As Aventuras de Davi

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Como foram as festas de final de ano? O ano mal começou e já estamos aqui a todo vapor, cumprindo as promessas de 2019! Chegamos com mais um espaço Sunday, trazendo Histórias Bíblicas com Figuras de Ação! Quem é o protagonista da vez é o Davi, o homem segundo o coração de Deus.



Querem saber como é que ele foi lutar com um leão? O que é isso que ele está batendo na cabeça do felino crescido? Chega mais pra descobrir!


Um pouco sobre Davi


Davi é um dos personagens mais conhecidos da Bíblia. Ele foi o pai do rei Salomão, o homem mais sábio que já existiu na face da Terra, depois de Jesus, claro. Já tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre ele, trazendo histórias como os 3 valentes de Davi.
Filho caçula de Jessé, Davi passava seu tempo cuidando das ovelhas, enquanto seus irmãos serviam ao exército do rei Saul. Certa vez, um filisteu apareceu junto de seu exército e começou a desafiar Israel, perguntando se havia alguém naquele meio disposto a duelar com ele. Davi tinha ido levar um lanche para seus irmãos, quando reparou nos desaforos do gigante (Calma que não é esse duelo que vamos mostrar aqui - quero apenas mostrar o contexto das imagens dessa postagem).
Davi não se conteve e aceitou o desafio de Golias, contando para o rei Saul sobre duas situações em que correu perigo, mas que o Senhor o livrou. Isso tudo porque o rei não acreditava que um rapazinho sem experiência em campanha poderia derrotar um guerreiro que viveu em combates durante toda a sua mocidade.

Lembrando que já tivemos alguns trechos de histórias da Bíblia contadas nesse formato, AQUI.


Baseado em I Samuel 17.33-37


As cenas abaixo são uma conjectura minha, inspirada em várias obras dos quadrinhos japoneses, os famosos mangás.


"Teu servo apascentava o rebanho, quando de repente surgia um leão..."



- Grrrr*... 
*Tradução: "ovelhas, quer dizer que vou lanchar"!



Davi não tinha se dado conta que um leão se aproximava para levar uma de suas ovelhas. Pelo visto, parece que elas também não.



Numa velocidade similar à hélice de um ventilador no 3 e com uma força tremenda, o leão partiu para cima de Davi, querendo tirar-lhe a vida. Mas o garoto levava jeito com o cajado e também tinha uma arma secreta. As ovelhas se alvoroçaram e o rapazinho teve de se virar sozinho.



Davi precisava de espaço para utilizar sua arma. Para isso, era necessário sair de baixo do bichano.



Ainda não foi a saída ideal, mas estar em posição de comandamento já ajudou! Davi precisava agir rápido, ganhar espaço e...



... Davi acertou o leão em cheio na testa! Isso foi o suficiente para acabar com a vida do bicho. Com isso, suas ovelhas foram salvas. Ou pelo menos por um momento, pois em outra ocasião, um novo perigo surgiu próximo do rebanho do ruivinho.



Um Zé Colmeia nada amigável apareceu cheio de fome, louco para comer um hambúrguer de carneiro cru. Mas tudo indicava que não era o dia de sorte do esfomeado...



O cheiro das ovelhas estava cada vez mais próximo, então isso era sinal de jantar! Pelo visto, fazia dias que o urso não tinha uma refeição decente. Mas isso estava para mudar. Ou não.



- Grrrr!! Uoooarrrrr!*
Tradução: "Um atendente pra servir a comida, não preciso de você!
- Não é hoje que você vai jantar minhas ovelhas, grandão!


Davi sacou a sua funda e não perdeu tempo. O golpe acertou o urso em cheio, no meio da testa, levando aquele monte de pelos pro chão, sem vida.



Assim, Davi derrotou um leão e um urso, além de demonstrar sua coragem para o rei Saul, quando aceitou o desafio do gigante Golias.

---

Como será que foi o combate com o gigante? Muitos de vocês já devem saber, mas ainda pretendo trazer essa história contada com bonecos, como esta. Já tenho os "atores" em mente, então só me restará vontade para produzir as cenas!

E aí, o que acharam? Curtiram? Querem mais histórias assim, nesse formato? Pra mim está sendo uma experiência bacana, já que quase não estou desenhando. A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Perfeito, parabéns sobrinho. Muito bem escrito qualquer leigo possa entender. Deus abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, tia! As histórias de Davi são encantadoras. Quando a senhora tiver um tempinho, pode clicar nos links embutidos no texto, nas palavras sublinhadas! obrigado pela visita e que Deus a abençoe! Um xero!

      Excluir
  2. Gostei, contou toda a história com figuras. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Seja bem-vindo(a) e apareça mais vezes! Da próxima vez, se puder se identificar, será uma honra para nós!

      Excluir
  3. Foi excelente acompanhar essa narrativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Apareça mais vezes! Veja as demais postagens da tag Sunday.

      Excluir
  4. Mto legal .bem edificante . parabéns

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Super Rodrigo! Muito obrigado! Apareça mais vezes! Aproveite para ver a tag Sunday, pois tem vários desenhos para as crianças por lá! Abração!

      Excluir
  6. Excelente!

    O uso dos cenários, objetos e indumentárias foi fabuloso! Um tremendo jeito de se contar essa história que muitas vezes é ofuscada pelo duelo com Golias. E então foi assim que ele desenvolveu um jeito de derrotar o grandão?

    Mas ficou muito bom mesmo, com as tomadas em estúdio e a externas. Essa vegetação em especial é bem real. Mal dá para saber qual é natural e qual é artificial. E gente que desenha realmente sabe fazer poses. As angulações de cada cena ficaram muito legais, assim como o uso dos efeitos.

    Gostei mesmo! Não sei se dá mais trabalho desenhar ou fotografar, mas com isso tem mais um jeito de se contar histórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Super Usys! Valeu, mesmo!

      O rei Saul não achou correto deixar Davi combater o gigante e até tentou emprestar sua armadura pra ele. Parece que a história do leão e do urso convenceram o rei de que era possível derrotar um gigante!

      As tomadas externas foram feitas no quintal da sogra e numa área do local onde trabalho! Aquele efeito é o que acompanha a Nami SHF.

      Mais uma vez, muito obrigado! Realmente pretendo me esforçar mais este ano para brincar com as figuras de todas as formas possíveis, inclusive contando histórias da Bíblia!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!