Por que seguir os rabiscos de Paollo Vardiero?

Olá, queridos leitores! Tudo bem? Estamos de volta com mais uma indicação, dessa vez, de um perfil do Instagram que é muito maneiro: Paollo Vardiero Rabiscos!

Jesus, o Herói dos Heróis: Só o Amor pode salvar o mundo

Acredito que apenas essa imagem já deu pra passar um pouco do propósito do artista, não é? Leiam nossa matéria até o final e aproveitem para acompanhar o seu trabalho nas redes sociais, que é incrível!



Quem é Paollo Vardiero?


Paollo é um artista plástico que consegue transmitir seus sentimentos através da arte, principalmente com os desenhos. Seu traço, bem característico e bastante envolvente, chama a atenção por utilizar personagens da cultura Pop, velhos conhecidos nossos, para divulgar as mensagens de Jesus Cristo, o Filho de Deus. E nenhum personagem escapa de suas reflexões, incluindo os vilões (essa eu vou deixar para vocês conferirem por conta própria, lá no perfil dele do Instagram)!

Foto retirada do perfil do autor

Após a amostra de seus trabalhos, deem uma conferida no currículo desse artista abençoado e aproveitem para se deliciar com a Palavra de Deus, que é mais doce que o mel! E para quem não é chegado na leitura, com desenhos fica bem mais fácil!

Uma amostra de seu trabalho


Selecionei algumas imagens, com autorização do autor, para que vocês possam apreciar e acompanhar suas postagens. São desenhos, vídeos, poesias e muito mais! Imaginam como seria uma mensagem da Bíblia com o Dragon Ball Z? E com os Cavaleiros do Zodíaco? Pois é! Quando disse que ninguém escapava de seus rabiscos, eu estava falando sério! Confiram:

Passagem do evangelho de Marcos, capítulo 15 e versículo 16


Apesar de todas as confusões, Chaves era uma criança e nos dava um show de humildade


Eu entendi essa referência, e vocês?!



Com vocês, os irmãos Seiya, Shiryu e Hyoga

Currículo do autor

2000-2001: Curso de desenho artístico, ministrado pelo artista plástico Sergio Sabo.
2004-2006: Curso profissionalizante em Design Gráfico, pela escola de informática Work.
2004-2009: Trabalhou como Desenhista e Designer Gráfico na empresa H-Toy Sport Wear, onde participou e expôs alguns de seus trabalhos em uma feira de moda em São Paulo (FENIT).
2010: Abriu sua própria microempresa, a Center-Silk Zebulon Artes.
2011-2012: ministrou aulas de artes visuais para crianças e adolescentes na Igreja Metodista Central, em Muriaé - MG (Projeto Eu Faço Arte).
2012: convidado para coordenar o teatro amador da  Igreja Metodista Central.
2013: Ilustrou a HQ Primeiros Passos e a capa do livro Manual do EmPacto, ambas da literatura infantil, da editora Métodos.
Participou do projeto Mãos que Criam, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo de Muriaé - MG, desenhando caricaturas e retratos.
Ministrou aulas de artes visuais no projeto Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé.
Participou do II Evento de Sustentabilidade Sob Quatro Pilares: “Culturalmente Diverso” com exposição de artes, no Hospital do Câncer de Muriaé (Fundação Cristiano Varella), em agosto.
2014-2016: Ministrou aulas no SESC.

Paollo também desenvolveu alguns desenhos para o ator e humorista Pedro Bismarck (que viveu o personagem Nerso da Capitinga).

Atualmente, é ilustrador da empresa Turma da Mel, é formado em Artes Visuais e semanalmente posta várias tirinhas e poesias no Instagram, além de links para seu canal no YouTube.

Ainda tem muito mais!


Essa aqui vai para quem não leu nossa matéria a respeito!

Há outro trabalho no Instagram: Lollo e Tóia - personagens de sua autoria que vivem situações comuns a todos os casais, sem contar que várias delas são bem engraçadas! Sem criatividade para mandar aquela mensagem bacana pro mozão? Nessa página tem várias opções!

Assim, encerramos essa recomendação. Espero que tenham gostado, pois os links citados podem  fazê-los continuar a viagem nas mensagens e reflexões dos mais diversos temas.

---


E que o Mestre dos Mestres abençoe a cada um de vocês! A gente se vê nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Excelente! Parabéns pelo profissionalismo...
    Deus continue abençoando seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Paollo!

      Foi uma honra poder indicar esse trabalho que vem sendo feito com suas ilustrações! Que cada uma delas venha tocar o coração de todos os seguidores e leitores! Abração e apareça mais vezes!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Opa, Super Dede!
      Os trabalhos do Paollo são incríveis! Apareça mais vezes por aqui!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!