Review: Harpia Marvel Legends

Olá, queridos leitores! Tudo bacana? Finalmente, depois de um longo hiato, os reviews estão de volta. Aproveitei algumas promoções e adquiri algumas figuras no precinho! Quem vai aparecer por aqui hoje é ninguém menos que a Harpia (Mockingbird), uma das Agentes da S.H.I.E.L.D., fabricada pela Hasbro.



Nesta postagem busquei mostrar os detalhes da figuras e algumas poses de ação. Será mais uma apresentação do que um review propriamente dito.


Quem é a Harpia?


Vou ser sincero com vocês: não conheço a personagem e adquiri essa figura para poder montar o Massacre (Red Skull Onslaught), peça BAF dessa waveA primeira figura dessa wave que adquiri foi o Capitão América, já apresentado aqui.
Bobbi Morse é o alter ego da Harpia (Mockingbird no original), nas histórias em quadrinhos da Marvel. De acordo com o Guia dos Quadrinhos, sua primeira aparição nas HQs foi em 1971. Também é uma dos Agentes da S.H.I.E.L.D., um seriado homônimo da TV.

A personagem na série Agents of SHIELD
Imagem: Omelete

A Figura



Conforme figura acima (imagem de divulgação), os acessórios são o tronco e ombreiras do Massacre, além de um bastão desmontável, feito de um material flexível e bem sem graça, como vocês verão a seguir. Não possui faces nem mãos extras, mas esses óculos são removíveis.


Gosto bastante das figuras da linha Marvel Legends, tanto pelo preço acessível (quase sempre pego elas em promoção nas lojas de brinquedos) quanto pela qualidade da escultura e do material que são feitas. O corpo feminino dessa linha segue um padrão, mudando apenas os detalhes nos uniformes.



Reparando nas articulações, há abertura lateral para os ombros e um ponto simples no cotovelo. Não há rotação de bíceps, que pra mim faz uma grande falta. Os joelhos possuem articulação dupla e há um pivô nos pés, além de ser ausente aquela dobradinha nas pontas (que também dificultam na hora de posar a figura).



Por conta dos cabelos longos, a cabeça praticamente não se mexe. Há uma articulação abaixo dos seios, mas não há rotação na cintura. Possui rotação nas coxas e uma boa abertura lateral das pernas.


Essas caneleira também são bem detalhadinhas, além das joelheiras (não removíveis).


A figura sem os óculos fica assim. Ela é um pouco vesga, por conta da pintura não ser tão exata. Achei que ficou estranha sem os óculos, já que são bem visíveis as entradas no cabelo, na altura das sobrancelhas.


Ação


Por conta das limitações já citadas, essa figura é um pouco limitada para posar, mas usando a imaginação dá pra criar algumas situações bem interessantes.


Por que não incluíram aquela articulação bacana na cintura? :(


Dá até pra improvisar o "pouso do herói" adaptado! Mais diferente que isso ela poderia tombar para frente ou para o lado.


Essa não! A Harpia foi pega por um vilão ainda não apresentado no Super AHAM! O que será dela?


Como foi altamente treinada, escapar de uma situação complicada como essa não é nada para a Harpia!



E o Agente do Caos tem seu plano frustrado! Para saber mais sobre ele, fiquem ligados aqui, que faremos a apresentação em breve!
---

E essa foi mais uma apresentação de figura, pessoal! Foi um pouco mais resumida por não mostrar todos os detalhes das articulações, mas dá pra ter uma noção pelas imagens! A gente se vê nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom! Conheço a Harpia da época em que ela trabalhava ao lado do Gavião Arqueiro e no final se casou com ele. Depois eu nunca mais ouvi falar dela.

    Marvel Legends tem uma escultura incrível, mas uma pena que as articulações deixam a desejar. Uma articulação giratória nos bíceps e na cintura ajudariam muito para tirar 100% do potencial desse bastão.

    E muito boas as fotos externas. A sequência do contra-ataque ficou bem dinâmica, dando para ver como ela fez para se libertar. E fico no aguardo do Agente do Caos. Esse parece ter mais possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Só sei pouca coisa sobre ela porque dei uma pesquisada, hehehehe! Mas deve ser uma personagem bacana, além de bem forte.

      Tenho outro modelo feminino para apresentar aqui que é bem mais limitada no quesito articulação. É difícil até a figura parar em pé, mas com a Harpia não temos esse problema. Fazem muita falta essas articulações da cintura e bíceps, mas a gente se vira nos 30!

      Obrigado! Esse vilão foi o segundo da wave que adquiri, pois sentia falta de um antagonista nas fotos. Depois dele, vieram mais 3 e com a BAF montada, agora tenho 5 vilões! Posso dar uma folga ao Body-kun!

      Obrigado pela visita! Abração.

      Excluir
  2. Não sabia que a Harpia está em Agentes da S.H.I.E.L.D.! Já tinha visto fotos da atriz mas não sabia que era ela. Se bem que só conheço a personagem porque ela aparece como mentora da Teia de Seda nas histórias recentes.

    O visual simples dela é bacana, e ficou bom na figura também, é só que parece que fizeram pensando só em deixar com o visor, já que sem fica meio estranha mesmo. E vejo que mesmo com as limitações nas articulações dá pra fazer boas poses, essa chutando o vilão ficou ótima. E aliás, ótimas fotos ao ar livre!

    Não sabia que as Marvel Legends femininas usavam um corpo padrão, deve ser meio estranho uma Jubileu com o mesmo corpo da Gata Negra hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Pois é, cara! Nem eu, que não acompanho a série. Eu não resisto a uma boa promoção nas lojas de brinquedos!

      Realmente, o pensamento foi de sempre deixar o acessório no rosto. Mas até que são bacana esses óculos! Depois vou tentar utilizá-los em outras figuras!
      Valeu! Essas aí foram tiradas na casa de meus sogros! Eu praticamente brinquei no quintal deles! hehehehehe!

      Assim, cara, acho que não usei as palavras certas. O padrão são as articulações - tipo, a Gata Negra é bem avantajada e tem suas coxonas. Mas todas elas não possuem rotação na cintura, nem no bíceps - daí o pradrão. Várias delas se diferenciam pela escultura, mas a base quase sempre é a mesma. Outro exemplo é a Tundra, que é grandona. Por aí vai!

      Até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!