Minha Coleção de Cloth Myth

Olá, pessoal! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma parcela do Espaço do Colecionador (minha coleção pessoal), trazendo algumas imagens de meus Cloth Myth e um pouco da história de cada um.

Saint Selfie

 Infelizmente, alguns que aparecerão por aqui não se encontram mais na coleção, mas não podia deixar de postar para vocês!


Lembro de quando navegava na Internet procurando por imagens de bonecos, para relembrar a infância. Fiquei admirado com o tanto de personagens e como a qualidade das peças havia aumentado! Não demorou para encontrar as imagens dos cavaleiros e, mesmo sem conhecer a linha Ex, eu já estava maluco! Era uma evolução incrível, comparando aos vintage Die Cast que alegraram nossa infância a partir de 1994.
O melhor de tudo foi quando "descobri" que os brasileiros também colecionavam - e muito! Pesquisei um bocado e acabei comprando minha primeira peça na loja mais cara do Brasil, na época! Foi um vacilo, mas tinha ficado muito feliz com essa aquisição. A partir de agora, seguem as imagens de minha coleção.

Aiolos, meu primeiro cavaleiro

Depois do Aiolos, vieram a Shaina, Mu e Shaka 1.0 e o Dragão Marinho 1.0. Todos eles já partiram, pois eu tinha a mania de "trocar" as peças quando cansava delas...

O de armadura foi embora, já o Plain tá comigo até hoje.

Pois é, rapaziada. Já tive essa versão aí. Vendi os dois.

 Em seguida, ganhei o Ikki de presente do meu irmão. Aí eu já sabia a diferença entre as versões 1.0 e Ex... Não lembro bem a sequência de aquisição dos próximos, então vou mandar as imagens aleatoriamente.

O imbatível protagonista da série. Foi de segunda mão e permanece na coleção!

O cavaleiro de Virgem. Ainda permanece firme e forte na coleção!


Também passaram pela prateleira o Kouga S.H. Figuarts e o Seiya Plain

 ethis de Sereia. Essa passou pela coleção duas vezes, acreditem. (A Shaina também) 


June de Camaleão. Essa já foi...

Esse ficou pouco tempo na coleção, mas eu curtia bastante a figura.
 
Dohko de Libra está entre meus favoritos

Shun de Andrômeda

Shiryu de Dragão

 Saga de Gêmeos, com a Sapuris

Hyoga de Cisne, o último comprado em loja

Máscara da Morte de Câncer foi dos últimos que adquiri

Shura de Capricórnio

E fechando a porteira, Shion de Áries foi o último Cloth que adquiri. Ainda sem fotos porque, como todos sabem, minha coleção de Cloth Myth está toda encaixotada, por enquanto. A seguir, algumas imagens de alguns momentos com eles:

Os Bronzeboys reunidos

A armadura de Andrômeda quebrada

Armadura de Dragão

Armadura de Fênix

Armadura de Cisne

Armadura de Pégaso

Não aconteceu no anime, mas imagine uma passagem de legado dessa forma

Uma das batalhas que mais curti na saga do Santuário: Ikki Vs Shaka de Virgem

Esqueci de mencionar essa Saori, mas é de uma marca paralela (pirata), que não curti e vendi rapidamente. A mão dela e o rosto viviam caindo.

Tchauzinho, Frô!

---

Espero que tenham curtido essa apresentação (meia boca). Fotografar Cloth Myth dá um trabalho arretado! A gente se vê na próxima postagem!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esse é o Zodíaco de Ouro! E de Prata e de Bronze também!

    As figuras são bonitas, mas o que me chamou a atenção foram os fundos e os cenários, muito bonitos e adequados para cada personagem! A do Shun, com Andrômeda e o Kraken em especial ficou lindíssima! E é claro, a de Shiryu com a cachoeira no fundo! As fotos com as Armaduras no modo Object com o Santuário por trás também ficaram magníficas! E tem umas bem pensadas, usando objetos do cotidiano, como essa do Aphrodite com as flores.

    Uma pena ter que se desfazer das figuras. Algumas valem bastante atualmente. E comprar na loja mais cara é normal no começo. Eu também fazia isso, pensando que era a única. Mas aí descobri outras lojas e soube onde comprar o que.

    Eu até ia comprar essa do Cassios, já que ele era o personagem que eu mais gostava no desenho. Até pensei em apresentá-lo como o principal e a Shaina como acessório. Mas queria um maior e articulado e por isso deixei passar, esperando que lançassem um. Mas nunca veio. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Super Usys! Pareceu as falas de uma ex-presidente que não convém falar o nome! Hehehehe!

      A do Shun com o monstrão ao fundo é uma impressão e a do Shiryu foi uma montagem. O arrependimento veio forte após me desfazer de algumas peças, mas já passou.

      Essa peça do Cassius era muito bacana e aproveitei muito pouco ele. Acho muito difícil sair ele articulado, já que seria um corpo totalmente novo.



      Excluir
  2. Sei bem como é ter que deixar figuras encaixotadas e se desfazer de algumas. Já faz tempo que estou fazendo uma reformulação na coleção e acho que ainda vou demorar para deixar tudo certinho hehehe! Brabo de deixar as figuras nas caixas é que às vezes bate uma vontade monstra de tirar tudo e expor por todos os cantos da casa!

    Vejo que passaram vários Cavaleiros pela sua coleção, e todos eles foram muito bem expostos, as poses estão incríveis, e esses cenários enriquecem muito a beleza das figuras. Tudo de muito bom gosto!

    Não conhecia esses Objects com as armaduras danificadas, bem interessante, deve ser legal expor elas com o Mu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Você, o Usys e vários amigos meus sabem dessa minha fase de vender algumas figuras (e me arrepender depois), mas acredito que isso já tenha passado. É triste se arrepender e quando se vai pesquisar o preço, nos deparamos com um valor bem mais alto do que pagamos antes de vender...

      Deixar as figuras na caixa também é bem triste, ainda mais os Cloth Myth! Mas ainda é temporário, até que eu dê um jeito nisso! Dá vontade de espalhar eles pela casa, também, mas tenho um mini colecionador em casa que não os deixariam em paz!

      Eles são ótimos para poses, além de terem uma estabilidade natural por conta do peso. E são figuras lindas, muito bem detalhadas!

      Os cavaleiros de bronze Ex, por terem poucas peças na armadura, foram "compensados" pela Bandai com essas armaduras quebradas! Poderiam ter feito isso com pelo menos algumas peças das armaduras de ouro, para dar aquele realismo como em alguns episódios! Não tenho o Mu, mas o Shion curtiu essa ideia!

      Até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!