Colecionador: João Paulo Almeida

E aí, colecionadores de hominhos, tudo massa?! Chegamos ao último Espaço do Colecionador do ano, trazendo uma celebridade do mundo do colecionismo e das esculturas: João Paulo Almeida. Se você não o conhece deve ser porque não faz parte do grupo fechado do Facebook Action Figures Forever Brasil.

Apertem os cintos porque isso não é nem o começo!

 Vocês acham que isso aí é muita coisa ou a coleção completa dele? Estão completamente enganados!


QUEM É JOÃO PAULO ALMEIDA?

 João Paulo é um dos Administradores do Grupo Action Figures Forever Brasil, no Facebook. Sua presença é bastante notável por lá, pois sempre aparece dando dicas de ofertas e locais onde comprar aquela tão desejada figura no menor preço. Também ajuda a acalmar a rapaziada quando rolam aquelas discussões do tipo Marvel Vs DC, Goku Vs Superman ou alguém que está vendendo algo a preços abusivos. Resumindo, João Paulo é nosso herói por lá!
Ele reside na cidade de Quixadá - CE, famosa por ter uma pedra com o nome bem característico: Pedra da Galinha Choca. Foi lá que Goku apareceu quando estava gravando um episódio de Dragon Ball Z.

Crédito na imagem

Trabalha na área de Comunicação Social, que não tem muito a ver com o colecionismo - somos dois! Brincadeiras à parte, João Paulo também tem gostos um tanto peculiares (hehehehe - não são 50 tons de cinza) - o cara é fera na arte de esculpir aquelas figuras que você não encontra em lugar nenhum! Como assim? Acompanhe-nos até o final da matéria, que você vai ver!

OS BONEQUINHOS DE JOÃO PAULO




E já começamos a apresentação com os famosos Marvel Legends, tendo seu nicho de Marks, o dos Vingadores e uma variedade de Marvel Select.


Descendo as prateleiras, temos os "Vingadores Urbanos" e os vilões do Capitão América


Mais algumas Marks, figuras cabeçudas dos vingadores, Thanos e alguns vilões conhecidos, Muppet Babies e a galeria de Thor. Calma que vem foto completa em seguida.


Não falei?! Tão lá os vilões Loki e a Armadura Destroyer, Odin, Big Barda (DC - enxerida) e o Thor novamente. Na prateleira de baixo, os Guardiões da Galáxia, Capitã Marvel e o Sentinela. Descendo: Vingadores na versão HQ e por último, o Set do Carcaju Wolverine. 

 Revisão do que vocês já viram!

Outro ângulo

Coisas novas!

Os sets que mais gostaria de ter: Homem-Aranha e X-Men

A descrição dos personagens vai ficar em segundo plano, porque vão aparecer um monte que não conheço!

Set dos games e Star Wars (Black Series e outras linhas)


Mais Star Wars e agora nossas queridas Tartarugas Ninja! Já viu esse Kraang à venda em algum lugar? Não? Hehehe! Aguardem.

Olha mais coisa que você ainda não viu!!

Galactus, Planeta Hulk, mini figuras e mais Homens de Ferro!

Mais X-Men, Capitão América, Liga da Justiça, Vilões do Homem-Aranha, Thor e muito mais.






Quando a gente acha que já acabou ainda vem mais um combo!

Alien, Predador, vilões do Batman, Mulher Maravilha, Pixar, Liga, Superman, vilões da DC e preciosidades

Mais Batmans, Darth Vader, Exterminador do Futuro, Terror, Clássicos e mais clássicos!


Mais e mais morcegos!

Variados

Thundercats, mais Batman, galera dos Games e mais um Batminha

Mais Batmans! Os Batmóveis mais maneiros, na minha opinião!

Com essa, encerramos a coleção de Batman, digo, a coleção do João Paulo Almeida.



PARA, PARA, PARA!!! AINDA NÃO ACABOU!!!

Foi mal, rapaziada! Era só uma pausa pra respirar, porque agora passaremos para a segunda parte: as ESCULTURAS!!! Como assim? Lembram do início da matéria? Não? E do Kraang junto das Tartarugas Ninja? Pois é. João Paulo é um baita artista e manda muito bem na criação de figuras que não vemos à venda por aí. Saca só!
 

 Corre, Gandalf!!!

Das Esculturas o cara manja.






Charmeleon


 A resposta sobre o Kraang!!!







 Onix!





 Tropas Estelares!!! O primeiro filme foi maneiraço.

Ufa! Chegamos ao fim de mais uma apresentação dessa fabulosa coleção do camarada João Paulo Almeida! Curtiram? E se eu disser que ele também trabalha com encomendas? Claro, é preciso conversar para saber da disponibilidade de tempo dele. Um Hulk da feira pode se transformar num Cavaleiro das Trevas, um bolinho de papel alumínio e Durepoxi pode se tornar na figura que você sempre quis ter na prateleira! E aí? Que tal?
Para quem se interessou ou quer acompanhar a evolução dos trabalhos do João Paulo, só acompanhar a página Patim Studio, no Facebook. Para saber mais de sua atuação como colecionador, basta enviar uma solicitação para entrar no grupo Action Figures Forever Brasil.

Comentários

  1. Linda coleção, Marvel Legends, Black Series, Marvel Universe, DC Direct, é coisa bacana que não acaba. Parabéns ao João Paulo pelas figuras e pelo talento nas esculturas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga aí, Grande Yanker!

      Essa coleção do João Paulo, de tão imensa, parece até aquelas lojas de Actions nos EUA, né não?! Eu queria ter só 10% dessa coleção (já daria umas 100 figuras, hehehe)!!! As esculturas que ele faz são incrivelmente detalhadas! Abração.

      Excluir
  2. Minha nossa! Não sei com o que eu me impressiono mais. Se com a vastidão da coleção ou se com o talento dele de criar figuras. Acho que vou ficar com a segunda opção.

    Material de referência ele teve de monte e aprendeu bem! As modelagens são incríveis, inacreditáveis! As ranhuras representando textura, a fidelidade ao original e com direito até a algumas re-imaginações, como nos Pokémons. E ele manja dos materiais, inclusive com a chama transparente na ponta da cauda do Charmeleon. Será que alguma empresa como a Iron Studios não contrata o João Paulo? Esse talento não pode ser ignorado!

    Mais uma excelente apresentação de coleção, Adelmo! E mostrando o trabalho de um verdadeiro Artesão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Quando convidei o João Paulo, sabia que a coleção dele era grande, mas eu não esperava que tivesse tantas figuras assim!!! O talento na artesania (palavra aprendida na Casa do Boneco Mecânico) é de deixar os olhos arregalados!

      Tem uma matéria com ele, só não lembro o site, onde mostra um pouco de sua arte de esculpir. As ranhuras e texturas das peles dos monstros são perfeitas. E a pintura? Aquele fogo na cauda do Charmeleon ficou top, mesmo. As empresas estão perdendo dinheiro! Hehehehe!!

      Obrigado pela visita e até a próxima!

      Excluir
  3. Magnífica a coleção! Eu sentia um prazer enorme quando fazia uma ilustração e pensava: fui eu que fiz! Imagine fazer essas figuras? Deve ser legal demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Paulini! Como disse, era de cair o queixo! Também tenho esse sentimento quando consigo fazer um desenho bacana. Esculpir, até onde sei, nunca foi meu forte hehehehe! Até a próxima!

      Excluir
    2. Esculpir só se for aquelas massinhas que usávamos nas aulas de artes nos tempos do ginásio! :)

      Excluir
  4. Coleção monstra!!
    Olha a brutalidade da seção Marvel, tem até uma parte só do Wolverine!

    O Jaba eu não conhecia (ou não me lembrava), legal que é bem grandão. Legal também o exército de Troopers.

    E tem de tudo, DC (Batman aos montes), filmes, games! Caramba, imagino quantas horas (ou dias) leva para uma limpeza geral hehehe.
    Nossa, que susto! Pensei que tinha figura do João Kléber também hahahaha!

    Alem da coleção incrível o cara ainda manja de escultura! Vejo que ele tem uma preferência por criaturas hehehe. As peças são impressionantes, texturas muito bem feitas. Pirei no Balrog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, o João Paulo é um brother do Action Figures Forever Brasil que sempre está disposto a ajudar o pessoal com dicas de onde comprar, promoções e divulgação de lançamentos. Além de tudo isso, ele ainda arruma tempo pra esculpir e de vez em quando mostra suas figuras no grupo. Isso chamou a atenção e logo pôde aparecer por aqui!

      Eu nem sei o que dizer diante de uma coleção tão imensa! A variedade é muito grande.

      A escultura é sensacional! Se tu decidir acompanhar a página da Patim Studios vai ver que o João Paulo sempre joga coisas novas por lá!

      Obrigado pela visita! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!