Planeta DeAgostini: Naruto Shippuden

Olá, queridos amantes de bonequinhos, carrinhos, fotografias, desenhos e tudo que envolve esse universo maravilhoso! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma matéria envolvendo bonequinhos, trazendo o garoto que tem seu jeito ninja de ser, Naruto!


A matéria de hoje não é bem um Review, porque fazer um dá um trabalho arretado e não fica lá essas coisas quando termino (hehehe) - então resolvi postar algumas fotos da figura em ação.

A COLEÇÃO


Como é costume da editora Planeta D'Agostini, ela inicia uma coleção com a primeira peça a um preço bem camarada e depois vai subindo. No caso do Naruto, ele veio custando R$ 14,99. Já o Sasuke, a segunda edição, veio custando R$ 29,99. Meu favorito, o Kakashi, já chegou em R$ 44,99. Aí a carteira do Delminho não aguenta! Então, fiquei só no Naruto, mesmo!
Além da figura, vem um poster maneirinho e uma revista com detalhes do personagem como história e suas técnicas ninja. Para os fãs da franquia, que não estão em condições de pegar os S.H. Figuarts (que estão incríveis), é uma ótima opção para representar a série e suas prateleiras. O Naruto tem cerca de 10,5cm, porque é um pouco encurvado. Mas utilizando o ângulo e distâncias corretos, dá pra fazer ele interagir com as figuras 1:12 na moral. Nas bancas esses fascículos chegam quinzenalmente - aqui perto de casa, até ontem, vi chegar todas no prazo, mas há casos em que isso não acontece. Para maiores informações, só conferir o site da editora.
Enfim, seguem as fotos que preparei num tempinho livre que tive (agora ele está cada vez mais raro).

NARUTO!

Essa é bem básica, apenas para mostrar a figura de frente.

Pra o seu tamanho e valor, a figura até que é muito bem pintada e esculpida. Claro que não utilizei a base para essas fotos, senão ele seria apenas um bonecão no quintal.


Essa é minha favorita. Pra quem curtiu a série, deve dar pra entender!

Kage Bushin No Jutsu!

E se... ?

Gamabunta rompeu com o acordo/contrato!
  

Sobre o ângulo certo, era disso que eu estava falando!


Comparação com o M. Bison, da coleção Street Fighter, também da Planeta DeAgostini


Comparação com o Ryu e a Chun-Li, também da Planeta DeAgostini 

Pronto, pessoal. Foi uma apresentação bem rápida, porque não tive tantas ideias pra empregar uma figura estática! Talvez, se algum dia eu adquirir mais bonecos assim, posso aumentar as possibilidades de fotos! Espero que tenham curtido e, se ainda não adquiriram o Naruto, corram lá na banca mais próxima para garantir o seu! A gente se vê na próxima matéria (quando me sobrar tempo)!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Essas da DeAgostini são assim mesmo. Barato no começo e caro no fim. Eu ainda tive a pachorra de comprar a coleção para montar uma Ferrari 1/10, demorei uns dois anos para conseguir tudo e mais um mês para montar. Mas valeu a pena.

    Gostei muito das fotos ao ar livre. Notei a criatividade usada para fotografar uma figura estática em várias situações. As da árvore em especial ficaram excelentes, fazendo parecer maior do que realmente é. Aquela com angulação de baixo para cima ficou parecendo tamanho natural.

    Essa na grama com o Hulk atrás ficou bem engraçada. E ameaçadora, mais uma vez com a angulação de baixo para cima. O Naruto se concentrando na frente e deixando a guarda aberta nas costas... Ou na verdade ele está consciente da ameaça iminente?

    Eu sou pior ainda. Só vi um episódio de Naruto na minha vida, contando parte do passado do Jiraiya, e não entendi nada. Mesmo assim deu para sentir o clima com essas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Dá pra conseguir várias representações nesses primeiros exemplares das coleções! Essa Ferrari deve ter ficado maneiraça e deve dar ótimas fotos com as figuras!

      Obrigado! Um quintal cheio de galinhas e com um mato bem característico dá pra imaginar altas aventuras! Realmente, a foto da árvore de corpo inteiro foi a minha favorita! Nos primeiros episódios, Kakashi ensina o trio Naruto, Sasuke e Sakura a controlarem o chakra subindo em árvores - e aí que o Naruto dá um show!

      A parte do Hulk é o seguinte: Gamabunta é um sapão gigante, um tipo de fera que os ninjas fazem um contrato/pacto de sangue, podendo invocá-los para obter ajuda em combate. O Hulk seria a fera invocada! Mas como o Naruto é voador, também não duvido de ele ter errado o jutsu e o verdão ter aparecido do nada...

      O Jiraiya é bem engraçado. Uma mistura de mestre Kame com outras personalidades parecidas! Naruto é um bom anime, mas por ser muito extenso e conter bastantes episódios que não fazem parte da história principal, acabei desanimando e parando no início da segunda fase. Quem sabe um dia eu volte a ver? Até a próxima, meu camarada.

      Excluir
  2. As fotos estão ótimas! A com o Naruto entre as arvores realmente é a melhor, ótima composição.

    A coleção parece bacana, vi o Naruto em uma banca mas não cheguei a olhar de perto, mas vendo pelas fotos ele é melhor do que eu esperava. E por R$ 14,99 tá valendo! Pena saber dessa prática da editora de ir bombando os preços, sacanagem com quem quer a coleção completa.

    Vi que a editora Salvat já começou concorrência e está lançando figuras de One Piece nesse mesmo estilo. Mas como não vai ter a Nico Robin não me animei a pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Muito obrigado, meu camarada! Estamos em acordo, é a minha favorita!

      Eu vi as figuras do Sasuke, Kakashi e Sakura, realmente são bem feitinhas e legais, mas minha carteira não aguenta isso! Eu não curtia o Sasuke, que saiu a 30 conto, aí quando veio o ninja Cópia das galáxias pelo triplo do valor do Naruto, não pensei duas vezes: deixei lá na banca, mesmo!

      Se eu encontrar esse fascículo do Luffy, eu pego! 10 conto não faz mal a ninguém! Hehehehehe!! Ainda mais se a escala casar com a do Naruto - aí vão se juntar às lendas como Goku e Seiya. Ainda farei um esforço pra iniciar a maratona One Piece! Hehehehe!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!