Histórias da Bíblia com Action Figures

Olá, queridos leitores! Tudo bem? O fim do ano se aproxima, fiquei mais de um mês ausente por aqui, mas as ideias nunca pararam de chegar, nem as novas figuras! Hoje resolvi juntar um pouco de figuras de ação com histórias da Bíblia, marcando esse retorno às atividades.

 Quem não conhece a história do homem mais forte da Bíblia?

E aí, curiosos? Continuem acompanhando!



O chamado de Abraão


Abrão cuidando das ovelhas

Lá no capítulo 12 de Gênesis, conhecemos a história do Pai da Fé, quando ainda se chamava Abrão. Deus havia chamado esse homem para sair do meio da parentela dele e partir para uma terra que lhe seria mostrada. Abrão também teria uma descendência como a areia da praia ou como as estrelas do céu e teria o nome engrandecido. Essa história daria início às grandes aventuras já contadas nesse Blog.


José do Egito

 


Lembram do primeiro herói do Antigo Testamento que aparece em nossa obra? José, filho de Jacó e neto de Abraão, foi covardemente vendido como escravo pelos seus irmãos, indo parar na casa do comandante da guarda de faraó, no Egito. Como ele era muito inteligente, logo começou a se destacar nos serviços domésticos, passando a ser o administrador da casa de Potifar, o senhor egípcio. O tempo passou e a esposa dele começou a olhar para José com outros olhos...


Usamos o mesmo "ator" que fez o Sansão na abertura da postagem


Diariamente, essa mulher atentava o rapaz, chamando-o para fazer coisas que não devia. Como ele era temente ao Deus de Israel, ele não teve outra opção, que não fosse... CORRER!



Sem pensar duas vezes, José meteu o pé dali a todo vapor. Mas a infeliz havia segurado parte da roupa dele, acusando-o de tentar forçá-la a se deitar com ele, o que não era verdade.


 - Socorrooo! Guardas, prendam esse homem!! Ele tentou me tocar!


Nosso herói acabou preso injustamente, mas não parou por aí. Para saber o que aconteceu com ele, dê uma olhada em nossa postagem especial sobre José.



 Daniel e os Leões




Essa história aconteceu no terceiro ano do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, quando veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. Deus permitiu que Israel fosse dominada e o rei mandou escolher alguns filhos de Israel, da linhagem real e dos príncipes para compor seu governo. Daniel foi um deles.
O tempo foi passando e os governos se alternando, e Daniel continuava lá entre os grandes nomes. Quando Dario, o medo, assumiu o governo, constituiu sobre o reino 120 príncipes, sendo que acima deles havia 3 presidentes. Daniel era um deles. Por ser estrangeiro e estar acima de meio mundo, Daniel era invejado pelos seus "companheiros" de governo, que procuravam alguma falha nele para acusá-lo, mas nada encontravam. Se não havia falhas, por que não inventar uma? Foi aí que os infelizes tiveram a audácia de pedir que o rei emitisse uma lei para que ninguém adorasse nenhum outro deus que não fosse o próprio Dario. E o rei fez isso, sem pensar duas vezes.



Ao saber dessa nova lei, Daniel fez como sempre: chegou em casa, abriu as janelas que eram voltadas para Jerusalém e fez sua oração, pois era seu costume fazer isso três vezes ao dia. Quando chegou aos ouvidos do rei que Daniel havia quebrado essa lei estúpida, este tentou de tudo para não condená-lo, mas não foi possível, pois um medo não podia revogar sua própria lei. O castigo para quem desobedecesse a lei era ser jogado na cova dos leões.
O rei não conseguiu dormir e então, logo que amanheceu o dia, foi até à cova procurar saber o que houve: “Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?”

E disse Daniel: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achado em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”.

Daniel escapou da morte, mas seus acusadores e familiares, não.

---

 Curtiram? Aproveitem para ver As Aventuras de Davi, onde abordamos, num estilo diferente, a história do homem segundo o coração de Deus.





Sansão já apareceu por aqui (imagem de abertura), assim como Abraão e José. Daniel, até onde me lembro, não tinha dado as caras por aqui, ainda!
Espero que tenham curtido essa novidade, pois já tenho várias outras ideias anotadas, que em breve deverão se transformar em fotos! Caso alguém se interesse em adquirir o livro Grandes Heróis do Antigo Testamento, deixe seu e-mail nos comentário, que envio uma cópia em PDF, gratuita. A gente se vê nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bons os trabalhos de composição para recriar as cenas com os recursos disponíveis!
    Essa capacidade de improvisação e criatividade são invejáveis e vejo que tenho bastante coisa para aprender. Esses de Playmobil, em especial, até poderiam figurar em uma exposição temática nesse sentido, em algum evento.

    Não sei se foi sorte ou astúcia, mas segurar a roupa de José para incriminá-lo foi uma tremenda sujeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Muito obrigado! Para a falta de acessórios mais realistas, usamos a criatividade e os famosos "meios de fortuna"!

      Estamos aqui para isso, hehehe! Muita coisa, olhando de relance, pode não parecer nada interessante, mas ao transportar para a lente da câmera, uma enquadrada bem feita pode transformar papelão em areia do deserto!

      São muitos playmobil dos mais variados temas! Tem mais alguns históricos que quero adquirir, além de outros mais atuais que possuem acessórios perfeitos para compor cenas divertidas! Tá tudo no caderninho de ideias, porque as ideias vem e vão! Em breve, novas fotos dos que consegui recentemente.

      Foi pura sacanagem dessa esposa de Potifar, mas fazia parte dos planos de Deus! Tudo isso cooperou para José chegar onde chegou!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Descobri hoje seu blog e estou gostando muito dos conteúdos! Sou professor de EBD dos pré-adolescentes e gostaria da sua permissão para utilizar as imagens.
    Creio que um perfil no pinterest ajude a achar mais facilmente e divulgar seu conteúdo!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super JuniorMF! É uma honra para nós ter sua pessoa por aqui! Sou professor dos juniores e será um prazer poder contribuir para suas aulas! Pode utilizar as imagens que precisar! Aproveite a tag Sunday para ver todas as lições já desenhadas.

      Vou tentar o Pinterest qualquer hora dessas! Obrigado pela visita e volte mais vezes!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!