III Expo Bahia Actions

E aí, pessoal? Tudo massa? Estamos de volta com mais uma participação num evento muito bacana: a 3ª Exposição do grupo Bahia Actions, na livraria Leitura do Shopping Bela Vista, em Salvador - BA. As figuras foram expostas de 7 a 9 de outubro de 2016.


Desde já, quero pedir desculpas pela qualidade de algumas fotos, pois este ano não pude participar diretamente, além de estar com meu filho no colo quando tirei algumas que podem ser vistas com qualidade utilizando óculos 3D! As que ficaram com tamanho reduzido foram recebidas por Whatsapp, onde perdem grande parte da qualidade.


O grupo Bahia Actions é formado por colecionadores de bonequinhos, hominhos, Action Figures ou qualquer nome que você chame que se refiram a essas belezuras que atacam nossas carteiras, mas nos levam de volta ao tempo da infância. O pessoal costuma se reunir periodicamente no Shopping Bela Vista ou na casa de alguns membros, onde há review de figuras recém-adquiridas e conversas sobre eventos como esse. Ano passado tive uma pequena participação com as Tartarugas Ninja da Playmates, mas este ano meu filho não me deu folga.

Vitrine da Livraria, logo na entrada

 Houve novidades nessa 3ª Expo como a participação de cosplayers e arrecadação de brinquedos para serem entregues numa casa de apoio à criança. Na hora que passei estava tudo muito movimentado. Nunca participei de uma Comic Con, mas já fui a eventos como Brasil Game Show, e digo a vocês que esse evento tem tudo para se tornar algo maior futuramente!


Lembram do Leonardo Stabile? Aquele da coleção incrível já mostrada aqui, ele mesmo. É um dos integrantes que está praticamente em todos os eventos desse tipo.


Olha ele novamente. O camarada de boné azul é o Jorge, a quem chamamos de Blanka Zaratustra (não sei o porquê). Jorge é o dono daquela coleção espetacular de MOTUCs (Masters of The Universe - HE-Man), mostrada na 2ª Exposição


Tirem logo essa foto antes que o Kuririn morra!
Essa não, tarde demais!




 Go, go Power Rangers!


 Turma do Império Comando Bahia

 Como passei de susto, não pude aproveitar bem os cosplayers. Vou ficar devendo a vocês fotos melhores! Sem mais delongas, vamos às fotos das coleções que estavam lá!


É Mark até umas horas! O Homem de Ferro teve seu lugar exclusivo para mostrar todas as suas armaduras.

 Ainda na vitrine da entrada

 Star Wars

 Leonardo Stabile e suas figuras dos Games que ele mais curte

 O reflexo não ajudou muito, mas essa aí é a turma de Final Fantasy, da linha Play Arts Kai

Avante, Vingadores!

 Turma do Batman

 Mais algumas figuras da DC e mais ao fundo, figuras de vários Filmes

 Estava tudo muito movimentado!

Figuras dos filmes de grande sucesso

Mais algumas de filmes e alguns Vingadores

 Clássicas!

E encerro por aqui essa breve passada pelo evento (que foi épico), mostrando uma palhinha do que aconteceu no sábado (08/10). Caso queiram ver mais fotos do evento, posso tentar conseguir mais algumas ou até colocar um link aqui. Como vocês viram, já teve uma diferença em relação a do ano passado (cosplayers), então dá pra esperar mais novidades nas próximas, não é?!

Fiquem ligados que em breve postarei indicações de animes/desenhos, Espaço Sunday, Nostalgia e muito mais por aqui.

Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. É DO KURIRIN! É DO KURIRIN QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO! UWOOOOOHHH!!!

    Desculpe. Essa eu não podia deixar escapar ao ver aquela foto do cosplay do Kuririn morrendo. Ficou caprichado, já que ele até raspou o cabelo para isso. As do Kiba Ranger... digo, Ranger Branco e dos soldados do Império ficaram excelentes! Parecem até de verdade!

    O Homem de Ferro tem um mostruário de vários andares só para ele?! E ainda falam da Vespa por ela ter tantos uniformes... O mais incrível é ver tudo isso representado em figuras!

    E esse Batman "Adam West" (conhecido aqui como "Feira da Fruta") ficou perfeito, assim como o Robin "Burt Ward" (idem)! Acho que se tirassem uma foto de perto pensaria que são de verdade! A fisionomia ficou idêntica!

    Fico pensando em como é arrumar as coisas depois desse evento. Eu tenho bastante trabalho depois de cada filmagem, mas algo nessa magnitude deve ser bem exaustivo!

    E fico no aguardo das próximas matérias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Kuririn é uma onda! Esse povo manda muito bem no cosplay!

      Se não me engano, essas armaduras são de um único dono, o Marcelo, que tem muita figura maneira na coleção pessoal também.

      Essa feira da fruta é uma lenda das redublagens! Outra que me acabo de rir, apesar de já ter visto mais de 30 vezes, é Não empreste CD ao Jet Li. As figuras da Hot Toys são absurdamente idênticas aos atores.

      No ano passado eu participei da montagem. A rapaziada ficou até de madrugada posando as figuras e procurando a melhor forma de expor. A desmontagem tem que ser bastante cautelosa, ou pecinhas podem ser perdidas.

      Em breve, voltaremos por aqui! Abraço

      Excluir
  2. Que vontade de ir nesse evento XD

    Já tinha pirado no anterior, e esse conseguiu ficar ainda melhor! Tudo muito bem organizado, e várias figuras legais.
    Os cosplayers forma uma bela adição, deixam o evento ainda mais divertido. E tem uns cosplays bem caprichados! Olha essa galera de Star Wars!

    Nossa, a quantidade de figuras do Iron Man é assustadora! E isso que aí só tem as figuras da Hot Toys (mais o Iron Studios da vitrine), imagina se tivesse outros como Bandai e Kotobukiya, seria um evento só de Iron Man hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Esse evento foi muito bacana, também! Não pude passar muito tempo, porque estava com meu filho num carrinho e outra hora com ele no braço. Estava bem organizado e a presença dos cosplayers abrilhantou ainda mais a exposição.

      Essas figuras do Iron Man são fantásticas. Tive a oportunidade de ver algumas bem de perto e até tocar nelas! Pense numa fortuna isso tudo aí!

      Até a próxima, meu nobre.

      Excluir
  3. Que saudades desse tempo, dessa expor afinal estava eu presente (lógico trabalhando kkk) mas é muito bom. Sucesso a cada um de vocês saudades👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera massa essa! Apareça mais vezes, nobre! Obrigado pela participação.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!