As Aventuras do Super Oliver: Técnicas Ninja!

Olá, pessoal, tudo joia? Estamos de volta com Novas Aventuras do Super Oliver! Nosso querido heroizinho aprendeu várias técnicas ninja de se esconder e nos dar grandes sustos! Dá pra acreditar?! Hoje ele está na fase de falar à beça, mas dá um certo trabalhinho interpretar certas coisas. Nesta postagem, veremos as artes Ninja que só ele sabe executar. Preparem seus corações, pois poderão tomar sustos incríveis!


Se você tem problemas de pressão ou coisa do tipo, podem ficar tranquilos, porque é muita fofura gratuita que verão por aqui! Apertem os cintos, separem a pipoca e vamos rir um pouco. Crianças, não tentem fazer isso em casa!



NA HISTORINHA ANTERIOR...

Vimos um Super Oliver que já tem sua paixão declarada por Action Figures (ou bonequinhos), por culpa de seu pai (este que vos escreve). Já pudemos notar uma certa predileção dele pelos super-heróis, principalmente o Hulk e Homem-Aranha. Alguns ele até já fala o nome certinho, com direito até a mudar o timbre, como o Batman (Bapannn - ele engrossa a voz).
Se vocês acham que o Flash (série da Warner) está bagunçando as linhas do tempo alheias, mal podem esperar para saber o que o corredor escarlate pode fazer montado num boi! Dúvidas? Perguntem ao Super Oliver!
Ele nos pedia pra sair de casa com os chinelos nas mãos. Hoje, já fala "chinheo", vira para nós e fala: - "Xau, bejo" - e acena com a mão.
Achavam incrível ele poder ligar, mudar a programação da TV e tudo mais? Hoje ele já nos pede pra ver o "Uss" (Masha e o Urso) ou então o "Beiz" (Blaze and the Monster Machines). Pode isso?
Pegar meus óculos não é mais uma novidade. Ele pode pegar qualquer coisa que estiver ao seu alcance, inclusive um celular desbloqueado e mandando ver com os dedinhos velozes passando as fotos!
Ele já sabe que na hora de escovar os dentes é preciso largar a chupeta e que o pai vai usar o Batman ou "Sumemem" (Superman) para tal tarefa. Se ele der mole eu pego é pra mim os bonequinhos que vem com a escova! Hehehehehe! Brincadeira.

Com vocês, as Artes Ninja do Super Oliver!


Primeira Arte Ninja: o susto escondido "atrás" da parede.
Viram só? Ele se esconde praticamente "todo" atrás da parede, sem que possamos perceber. Reparem que quase não dá pra ver alguém ali. Quando menos esperamos, ele aparece com um tremendo:

- BUUUU!!!!

É susto na certa! Tenho quase certeza que o coração de vocês deve ter dado ao menos uma acelerada. Também damos graças a Deus por ele não acertar a cara na porta ou onde quer que ele esconda o rosto! É preciso bastante precisão para isso não acontecer. Também não podemos deixar de fora os milímetros de distância que ele passa das coisas sem bater. São de um jeito que, se tivesse mais uma mão de tinta nos móveis ou na parede, ele batia.


Segunda Arte Ninja: desaparecimento com aparição seguida de um terrível susto.
Primeiro ele está de boa, deitado ou até mesmo em pé, de frente para nós. Daí, do nada, ele esconde o rosto com as mãos. Começamos a dizer: "Essa não, onde está o Oliver?! Onde ele foi parar? Mal posso ver seus movimentos!" - Ele tem a plena certeza de que está invisível. Então, quando menos esperamos, ele descobre sua face e milagrosamente todo o seu corpo aparece juntamente de um terrível "Buu!!" - e todos nos assustamos com tamanha técnica.


Terceira Arte Ninja: susto com o corpo visível, apenas com uma virada de rosto.
Super Oliver nos surpreende com cada uma de suas técnicas difíceis de serem copiadas. A terceira arte ninja é uma delas. Ele está de frente para você, mas vira o rosto pro lado. Por um momento, parece que todo o seu corpo desaparece, até ele te surpreender com outro "Buu!!" E isso ele faz umas quatro ou cinco vezes seguidas. Não tem coração que aguente!


Quarta Arte Ninja: Ilusionismo do sono.
Essa é incrível. Nem o Snorlax (Pokémon) consegue superar essa. Quando dizemos que está na hora do banho, ele começa a "dormir" e até a roncar. Então ficamos sem ação, porque, como daremos banho em alguém dormindo? Aí dizemos: "Essa não, o neném dormiu..." - ele começa a abrir um sorrisão, mas ainda assim acreditamos que deva ser um sono profundo. "Vamos levar ele pro berço e colocar o remédio no nariz dele (soro fisiológico, que ele odeia)" - então, num piscar de olhos, ele abre os seus e nos surpreende com a cara de quem não estava dormindo! Como pode isso?!



Quinta Arte Ninja: Ocultar-se no terreno.
O Batman fica pra trás com aqueles sumiços nas sombras. Super Oliver, mesmo de dia, consegue sumir diante de nossos olhos. Na imagem acima, dizem que há um garoto escondido. Eu não o vejo, apenas uma cortina e uma porta azul atrás dela. Muitas vezes procuramos ele pela casa e, com muito trabalho, o encontramos entre o guarda-roupas e a parede, atrás da mesa de jantar, no quarto da bagunça ou até entre a parede e a cômoda do quarto dele.

Essa já não é uma arte ninja, mas um dos hobbies do Super Oliver, que é ser admirador de bonequinhos, como vocês já sabem. Como ele está aprendendo a formar frases e dizer várias palavras, quando pego uma caixa para ele olhar, me diz: "Abi, papai, abi" - então abro a caixa, retiro o boneco e deixo ele manuseá-lo com cuidado. Depois ele diz: "Gadá, papai, gadá" - sinal que devo guardar o hominho, mas sabem pra quê? - "Otho, papai, otho". Ele quer que eu pegue outra caixa, até que veja todos quanto quiser! Pode isso? Pois é. Já sabe onde guardo e o nome de alguns. Para voltar a expor minhas figuras, terei de planejar um expositor com proteção!

---

E é isso, pessoal! Espero que tenham curtido as técnicas ninja de meu super-herói favorito. Eu não faço ideia de como sumir no terreno com o corpo visível, nem dar sustos desse nível. Se alguém aprender, por favor, me ensine! Aos poucos esse garotinho está evoluindo e aprendendo várias coisas, além de nos ensinar outras. Grande abraço para todos vocês! Nos vemos em breve!

Adelmo Veloso 

Comentários

  1. Ufa! Ainda bem que tenho o coração forte pra aguentar tanto susto e tanta fofura!
    Esse Oliver é mesmo sensacional!
    Amo o seu jeito de escrever.
    Continue assim!
    Estarei aguardando as próximas aventuras do Super Oliver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Adriele, minha irmã favorita!

      O Super Oliver é encantador, ágil, esperto, inteligente e Ninja!
      Continue aparecendo por aqui mais vezes!
      Preciso ir anotando cada vez que ele apronta alguma. Se demoro a desenhar, as aventuras vão ficando bem desatualizadas e ele já está num nível bem mais avançado de ninjutsu!

      Abração! Ama!

      Excluir
  2. Ai que menininho mais fofo esse seu filho!!
    Deu até vontade de levar um susto pessoalmente rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo(a)!

      Muito obrigado, o Super Oliver é um garotinho bem esperto!
      Quando fica diante de pessoas que ele não conhece, parece um matuto, mas se ganhar a confiança dele, pode ter certeza que ele vai te assustar muito, sim!

      Apareça mais vezes por aqui! Até a próxima!

      Excluir
  3. Você foi mostrar aquela matéria do Jiraya pra ele, agora o garoto virou ninja hehehe!

    Essa técnica de camuflagem parece bem poderosa! Em breve ele deve aprender a se camuflar em objetos também, aí é que vem os verdadeiros sustos. Se bem que se ele já está dando os primeiros passos da técnica de invisibilidade é sinal de que suas técnicas já estão bem avançadas.
    Isso de crianças passarem correndo de raspão nos objetos é uma técnica que só elas possuem. Para nós, adultos desengonçados, é impossível não fazer uma careta de "Ferrou!" cada vez que uma criança passa tirando uma lasca das paredes e objetos hehehe.

    Essa de fingir que está dormindo é boa! Sorte de vocês que ele dá uma pequena chance e mostra que não estava dormindo, senão nunca descobririam sua técnica. Pelo visto o Super Oliver está testando vocês hahahaha!

    Se ele já some pela casa agora, imagina quando ele aprender a técnica de teleporte...

    Será que o Super Oliver vai ser daqueles colecionadores que deixam a figura na caixa para não perder o valos? Se bem que a curiosidade dele parece tão grande que ele dificilmente vai resistir tamanha tentação de tirar uma figura da caixa.

    E tome cuidado! Do jeito que a técnica ninja dele está evoluindo rápido, daqui a pouco você chega na sala e tem múltiplos Super Olivers aprontando todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Hehehehe!! Deve ter sido isso! Ele me sai com cada uma!

      Viu que perfeita essa da cortina? AS que acho mais incríveis são essas que ele nem sai da frente da gente, tipo a que ele esconde o rosto e todo o corpo some!

      Rapaz, Neo de Matrix perde para essas esquivadas dele! São milímetros, ou até mesmo nanômetros de distância para acertar a testa ou outra parte do corpo!

      Ele nos testa na maior cara de pau! Somos meros padawans, enquanto ele já é um mini Jedi!

      Cara, você que pensa! Ele já domina a técnica de teleporte, mas só funciona enquanto dorme. Ele adormece em nossa cama ou no sofá e de manhã cedo está no berço dele!

      Acho que não vai ter pena de boneco nenhum! Ele tem que pegar em todos! Hehehehe! Esse negócio de deixar na caixinha pode até servir pra os Hotwheels, mas quando tiver onde expor, adeus caixinhas!

      hehehehehehe! Mandar um Kage Bushin no Jutsu é pra deixar a gente maluco! Muita energia para darmos conta!!!

      Até a próxima, meu camarada!

      Excluir
  4. Ha ha! Olha só! Já sabe ficar invisível e se desviar das coisas! Logo logo vai aprender a arte da multiplicação. Aí vai ser um tremendo trabalho!

    Ele até sabe fazer umas safadezas, como fingir que está dormindo. Mas essa ainda tem muito o que aprender, pois existe um contragolpe.

    Bom ver que o Oliver está se desenvolvendo e aprendendo a falar. Consegue até expressar seus desejos. O "Abi" e o "otho" são bem típicos da idade, mas o "gadá" foi inesperado. Significa que desde pequeno sabe que tem que colocar as coisas de volta no lugar. Sinal de que a educação é correta. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! É praticamente um garoto Matrix stopmotion!! Não sei se eu vou dar conta de um jutsu dos clones das sombras!!

      Ele é um ator! O contragolpe sempre funciona! Para cada carta que ele põe em campo, nós os pais, temos uma em modo de defesa ou outra armadilha aguardando as ações dele!

      Hoje se repetiu todo esse ritual. Viu praticamente todos os meus bonecos. Já fala Sia (Seiya), Goku, Bapann, Gigita (Vegeta) e Cancs (Trunks)!

      Valeu pela visita! Até a próxima!

      Excluir
  5. O super Oliver sempre aprontando suas travessuras,esta muito esperto esse garoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Déa!

      Ele nos surpreende todos os dias com novidades! Tá parecendo um papagaiozinho aqui com tanta palavra nova emendada com outras inexistentes! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!