Taskmaster/Treinador - Marvel Legends

Saudações, queridos leitores! Feliz 2019! Estamos de volta com mais um review da wave Red Skull Onslaught (Massacre Vermelho), que já está completinho e em breve sairá por aqui. O personagem de hoje é o Taskmaster, vulgo Treinador, fabricado pela Hasbro, da linha Marvel Legends.


Curiosos para ver o que esse Homem-xerox pode fazer? Confiram, pois o cara supera até o cantor Latino.

 O PERSONAGEM



Taskmaster, como é chamado lá no EUA, é um vilão das HQs da Marvel, que apareceu pela primeira vez em 1980 na revista dos Vingadores. Como o próprio nome nos diz, ele é um cara sinistrão que forma mercenários num centro de treinamento fundado por ele mesmo. Como repassa as técnicas? O infeliz é dotado de uma memória fotográfica, que aprende os movimentos dos heróis apenas assistindo a vídeos ou lutando com eles. Também replica vozes, assinaturas e até habilidades com cartas, piano e técnicas ninja.

Não me recordo de tê-lo visto, mas ele já apareceu na animação Ultimate Homem-Aranha e Homem de Ferro e Capitão América: Heróis Unidos (até a data dessa postagem, disponíveis na Netflix). Para mais curiosidades, recomendo as páginas Legião dos Heróis e Guia dos Quadrinhos.

 -

A CAIXA



A caixa segue o padrão das demais figuras já apresentadas aqui. Como peças extras, acompanha uma cabeça com máscara diferente, um escudo (igualzinho ao do Capitão, mas com pintura diferente) e uma espada que não entendi muito bem o porquê de ela parecer um brinquedo. A peça BAF é a cabeça do Massacre Vermelho.

  

A FIGURA




Esse uniforme parece ser um pouco de um e de outro (versões dos quadrinhos), já que possui duas opções de cabeça. Senti falta de uma capa, já que esse capuz branco fica meio sem sentido. A impressão que se tem é que se trata de um cara durão e imponente, mesmo sem expressões humanas visíveis.




Para uma figura nos padrões da linha Marvel Legends, essa parece ter escultura única, assim como a do Demolidor - Netflix, que não vi peças reaproveitadas de outros personagens (com exceção do tronco). A armadura está muito bem representada, além desses equipamentos ao longo do corpo. Para quem tem o Gavião Arqueiro, Demolidor, Homem-Aranha, Capitão América e Wolverine com garras removíveis, dá pra fazer umas fotos bacanas!




Assim como o Capitão dessa Wave, é possível encaixar o escudo nas costas da figura. Apesar de ter um cinto bacana com pistolas, não veio nenhuma, mas o Scourge pode emprestar!





Essa máscara é bem mais assustadora!


AÇÃO



Como estava devendo há um bom tempo, procurei dar uma compensada nas cenas de ação, que praticamente não tivemos nas últimas apresentações! 2019 já começou diferente, pessoal!




Espada sem sentido… É um sabre de luz? Por que tinha que ser laranja?




Apesar de ser uma armadura, ele é muito bem articulado e pára em pé sozinho, numa boa. Para cenas mais dinâmicas, seria interessante utilizar uma base (as minhas estavam todas ocupadas com os Cloth Myth Ex).

Quando comecei a pesquisar, o carinha que mais apareceu lutando com o Treinador foi o Capitão, então vai rolar uma treta aqui.



Meu filho, o Super Oliver, acompanhou a sessão de fotos dessa parte da ação. Ele me fez uma pergunta bastante interessante: “Papai, por que eles não conversam ao invés de brigar?” - aí eu fiquei todo sem graça...

Os escudos se chocam! O Capitão nem imagina que o mesmo golpe não funciona contra o Treinador!


Capitão, cuidado! Não se iluda achando que o escudo do Treinador saiu de sua mão por acidente!

- Ops!
Quando foi que esse escudo foi parar aí?


O Treinador chamou seus alunos para uma aula prática! Capitão, acho melhor você pedir reforços, também! O Capitão vai se livrar dessa?


Surge mais um oponente para o Treinador. O Demolidor é um dos personagens que ele copia bastante, mas não possui o seu radar.


Epa, esse golpe é novo, Demolidor! Mas não por muito tempo! Quem será que vai vencer?

---

E essa foi a apresentação do Treinador/Taskmaster. Espero que tenham gostado, porque o próximo será o grande chefão! 2019 começou com tudo e temos bastante coisa para compartilhar com vocês! Interajam conosco nos comentários, que logo estaremos de volta! Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso



Comentários

  1. O Treinador! Meu vilão favorito, pois ele consegue usar as habilidades de todos os heróis! Mas ele não é totalmente apelativo, já que tem suas limitações. O visual dele também é muito estiloso! Só não sabia essa do soro do supersoldado.

    Não veio com todas as armas, mas acho que a ideia é essa, de usar as de outras figuras. E acho estranho as armas dessa linha terem essa coloração estranha. A espada do Treinador era de metal mesmo.

    E deu para ver que foi colocado bastante empenho para fazer as cenas de ação. Essa do Capitão América em especial ficou muito boa, com uma sequência fluida de movimentos. A composição da foto do Capitão encarando o exército de vilões também ficou legal.

    Quando saiu o jogo Marvel Super Heroes VS Street Fighter pensei em como seria se ele fosse um chefe escondido. Sabe como é. Muitos dos golpes dos Street Fighters não são exatamente superpoderes e com treinamento, em teoria, daria para consegui-los. Sendo assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Agora eu entendi porque é seu favorito. Antes de adquirir, não fazia ideia que ele nesse nível! Confesso que comecei a curtir, também!

      Acho que as armas vem numa coloração estranha pra lembrar que são mais brinquedos do que colecionáveis, mesmo sendo peças caprichadas, mas robustas. Digo isso pela pistola do Scourge, que é marrom...

      Foi praticamente uma brincadeira! O Super Oliver com seus comentários e eu brigando com o foco da câmera, que ainda não sei usar direito.

      Deveria ser bacana ter um personagem assim! Tipo o Shingo com os golpes do Kyo em KoF, mas sem o fogo. Ou o Ryo com golpes parecidos com o do pai, Takuma. Cada dia que passa eu tenho a certeza de que aqueles é que eram jogos de verdade!

      Excluir
  2. O Treinador é um cara bem estiloso, e essa nova máscara dele lembra bastante o Reaper de Overwatch! Faz tempo que não ele nas HQs, na última vez foi há uns 9 anos, quando ele namorava a secretária do Deadpool, era uma situação até bem engraçada.
    É legal jogar com ele Marvel vs Capcom 3, onde ele tem vários golpes que são misturas de personagens da Marvel, mas a espada dá um toque pessoal nos movimentos dele.

    Essa figura está excelente! Curti muito os detalhes do traje, e legal ver que as articulações funcionam bem , tanto que renderam ótimas fotos de ação. Pior que o treinador usa tantas armas que acho que seria bem difícil fazer a quantidade de acessórios certa sem jogar o preço lá no alto hehehe. Só essa espada aí é que ficou meio zoada, realmente não lembro de ele usar uma espada de energia, a não ser que seja algo muito recente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Rapaz, depois de pesquisar sobre ele, passei a curtir bastante, mesmo não tendo visto ele em ação. Devia ser muito engraçado essa situação aí!
      Imagino ele com golpes de outros jogadores! Aumenta as possibilidades de ataque, já que as porradas nesses jogos possuem praticamente o mesmo impacto, seja com poder ou não.

      Achei ele muito bem feito. De início, tinha gostado mais da máscara com capuz azul, mas essa aí com cara de caveira tá bem mais sinistra e opressora! A linha Marvel Legends consegue ser mais preguiçosa que a Bandai quando o assunto é acessórios extras. Vi que não é uma espada de energia, é algo no lance de não deixar parecer uma arma de verdade. Tosco, mas é o que tem acontecido. Ainda vou brincar com ele usando outras armas! Será épico! Hehehehe!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!