Sherlock

Ele é muito inteligente; perspicaz. Não gosta de ociosidade. Problemas fáceis para ele são um tédio. Ele não pega um caso para solucionar se não o julgar “interessante”. O irmão mais velho dele se chama Mycroft. De quem estou falando, senhoras e senhores? Elementar, meus caros SuperAhandenses, trata-se nada mais, nada menos, de o consultor detetive Sherlock Holmes!


Como se trata de um detetive é desnecessário falar que o enredo envolve muito suspense. As situações das quais o personagem estrelado por Benedict Cumberbatch passa são eletrizantes. A expectativa em pensar como Sherlock, às vezes auxiliado por seu amigo John Watson, as solucionaria, são magníficas. Todas as vezes tento desvendar algum mistério como se fosse o próprio Holmes.  Tive sucesso apenas no episódio 2 da segunda temporada: “Os Cães de Baskerville ”. E fiquei muito feliz por isso!
Esta série possui pouquíssimos episódios: treze no total e mais um especial. Ainda está em produção. Neste ano de 2017, três foram lançados.
Lista de episódios com os respectivos títulos em português e os anos em que foram ao ar na BBC:

Título
Ano
Um Estudo em Rosa
2010
O Banqueiro Cego
2010
O Grande Jogo
2010
Um Escândalo em Belgravia
2012
Os Cães de Baskerville
2012
A Queda de Reichenbach
2012
Muitas Felicidades
2013
O Carro Fúnebre Vazio
2014
O Sinal das Três
2014
Sua Última Promessa
2014
A Noiva Abominável
2016
Os Seis Thatchers
2017
O Detetive Mentiroso
2017
O Problema Final
2017
Pra quem quiser conferir, aqui no Brasil, está sendo exibida pela TV Cultura às sextas-feiras a partir das dez e meia da noite (22h30) pelo horário nacional de Brasília.  Outra forma assistir às aventuras de Sherlock Holmes é pela Netflix.
Escreveu e revisou, Super AHAM Fã que já reservou o volume 1 do mangá do Sherlock - "Um Estudo Em Rosa".

Até mais!

Comentários