Luzes Ulanzi VL49 RGB

 Olá, queridos leitores! Tudo massa? Dessa vez, resolvemos falar sobre alguns equipamentos para fotografia: as famosas lâmpadas de Led Ulanzi VL49 RGB.


Tá olhando o quê?! Não sou nenhuma luzinha! 

Prontos para verem o que dá pra fazer com essas belezuras? 

Algumas considerações


Gostaria de adiantar, mais uma vez, que não sou nenhum profissional e muito menos expert no assunto, mas apenas um curioso que passou a curtir a arte de fotografar as coisas, em especial, os bonecos.

Antes de partir para a brincadeira, também não temos a intenção de dar instruções de uso do equipamento. Vamos compartilhar alguns testes de iluminação na prática. Não adianta comprar essas coisinhas achando que será garantido conseguir fotos excepcionais facilmente.


O Equipamento




Ao ver os trabalhos incríveis da galera do InstaFiguresBR, pude ver os bastidores da maioria e elas estavam por lá: as luzinhas portáteis Ulanzi.


Por que são tão legais?


Elas são bem pequenas, fáceis de carregar, podem ser acopladas em tripés, câmeras e até grudadas em metal, pois possuem ímãs.



Primeiros testes feitos com o par. Aqui utilizei a câmera fotográfica. 


Outra coisa: é possível selecionar praticamente qualquer cor e qualquer intensidade! Já pensaram nisso? Ainda estou estudando e vários conceitos foram ignorados por muitos e muitos anos, como luz, distância focal, abertura do diafragma, velocidade do obturador... Como pude?


Tá, mas e as fotos? 



Utilizei a câmera do celular. 

O que achei interessante desse equipamento é que praticamente não é necessário um cenário para fotografar seus bonecos. Com a luz do ambiente totalmente apagada e usando apenas essa dupla Ulanzi, é possível fazer efeitos bem legais nas figuras, como essas do Megaman. Sei que não estão lá essas coisas, mas como disse, são testes e estudos!



Fotos tiradas com a câmera do celular. 

Esse trio de fotos do Vegeta estão entre as minhas favoritas. Usei uma luz em tom de púrpura e a outra branca, mudando ambas de posição. Por último, usei apenas as duas brancas.



Estava de noite, usei uma luz amarelada atrás dessa caixa de frutas e outra na lateral, depois pus em frente à figura. 



Nessa do Velociraptor, apanhei um pouco, pois usei a câmera fotográfica, não o celular como nas primeiras. Até então, não tinha visto os conceitos sobre distância focal e velocidade do obturador. No fim das contas, apenas a última foto ficou razoável.

---

E vamos ficando por aqui, pessoal! Como disse, o assunto não será esgotado nessa postagem, nem em outras! Hoje fui tentar fazer testes com cenário e já é bem diferente do que foi mostrado aqui. Assim que conseguir mais resultados, poderemos voltar com uma parte 2.

Até as próximas postagens! 

Comentários

  1. Essas luzes multicoloridas são uma ótima dica! Excelente para não precisar ficar retocando cores de fotos para efeitos de entardecer, por exemplo. Já decidi o que vou comprar na Black Friday! Mesmo que não esteja em oferta.

    E aqui já vi que é um instrumento muito bom para quem sabe usar! Essas três com o Vegeta ficaram excelentes, não só por causa das cores, como também do uso das sombras.

    Vou precisar de pelo menos duas e vai custar caro, mas vai valer o investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Ainda estou me divertindo e testando outras possibilidades e os resultados são muito legais! Consegui pegá-las num preço até razoável, pela plataforma Shopee, no perfil da própria loja. Cada uma saiu por cerca de 80 reais. Hoje deve haver alguma diferença, mas o preço ainda está bom.

      Elas são incríveis! Capazes até de dar uma moral incrível para um celular que só se dá bem de dia!

      Recomendo a aquisição, já prevejo fotos ainda mais incríveis na Casa do Boneco Mecânico!

      Valeu pela força de sempre!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessas lâmpadas, bem legais, e parecem muito práticas. Gostei que além de compactas, ainda tem essa opção das cores. E elas ficam legais até quando aparecem nas fotos!

    Já vi que as lâmpadas estão rendendo bastante, as fotos estão ainda melhores com o uso delas. Taí uma excelente aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Cara, comecei a ouvir há alguns meses através dos amigos de Insta. Elas são muito maneiras! Além de poderem ser acopladas a tripés e câmeras, também possuem ímã embutido para fixar em superfícies metálicas!

      Mais uma vez, muito obrigado pelos elogios e apoio de sempre! Wakanda Forever!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!