Aquisições #01

 Olá, queridos leitores! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma postagem. Dessa vez, vamos apresentar algumas novidades que chegaram na coleção. Algumas delas até já estrearam por aqui em fotografias, mas gostaria de dividir essa alegria com vocês!

 
 
Preparados? Vamos nessa!
 
Como as figuras de ação estão sempre aparecendo por aqui, dessa vez vamos começar com a parte de leitura.
 
Leitura
 

 
Já fazia um tempo que estava de olho, aguardando uma boa promoção para pegar o mangá do Jaspion. Assim que apareceu a oportunidade, comprei pela metade do preço. É um material bacana, curti a arte, achei a história razoável e tem uns extras bem legais no final, com um pouco do processo de criação e alguns depoimentos de pessoas bacanas como o Alexandre Nagado.
 

Já tinha visto a indicação desse material pelo nosso amigo Nagado. Tem aparecido bastante em promoção nos quiosques de livros nos shoppings da cidade. Finalizei a leitura com o Super Oliver e pudemos aprender várias coisas legais. É um material da década de 1970, mas se aproveita muita coisa dali.


Este ainda estamos lendo, junto do manual a seguir. No Manual do Peninha a gente aprende bastante sobre a história do jornalismo. Recomendação de amigos de um grupo do WhatsApp.


 

Já no manual do Autorama, aprendemos sobre a história dos automóveis, de uma maneira bem divertida.

 

Já faz um tempo, mas valem aqui as menções: O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Hobbit. Li essas duas obras, que são muito interessantes e te prendem do início ao fim.

 

 

Colecionáveis


Aproveito para lembrar que tudo isso é do ano passado até o presente mês.
 

Esses chegaram para se juntar à coleção da esposa: Xerife, Flo e Lizzie.


Um dos maiores vilões de Dragon Ball: Freeza! A empolgação para adquirir esse miserável foi por dois motivos: estou vendo junto do Oliver o Dragon Ball Kai e estava em promoção!


Em breve, algumas fotos bem bacanas com o vilão que amamos odiar.


 
 Não poderia ter sido diferente com essas miniaturas de He-Man e Aquático: além de super maneiros, estavam em promoção.



 
 Verso da caixa.


 
 Aproveitei uma tarde dessas para montar o conjunto com o Oliver.



De quebra, peguei esse mini Esqueleto que casou direitinho com a escala do He-Man! 

 

 
 Esse e os demais da coleção custaram cerca de 25% do valor original. Não pude deixar escapar!



 
 O que motivou a compra foram dois motivos: o preço e esses astronautas minúsculos e articulados!


 
 Acabei ficando com esta nave e o piloto claro, enquanto o Oliver recebeu a XL-01 junto do piloto verde.


 
 Esse eu nunca assisti nem nada, mas tava baratinho e será ótimo nas composições, assim como os bonequinhos abaixo!




Menos da metade do preço e peguei o livro dos Transformers que vinha com todos esses bonequinhos da imagem. É da mesma linha do livro do Superman, já mostrado aqui.

---

Por enquanto, foi isso, pessoal! Há coisas que não apareceram aqui, mas já saíram em composições, bem como outras que esqueci de fotografar e estão na fila de aparição! Espero que tenham curtido. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Comentários

  1. Salve, Adelmo! Eu consegui comprar o Manual do Peninha e o Magirama, mas os livrinhos que eu mais torço para que sejam relançados são o Manual do Detetive e o Manual do Espião. Foram duas das leituras mais divertidas da minha infância e adoraria ter comigo novamente, já que as edições da época se perderam com o tempo. Esses livros incentivavam a leitura, atiçavam a imaginação e traziam conhecimento. Grande época essa.

    Abraço!
    Alexandre Nagado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra tê-lo por aqui, nobre Nagado! Esses manuais são muito bons e o fato de algumas coisas serem datadas deixam eles ainda mais interessantes! Não fizeram parte de minha infância, mas agora fazem parte da infância de meus filhos! Tô aprendendo bastante coisa, como a origem da expressão "todos os caminhos levam a Roma"!

      Obrigado pela participação, abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!