Daredevil Netflix Marvel Legends

Olá, queridos leitores! Tudo massa? Demorei, mas estamos de volta com mais um review de action figure: o homem sem medo, o terror para a galera que pratica injustiça em Hell's Kitchen: Daredevil, o Demolidor, na versão da série da Netflix, fabricado pela Hasbro.


Estive bastante ansioso para adquirir esse carinha, desde o seu anúncio oficial! Após bastante tempo e procurar um bocado por uma boa oferta, finalmente consegui tê-lo em mãos e em seguida fazer seu review!







Criado por Stan Lee e Bill Everet, Matthew Murdock é um advogado que tenta fazer justiça legalmente durante o dia, como advogado, e à noite (não tão legal assim) como um justiceiro mascarado chamado Daredevil (Demolidor para nós brazucas, ou até mesmo "Atrevido" como num episódio da série animada de Homem-Aranha, de 1994). Essa figura foi baseada no personagem da série da Netflix, que foi ao ar em abril de 2015, com 13 episódios. Quem interpretou o herói foi o Charlie Cox. Esse uniforme bacana só aparece no final da primeira temporada!
Além do link para a matéria da série animada do Homem-Aranha, o Demolidor já apareceu por aqui em outra postagem, escrita por Jônatas Santos. Vocês, leitores, bem que poderiam persuadir o Jônatas a voltar a escrever por aqui!

A CAIXA




 No formato de janela, já bem conhecido pelos leitores do Super AHAM!, a caixa está com uma arte bem bacana. A pose é bem rígida, mas a figura é bem mais flexível do que aparenta.


 

Na tentativa de deixar uma pose maneira, a Hasbro tem se esforçado para deixar essa parte de trás da caixa mais bacana. Como é comum para as figuras da linha Marvel Legends, cada figura vem com uma peça para montar um bonecão. O da vez é o Homem Coisa.


 

A arte da parte interna da caixa é bem legal, remetendo ao cenário urbano em que o herói age. Mas vamos ao que interessa!



ACESSÓRIOS








É uma figura pobre de acessórios, mas considerando as últimas peças lançadas, até que ele está bem por ter um par de mãos extras. Afinal, o Demolidor resolve as coisas na porrada, chutes e com esses bastões. Poderiam ter incluído uma cabeça extra com a face do ator, ou até mesmo uma com dentes cerrados ou boca aberta gritando. A peça BAF é a cabeça do Homem Coisa.
Os punhos podem ser trocados com facilidade, o encaixe é suave e não há risco de quebrar como em outras figuras (já tive esse azar).
  

   


Após montada, a figura BAF fica dessa forma. Particularmente, não tenho interesse de montar esse personagem. Até gostaria de ter a Jessica Jones,  o Justiceiro e o Mercenário (para tomar uns paus do Demolidor).
  

  

 A FIGURA








 O molde da figura parece ser totalmente novo. Não reconheço partes reaproveitadas de outras peças, como é costume da Hasbro. Também é notável a evolução da escultura dos modelos, comparando às versões mais antigas dessa linha, principalmente quando são referentes a personagens de filmes ou séries de TV.
 


 Vista de perfil esquerdo


 
Vista traseira


 Detalhe para os bastões inseridos no coldre


 

Como disse, a face está bem parecida com a do ator Charlie Cox. Fez falta uma cabeça extra. Também é visível na figura os detalhes do tecido, realmente lembrando o kevlar, material utilizado em coletes balísticos.

 
 Lateral esquerda


 Vista traseira

 
Detalhe das mãos empunhando os bastões

 


Ainda estou pegando as manhas dessa máquina, pois faltou um pouco de foco...

 

 Detalhe das botas

 

Parte traseira das botas



ARTICULAÇÕES

 

Limite para olhar para baixo



Limite para olhar para cima


Abertura máxima dos braços para os lados

 

Limite para dobrar os braços. Há rotação de bíceps e punhos

 

Flexão do abdome para frente


 

Flexão do abdome para trás. A cintura também gira.

 

Limite do movimento das pernas para frente

 

Abertura das pernas para os lados


 

Há rotação na parte superior da coxa e esse é o limite para dobrar os joelhos.


 

Os bastões podem se conectar através de um pino. Eles são feitos de um material bastante flexível.


 


UM POUCO DE AÇÃO






Essa luta precisa continuar um dia desses!


Em algum beco escuro e perigoso de Hell's Kitchen, uma moça corre perigo...



Eis que surge o Demolidor para salvar a pobre moça indefesa!


Com sua audição aguçada e reflexos absurdos, se desviar de uma faca não é nada difícil...


Xii... A tentativa de assalto, ou seja lá o quê, se encerra por aqui!

---

E essa foi a apresentação de mais uma figura da linha Marvel Legends, fabricada pela Hasbro. Dessa vez, vou ficar devendo as cenas de ação, onde o Demolidor dá um pau nos vilões! Estou com dificuldades de encontrar tempo livre para atualizar o Blog e até mesmo brincar com as figuras, mas o Super AHAM! está de pé! Gostaram da figura? Fiquem à vontade para comentar aqui embaixo e fiquem ligados nas próximas postagens.

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Ficou bacana essa versão atualizada do Demolidor. Usar Kevlar é bem melhor do que só aquele colant. Leve e protege bem. Ouvi falar desse material em um jogo nos anos 1980.

    E bom ver que estão avançando nos sistemas de articulações da figura. É bem mais flexível que outras da mesma linha que eu vi. Só para variar a textura, que foi bem captada nas fotos, é caprichada. Mesmo sem peças de expressão extras já dá para fazer bastante coisa, pois a imagem que tenho do Demolidor é dele com a boca fechada. Me lembro de poucas vezes dele com a boca aberta.

    O bastão oferece várias possibilidades de poses de luta. Não vem com uma cordinha, mas isso dá para improvisar. Pena que não teve cenas de ação, mas isso fica para depois. Esse tipo de coisa tem que ser feito com calma e cuidado.

    Mesmo assim, um bom trabalho, apresentando todas as características da figura! E o que fazer com a cabeça do Homem Coisa...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Pelo visto, a Hasbro também já está usando aquela tecnologia de "imprimir" o rosto dos atores, também, como a figura do Pantera Negra do filme. Os preços também subiram por aqui.

      Nessa série da Netflix ele briga bastante e também aparece muito com os dentes cerrados. Ainda assim ficou muito boa a peça. A troca de mãos também ficou excelente.

      Também pensei na cordinha, mas achei melhor montar um cenário urbano e outras figuras para enriquecerá cena, o que não estava comigo no momento. Estou de férias, com várias ideias, mas pouco tempo sobrando :(

      Muito obrigado pela participação. Nessas ocasiões, é possível trocar a peca BAF ou até mesmo vender para quem não quer essa versão do Demolidor. Já consegui fazer isso algumas vezes!

      Excluir
  2. As fotos estão bem caprichadas, dá pra ver bem os detalhes da figura! As fotos de ação dá para deixar para um futuro Espaço Zoeira hehehe.

    Estou precisando mexer em um Marvel Legends atual para testar essas novas articulações, dá pra ver que melhoraram muito. Bem que me falaram que essa figura estava boa, e agora vejo que está mesmo! Tá bem legal, e achei mais bem feito que a versão da Diamond Select.

    Acertaram no visual desse Demolidor da série. Vamos ver se ele vai manter esse traje na próxima temporada. Estou bem curioso pra ver o que vai acontecer com ele depois dos eventos de Defensores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin, obrigado, meu véi! Essa tal de câmera profissional faz mágica! Pode ter certeza que o Espaço da Zoeira não poupará o Demolidor. Nem o Shiryu.

      Rapaz, comparado ao Wolverine e o Hulk já apresentados aqui, tá bem melhor a parte das pernas. Fiquei bastante surpreso quando vi que as mãos saíam tranquilamente, sem precisar de força. Fora a escultura, que é visível o aumento dos detalhes.

      Eu curti pra caramba e não via a hora de mostrarem logo esse uniforme na série, que está entre as minhas favoritas. Só não tive saco pra terminar o Punho de Ferro, mas vi todas as outras dos defensores - ainda falta a do Justiceiro, que o Oliver não me deixa terminar. Também estou curioso, pois curto o personagem desde que assisti a um filme do Hulk no SBT e ele apareceu. Sou dos poucos que também curtem o filme da Fox.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!