Review: Agente Coulson Marvel Legends

Olá, queridos leitores! Estamos de volta com mais um review de bonequinho (finalmente), trazendo a apresentação do Agente Coulson, da linha Marvel Legends, fabricada pela Hasbro.


A ideia de adquirir essa figura veio ao avistar uma promoção na loja de brinquedos! Ele está na minha coleção até hoje!



AGENTE COULSON


Interpretado pelo ator Clark Gregg, Phillip "Phil" Coulson é um personagem que foi criado para o universo cinematográfico da Marvel. Atualmente faz parte da série de TV Agents of S.H.I.E.L.D., que não acompanho e nem tenho o que acrescentar a respeito! A lembrança que tenho dele é de quando apareceu no filme do Homem de Ferro, em 2008, citando o nome da Agência que era praticamente uma frase. A outra é de quando surgiu no primeiro filme dos Vingadores, em 2012, com figurinhas do Capitão América no terno.


 Ele também apareceu no filme do Thor, mas não lembro bem dele. O cara fez um sucesso e tanto, de maneira que foi parar em algumas HQs e também é o diretor do colégio em que Peter Parker estuda, no Ultimate Homem-Aranha. Este último eu assisti à primeira temporada inteira, ao lado do Super Oliver, mas na segunda ele enjoou e passamos a acompanhar a Patrulha Canina e desenhos semelhantes.


Diretor Coulson, propositalmente posto como tal para acompanhar o Peter e as versões jovens do Luke Cage, Punho de Ferro, Tigresa e Nova. Créditos
---

A CAIXA


Já tem um bom tempo que foi lançada (2015), mas nunca é tarde para fazer um review daquele jeito, né? Ainda é possível comprar aqui no país, dando uma procurada no Mercado Livre ou plataformas semelhantes. Os preços já não são como antigamente, mas é uma figura bacana para se ter na prateleira. Ele zerado não é vendido assim, separadamente - faz parte do trio com a agente Maria Hill e o Nick Fury.

Como minhas intenções foram apenas adquirir o Coulson, em pouco tempo tratei de me desfazer dos outros dois. Estavam em promoção e aproveitei a oportunidade! Outro motivo foi porque o vi como um excelente figurante! Não era tão fácil encontrar uma boa figura de terno, articulada e num preço camarada, então esse aí caiu como luva na minha coleção. Ao por os óculos, pode ser um Homem de Preto, um agente secreto, um segurança do governo ou até mesmo um vilão saco de pancadas dos heróis, como mostrarei a seguir.


Logo de cara dá pra perceber que é uma figura muito bem detalhada para o ano que foi lançada e pelo tipo de material utilizado para cada parte do corpo do boneco - com exceção do tórax, as demais partes são de um material emborrachado.


Aqui foi apenas para mostrar a parte traseira do blister. Não vem assim de fábrica, apenas cortei e vendi as outras figuras com as respectivas partes da caixa!

A FIGURA E ACESSÓRIOS



O Agente Coulson não é uma figura rica de itens extras. Só acompanha essa cabeça com óculos escuros, que considero muito bacana, e essa arma ignorante acima, já utilizada pelo Jaspion em uma das fotos do seu review. As mãos dele são em "C", então dá pra improvisar muita coisa, dependendo do ângulo da câmera na hora da foto. Vai da imaginação de cada um!


Deu pra perceber por que deixo sempre com a face de óculos escuros?! Ele tem uma cara meio boba e não mete medo nas outras figuras, então vai de agente brabão dos filmes de sessão da tarde, mesmo!


Não falei?! Hehehe!


Vista traseira da figura.O bacana é que ele não tem aquele furinho nas costas para espetar algum stand, deixando a figura ainda mais com cara de "quase real".


Lateral Direita


Lateral esquerda. Repare que o dedo indicador é levemente estendido, pois vai encaixar direitinho naquela super arma dele, ou na pistola que vem com o Nick Fury ou a da Maria Hill.


Como sou destro, costumo deixar meus bonecos destros, também! A questão do dedo indicador levemente estendido também se aplica na mão direita.


Visão de corpo inteiro. Repare na imponência do boneco com essa cara de brabão e essa arma imensa!

ARTICULAÇÕES


Como Marvel Legends, essa figura está com várias articulações, muitas delas superando minhas expectativas, pois fui enganado por alguns dessa linha por serem bem travados, apesar de ter os pontos correspondentes e tal, como a elevação lateral do Capitão América apresentado no último review.


Começando pelos braços, abrindo lateralmente, o esquerdo é um pouco mais limitado que o direito, mas dá pra fazer muita pose assim!


A articulação dos cotovelos responde muito bem, mas esteticamente não fica muito bonito assim. Com o ângulo certo, como já foi mencionado, é possível disfarçar esse detalhe:


Viu? Só faltou uma pistola em cada mão...


As pernas também respondem na moral! Esse é o limite, caso queira mover pra frente e o joelho se dobra até onde é visível na imagem. A abertura para os lados não é grande coisa, mas dá pro gasto.

A FIGURA EM AÇÃO!


Vou ficar devendo as fotos indicando os movimentos de cabeça, mas adianto que ela se move muito bem para lados, cima e baixo! A seguir estão algumas fotos já conhecidas de alguns leitores e outras que provavelmente não postei por aqui.


Maria Hill está pronta para a ação, já o Coulson...
  


Aproveitando para comparar com o Capitão América do segundo filme, já apresentado aqui no Blog.

 

Vale a pena ver de novo.

 

O homem de preto se aproveita da distração de um jogador de Pokémon Go!

  


Mas é imediatamente repreendido, tomando um chega pra lá do Homem cinza!
  


Achando que pode fugir do Amigão da Vizinhança! Só que não...

  

Encurralando dois inocentes


- Vocês estão cercadas, crianças! Não há para onde correr!
- Vai se arrepender de ter ameaçado esses inocentes, seu vilão figurante! (voz grave e forçada)

  


- Corre, garota!!
  


- Essa não, é o meu fim!
  


- Pode ter certeza que sim, vilão figurante! (com voz grave e mais sombria)

  
Apanhando do Amigão da Vizinhança




Fazendo as vezes do Agente Smith, de Matrix
 


- Você não é o Neo!
- Você também não é o Smith!



- Ugh!

---

E esse foi mais um review do Super AHAM! Espero que você tenha curtido e até mesmo possa tentar adquirir um exemplar para sua coleção. Vale muito a pena e não penso em me desfazer dele, pois é um excelente figurante para minhas composições artísticas! Espero, também, que essa publicação chegue até a alguma loja de brinquedos que queira fazer propaganda doando figuras dessa linha ou até mesmo de outras, eu não ligo, mas receberei e farei a apresentação com muito prazer! Faça um colecionador feliz!

Até a próxima, rapaziada!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Pode não parecer, mas esse tipo de figura é bem valiosa, que pode ser usada como figurante. Existem muito poucas delas e o Coulson é perfeito para esse papel.

    O visual ajuda bastante, especialmente com os óculos escuros, que como bem notado, dá um ar de "Homem de Preto" ou como segurança de VIPs. Com essa arma, aí que parece um Homem de Preto mesmo.

    Acho engraçado isso de cada braço ter uma abertura diferente. Será que é para algo ou foi só um acidente, uma falha de projeto? Deu para ver que ele se move bem, mas de fato é preciso apelar para alguns truques de angulação para que pareça natural.

    E isso foi muito bem feito nas fotos. As situações são bem pensadas e as angulações são excelentes. E ponto positivo para a iluminação, especialmente nas fotos com o Batman. E essa do Homem Aranha é excelente, como comentei da outra vez. Coulson vai se dar mal e ficar dependurado.

    Pena que os outros dois tivessem características muito marcantes (tapa-olho, roupa colante), senão poderiam ser usados junto com o Coulson para fazer um grupo de figurantes. Muita gente provavelmente vai querer o Fury, mas o Coulson tem seu valor. E Maria também, se souber usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Há outras figuras que seguem esse mesmo tipo do Coulson, como um da coleção do Homem-Aranha, que tem a mesma plataforma, mas alterando as cores. O bacana é que vem com a cabeça do J.J., Cabeça-de-martelo e Camaleão - tudo num único boneco. Também tem a versão do Hulk em Bruce Banner, mas sem gravata. Esta última não foi trazida até aqui, sendo adquirida apenas por quem importou.

      Eu achei muito bacana essa ideia. Se fosse só a cara de banana, seria sem graça. Essa com óculos foi quem deu toda a moral!

      Acredito que tenha sido falha no projeto. Esqueci de mostrar o tórax, que também tem bom movimento para frente e para trás.

      Muito obrigado! As referências tem me ajudado bastante! Nos próximos reviews (que não são os da gaveta) pretendo já fazer com a nova câmera que adquiri. Acabei esquecendo de por mais algumas com ele, mas ficarão para outras oportunidades!

      O Fury eu até cogitei em ficar com ele, mas é o mesmo corpo do Caveira Vermelha, mudando apenas a cor da roupa. E as articulações das pernas são horríveis. É um boneco meio travado. Já a Hill é bem bacana, mas se não fosse para usá-la como agente, acho que daria pra ser apenas uma atendente de telemarketing, ou me aproveitaria de truques angulares para que ela fosse outro tipo de figurante!

      Valeu, meu nobre, até a próxima!

      Excluir
  2. Show! Coulson é o cara que representa os fãs nos filmes hehehe!

    Pô, não sabia que ele era diretor na escola do Spider Ultimate! Que bizarro hehehe! Ainda tenho que assistir esse desenho.

    Essa figura é bem legal, e sendo em promoção é mais legal ainda hehe! A cabeça normal não lembra tanto o ator, mas a com óculos está ótima, e realmente funciona bem para deixar ele de vilão. Mas coitado do Coulson virar vilão, logo ele que gosta tanto de heróis.

    As fotos estão ótimas, e o Coulson deve ter adorado posar ao lado do Capitão XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! O Coulson é um personagem bastante divertido! Não acompanhei a série pra ver o desenvolvimento dele, mas acredito que ele realmente seja um cara bem carismático!

      É o diretor, cara, acredite! É tipo o papel do Happy no filme do Aranha de Volta ao Lar! O desenho é bem divertido, apesar de uma pegada mais infantil, mas tem ótimas referências e várias participações especiais. Eu estava assistindo com o Super Oliver, mas ele largou na segunda temporada!

      A figura é bem bacana. As articulações ajudam e ele de óculos realmente dá um ótimo vilão! Dá pra ser aqueles capangas que apanham do Demolidor e do Batman - já tenho algumas ideias para colocar em prática! Ele sem óculos tem uma cara de bobo, então não uso tanto!

      Ele deve ter se amarrado! Pena que o Capitão partiu para outro dono e agora estou com a versão HQ com cabeça de lobisomem!

      Até a próxima, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!