito para lembrar que não temos super-heróis em nossa realidade, mas temos guerreiros batalhando na linha de frente contra esse vírus maldito: os médicos, enfermeiros, policiais militares, bombeiros, militares e vários outros! Não podemos esquecer do pessoal que depende do comércio para sobreviver e pagar as suas contas! E se esses últimos parassem? O que seria deles? E o porteiro do condomínio? A diarista? O entregador de lanches dos aplicativos? Viram como é um assunto complexo? Não venho trazer respostas, apenas os questionamentos para que todos reflitam.

---

E aí, curtiram? O tema é sério, mas foi divertido separar algumas imagens para fazê-los refletir sobre o que estamos passando. A quarentena é importante? Sim, pois além de proteger o grupo de risco, também é uma oportunidade para reaproximar a família. Mas dá pra todo mundo parar? Infelizmente, não. Espero que passe logo essa onda do mal para que possamos seguir em frente! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso



Comentários

  1. Muito boas as composições e criativas. Até teria a possibilidade dos tartarugas manterem as armas laminadas sujas de propósito, para serem mais letais. Mas tem o risco do feitiço virar contra o feiticeiro e além disso eles não são vilões.

    Até onde eu sei a armadura do Homem de Ferro tem filtros também. A do Jaspion pode ser usada no espaço, então não teria problemas. O Black eu não tenho certeza, mas qualquer coisa é só virar Biorider que reverte o efeito do virus.

    E gostei também dessa posição, de chamar para a reflexão ao invés de fazer acusações ou de se lamentar. Mostrar os dois lados da questão. Com uma comunicação não-violenta as pessoas ao menos ouvem o que você tem a dizer. Acusar e menosprezar só faz a pessoa fechar os ouvidos.

    Eu já acho que cada um tem que agir conforme sua consciência diz e fazer o que acredita ser o certo. E acreditar também que as pessoas estão fazendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Super Usys! Não cheguei a ler nenhuma edição dos quadrinhos das tartarugas, que são bem pesados! O desenho mais antigo que tenho lembrança de quando era criança foi justamente esse das Tartarugas de 1987. Eu achava muito divertido e lembro também de serem os primeiros personagens que comecei a desenhar.

      Essas armaduras do Homem de Ferro são bem maneiras! São tantas que até tem trajes espaciais no meio! A do Jaspion seria perfeita, também! Usando a do Black, acredito que ele andaria beeeem devagar na rua!

      Mais uma vez, obrigado por entender o meu ponto de vista. É algo complicado, pois sabemos que o confinamento em casa é necessário. Mas, por outro lado, há pessoas que não podem parar, pois algo pior viria logo depois.

      Eu quero acreditar que tudo vai ocorrer bem. Se todos tomarem as devidas precauções, ficando em casa ou trabalhando, já seria uma dificuldade para o maldito vírus se propagar. Interessante é que foi preciso uma pandemia para nos fazer lavar sempre as mãos; não pegar em qualquer objeto desconhecido sem antes passar um álcool em gel; manter distância segura das pessoas; e até a maneira correta de espirrar e tossir!

      Valeu pelo apoio e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Nos tempos atuais as pessoas vão ter que se acostumar com antigos (e básicos) costumes de higiene e organização. Às vezes parece até que essa pandemia veio como um lembrete que alguns costumes estavam saindo dos trilhos e precisam voltar.
    Mas acho que para as Tartarugas a higiene deve ser meio complicada, já que os caras vivem nos esgotos. Se bem que é como você falou, como eles são mutantes devem ter umas imunidades diferentes.

    Vai entender o Goku. O cara enfrenta os maiores adversários do universo, que podem destruir planetas com um sopro, e aí ele arrega para uma seringa. Ainda bem que o Vegeta tá por perto pra botar ele na linha!

    Pelo visto o Ash e a Haruhi ainda se dão bem, mesmo ela namorando outro cara. Ainda bem que a amizade continua hehehe.

    Acho que o traje do Vader é o mais adequado, já que foi criado para manter alguém vivo, então deve ter vários filtros e agentes purificadores embutidos. Fora que deve manter os maloqueiros bem distantes na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin cuidadoso, saudações de Wakanda!

      Estive pensando justamente nisso! Foi preciso uma pandemia para nos fazer prestar atenção em hábitos que deveriam ser absolutamente normais, como no Japão. Será que um dia nosso metrô será como o de lá?
      Vivem num esgoto e até hoje me pergunto como conseguem tanto dinheiro pra comprar pizzas!

      Eu acho hilário! Dragon Ball é aquele anime que não é pra ser levado a sério! Digo isso pelo próprio Bills que queria destruir a Terra porque não conseguiu provar pudim! Hehehehehehe!

      A amizade parece ter sido mais forte que uma demora para corresponder sentimentos. Mas nem te conto que o Trunks viajou! Acabei me desfazendo do PCE e comprei o da versão do Super, com aquela espada de ki azul! Sonho de consumo realizado! Com isso, o namoro entre os dois não será mais possível e o Ash deve ter uma nova chance! Hehehehehe!

      Rapaz, e num é que achei a foto de várias pessoas indo ao mercado e usando a máscara do Vader?

      Valeu pela força, espero que tudo isso passe logo para que as coisas voltem ao normal! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!