Conheçam o CAFA!

E aí, rapaziada? Tudo massa? Estamos de volta com mais uma indicação. Dessa vez, pra você que curte uma foto de Action Figure bem produzida, daquelas que saíram direto da TV. Não tá entendendo? Então confira as imagens que mostraremos e não perca tempo para pegar sua câmera, seu bonequinho e começar a “CAFAR”.

 Foto: Caio Botter, um dos Mestres "Cafamon"

O CAFA (Composição Artística com Figuras de Ação) é um grupo no Facebook formado por amantes da arte da fotografia dos bonequinhos, hominhos, bonecos ou Action Figures. Não é só isso. Há uma equipe que se propõe a passar os conhecimentos das técnicas para dar vida aos seus bonecos numa fotografia. Não vou passar tudo que o pessoal ensina lá, pois é interessante que você veja de perto (participe do grupo!) e aprenda como “CAFAR” com maestria!

Foto: Giovanni Toffoletto

Há vários concursos e prêmios ao longo do ano, além de eventos semanais que estimulam o aprendizado dos “cafeiros”. Já estou lá desde o início e confesso que ainda há muito o que aprender. As fotos que vocês verão são antigas, mas que carregam a essência do grupo. Também há a página que publica semanalmente os destaques (que vão de fotos míticas a evoluções de um fotógrafo iniciante), eventos em que os participantes são desafiados, enfim, muito massa, sem contar que o pessoal da administração é muito atencioso e bem educado.

Foto: Fábio Jordão (Lembram do Action Reviews?)

Já deu pra perceber que há um cuidado em deixar a fotografia o mais próximo da realidade possível! Não vemos partes de PC, mesa, cadeira, cortina ou qualquer coisa que venha parecer um cenário de “Toy Sotry”. A parada é real, mesmo! Também há aquelas bem simples, utilizando o famoso “fundo infinito” - que consiste em fotografar uma figura sobre uma cartolina ou folha de EVA, tipo aquelas divulgações da Bandai, saca? Como a do Giovanni Toffoletto, lá em cima.

Foto: Guto Castelão

Deixo agora que as imagens convençam todos a participarem do grupo CAFA, o maior grupo de fotografia de Action Figures do Brasil! E lá não rolam vendas, trocas ou coisas chatas para se promover, o negócio é fotografar e evoluir!

Foto: Sérgio Santos. (Lembram do mestre que nos ensinou sobre poses?)

Foto: Felipe Madsen (Lembram do canal Pipe Toys Reviews?)

Foto: Alex Bla (Outro Mestre Cafamon)

Foto: Toy Imagem

Viram como foi que comecei a postar fotos de Reviews com um cenário diferenciado? Influenciado diretamente pelo CAFA! Espero que tenham curtido a matéria, conheçam a página no Facebook, o Grupo e comecem a CAFAR! Ansioso pelas fotos de vocês! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Altíssimo nível! Olhando essas fotos até fico com vergonha! E no Facebook tem muitas mais! É outro nível! É outra dimensão!

    Vi uns trabalhos deles quando visitei a Limited Edition uma vez e fiquei maravilhado. Tanta criatividade, tanta técnica! Não tenho mais palavras! Incrível mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nobre Usys, altíssimo nível!

      O Facebook, realmente, tem bastantes coisas. Essas fotos antigas estavam no meu PC do trabalho e foi as que pude usar pra poder escrever, mas cada dia que passa a galera se supera por lá!

      Mas eu me pergunto: vergonha de quê?! Suas fotos são sensacionais! Daria um show se aparecesse por lá! Abração!

      Excluir
  2. A galera manda muito bem, belas fotos! O Usys podia ser um dos instrutores por lá, ele já tá no nível mestre.

    No MyFigureCollection também aparece uma galera bem talentosa com esse tipo de foto.
    E eu aqui apanhando só pra deixar uma figura em foco hahahaha! Bem que eu queria ter uma boa câmera e uma boa estrutura pra dar uma treinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!

      Fico horas viajando nas fotos de lá o dia todo, a cada meia hora ou hora e meia, dando uma olhada nas mitagens da galera. O Usys daria um show! Imagina se ele resolve colocar as figuras num cenário daqueles construídos como se fosse pra Bandai...

      Eu apanho sempre da câmera pra deixar num foco maneiro. Eu só tenho mesmo a boa vontade e sempre que me sobra um tempinho, procuro fazer uma parede ou outra para plano de fundo. Você também daria um show por lá, Ronin! Basta uma figura, uma folha e uma câmera (pode ser a mais fuleira).

      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!