Enforcer Fortnite Jazwares


Olá, queridos leitores, tudo massa?! Estamos de volta com mais uma apresentação de figura! Dessa vez, trouxemos o Enforcer, personagem do famoso game Fortnite, fabricado pela Jazwares. 



Antes de quaisquer perguntas sobre o game, já adianto que nunca joguei. 


A Caixa



A caixa é de um modelo bem bonito. É possível ver a figura e todos os acessórios perfeitamente. 
 
 

Na parte traseira temos as imagens de outros personagens da coleção, mas não é possível ver por conta dessa etiqueta inconveniente, por que não tinha outro local para colar, né?

Acessórios




Apesar da máscara e capuz, o Enforcer possui dois rostos com expressões diferentes, sendo um surpreso e outro com cara de dúvida (isso que pensei). Há também um escudo, que pode ser encaixado nas costas, uma granada, uma foice, um rifle de aproximação e uma atadura para primeiros socorros. 



Tão logo abri a caixa, a figura passou por um controle de qualidade. Foi aprovada. 
 


Após a verificação inicial, essa foi a pose deixada pelo inspetor Oliver.
  

Testes de pose




A figura possui um ponto de equilíbrio razoável. É possível deixá-lo em pose de corrida sem stand. 
 

 
Como foi dito, o escudo encaixa nas costas da figura através de um pino. 

 
Vista de frente. 
 


Lateral esquerda.

Articulações


 As figuras dessa linha tem articulações parecidas com as da linha Marvel Legends, mas possuem um diferencial nas mãos e nos pés. 


Apesar de possuir 38 pontos de articulação, a figura nos ilude porque as pernas são um pouco travadas e as mãos são muito difíceis de segurar algo com firmeza. 
 

Mesmo com esses detalhes, é uma boa figura e vale a pena pegar quando estiver em promoção, como foi o meu caso. Há outros personagens que podem se encaixar muito bem nas coleções, seja para saco de pancadas ou uma simples zoeira. 






- Pernas, pra que te quero?! 

 

 

Comparação com outras figuras



Nosso capanga anônimo possui 15cm de altura e se encaixa muito bem no meio das figuras da escala 1:12. Temos o Demolidor Marvel Legends e o Flash DC Icons ao seu lado. 
 


Minha intenção inicial era ter pego o Havoc, personagem do game com visual militar, mas não havia disponível. Acabei escolhendo esse pra fazer dupla com o Scourge Marvel Legends.
 
 

Vocês já viram ele apanhando muito por aqui, antes mesmo de ser revisado. 



Vale a pena ver essa surra de novo. 

 


Apesar do atropelamento, ambos passam bem e já voltaram a fazer o que fazem de melhor: apanhar dos heróis. 

 

Aqui ele apanhou do Demolidor com estilo.
  


E não podíamos deixar nossa estrela apenas se dar mal no seu review. Ele conseguiu vender um produto para os futuros revisados do Blog!


---

 

Isso não é tudo, porque já temos várias outras imagens do Enforcer nas historinhas que saíram por aqui e ainda sairão. Espero que tenham gostado, pois é uma figura bonita, bem feita, com articulações razoáveis e que pode fazer parte de suas cenas com outras coleções de boa! Aproveitem as promoções que surgem por aí! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens! 


Adelmo Veloso


Comentários

  1. Sempre via essas figuras de Fortnite e tinha curiosidade para saber como eram. Agora tirei minhas dúvidas. Pena que não permite poses muito ousadas, embora consiga ficar equilibrado em uma só perna. Os acessórios são muito bons e condizentes, tirando a atadura de primeiros socorros. Mas acho que até uma figura sinistra tem que se precaver.

    Pelo que entendi da frase na embalagem ele é um "herói sombrio"... ou um vilão com senso de justiça deturpado. De qualquer jeito pode ser bom para enfrentar os heróis ao lado do Scourge e do Soldado Shocker, já que todos têm um esquema de cores parecido.

    Percebo que o seu menino tem senso de posabilidade, vendo não só os braços como a posição das pernas, que ficou bem mais real. E pelo menos o Enforcer não é trambiqueiro que nem o "consertador de bicicletas", já que o brinquedo que ele vendeu ao menos funciona.

    Se eu pudesse comprava uns dois desse para colocar junto com o Reaper do Overwatch que eu consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Essas figuras tem sim, seu valor! As pernas ficam estalando ao forçá-las numa pose mais dinâmica, fazendo a gente pensar que vai quebrar. Mas deve ser desse personagem. Tem outros que são hilários, como um Banana e o mais recente gato marombado!

      Sou tão desligado com a caixa que nem reparei! Assim que tiro ele da embalagem, tiro as fotos da caixa e já deixo ela de lado, então valeu a informação hehehehe! Aqui nesse universo ele acabou pegando a carteirinha de capanga, não teve jeito!

      Enforcer terá seus momentos, como até o pobre shocker já teve! Oliver já tá pegando um pouco das noções de posar, ele até ri de poses mais travadas que se veem por aí!

      Esse Reaper é muito bacana! É típico de um vilão bem sombrio! Se pintar uma promoção do Enforcer, pode pegar sem medo! Obrigado pela força e até as próximas postagens!

      Excluir
  2. Show de review!

    Também nunca joguei Fortnite, mas o bagulho é tão famoso que a gente ne, precisa jogar pra conhecer hehehe.

    Eu já tinha ouvido falar nessa linha de figuras através do Fwoosh (parece que a coleção é bem vasta), mas nunca tinha parado pra olhar uma. O visual é bem legal e funciona muito bem como vilão nas composições. E é bem feita a peça (se o Super Oliver já aprovou a gente confia), dá pra ver que as articulações são bem no estilo dos Marvel Legends atuais, o que é bom. E vem com uns acessórios bem bacanas!

    O cara além de terrorista também é trambiqueiro? Já chegou vendendo coisa que pelo visto vai dar problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Ronin! A aquisição dessa figura foi por acaso, mas no fim acabei gostando muito dela! Ainda não joguei o game e não sei de nada!

      Cara, eu fiquei admirado. A qualidade é muito boa, parece ser bem resistente, apesar de um pouco travada. O visual é show de bola e ele se encaixa muito bem na temática heróis x vilões e até em histórias espaciais. O Oliver aprovou (não quebrou hehehe), então tá valendo! Os acessórios são muito bem-vindos, apesar de eu não ter inaugurado alguns, ainda!

      Rapaz, tem treta rolando aí! Mais um picareta? Esse Universo está ficando cada vez mais perigoso. Valeu pela força, nobre Ronin! Nos vemos nas próximas postagens e no ABB! Wakanda Forever!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!