Review: Capitão América Marvel Legends

Olá, queridos colecionadores! Tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de .bonequinho, trazendo mais uma versão do Capitão América Marvel Legends, da Hasbro. Já mostramos o Steve Rogers com o uniforme do seu segundo filme nos cinemas: O Soldado Invernal. Adquiri essa versão por ser um dos trajes clássicos do Capitão. 


Perceberam alguma coisa estranha nos acessórios do Capitão? Por acaso seria uma máscara de Halloween?! Pra quem não conhece, só continuar lendo. Para os que conhecem, aproveitem para conhecer a figura.


CAPITÃO AMÉRICA LOBISOMEM?


Essa é uma daquelas histórias bem malucas que a gente só acredita porque está na Internet, então só pode ser verdade! Brincadeiras à parte, isso realmente aconteceu nas páginas do sentinela da pátria.
Uma jovem cientista chamada Tilda Johnson utilizou todo o seu talento para o mal. Junto de um vilão, o Garra Amarela, desenvolveu um método de transformar pessoas em lobisomens obedientes, começando por presidiários para comporem um exército. A alegria durou pouco, porque foram derrotados pela S.H.I.E.L.D. e pelo Capitão América, que também acabou sendo um lobisomem por algum tempo. Doidera, né? Isso porque ela também tentou dominar o Hulk, já tretou com Luke Cage e o Punho de Ferro!


Para quem quiser saber mais sobre essa e outras loucuras, pode dar um pulo na página Legião dos Heróis! HASBRO, não vou achar nem um pouco ruim receber figuras como essa para apresentar aqui! As demais lojas fiquem à vontade para fazerem o mesmo!

CAIXA E ACESSÓRIOS



O conteúdo da caixa é bem reduzido. Apenas a figura do Capitão, uma cabeça de lobisomem, um par de mãos extras, o escudo, duas alças para "segurarem" o  escudo e a parte traseira do Caveira Vermelha (BAF). Ao juntar todas as figuras dessa wave, você poderá formar um bonecão bem monstro:


As figuras que compõem a wave são as seguintes: (só conheço o Capitão)



Praticamente toda a wave pode ser encontrada em valores promocionais nas lojas de brinquedos. Adquiri a minha pela metade do preço e ainda paguei em duas vezes sem juros!



Visão dianteira do blister.


Vista traseira do blister


A parte de ter apenas um par de mãos extras me decepcionou um pouco. Isso porque as mãos que vem na figura são no formato de "C". Poderia ter vindo um par com mãos espalmadas e outro com punhos cerrados, mas só veio uma pra continência e outra com o dedo indicador apontando.

 

Não apenas o uniforme, mas os traços lembram muito bem os quadrinhos, onde temos um Capitão mais bombado que a versão dos cinemas, vivida pelo Chris Evans.



Versão dos quadrinhos

 

Vista traseira da figura. Esse furo bem no meio serve para encaixar o escudo, algo que não era possível na outra versão apresentada aqui no Blog. A Hasbro até que teve uma ideia bacana com essas alças, mas não deu muito certo, pois elas são bem frouxas e caem com facilidade.

 

Mesmo encaixando o escudo, as alças ainda correm o risco de cair. Foram feitas pra deixar o boneco parado, mas para quem brinca, como eu, essa não é bem a intenção! Por conta dessa onda, tive que improvisar um elástico transparente para manter as alças sobre a figura sem cair.

 



A cara de lobisomem. Particularmente achei bem sem graça, mas não tenho a intenção de usar essa cabeça fora do tema ZOEIRA!

 

Aqui dá pra ver a gambiarra com o elástico transparente.

 


ARTICULAÇÕES


Olhando rapidamente, dá pra ver que a figura tem vários pontos ao longo do corpo. Mas muita coisa aí é ilusão. Essa primeira imagem foi para mostrar o máximo que podemos mover as pernas para frente e para os lados.


Aqui ele tá parecendo o Buzz em Toy Story, quando percebia a aproximação de algum humano!

 

Essa é a abertura total dos braços. É a parte que nos engana.


Ele até ergue os braços, mas a escultura dos ombros impede ainda mais esses movimentos.



Há uma articulação no tórax bem bacana. Dá pra ir bem para frente e para trás, ouvindo alguns cliques.

 

A cabeça também tem boa mobilidade para cima e para baixo, assim como para os lados.



A articulação nos joelhos e braços é dupla. Dá pra movimentar bem. Há rotação de bíceps e na altura das botas e coxas. Detalhe para o encaixe do escudo, que é uma pecinha móvel: ou você encaixa no pulso, ou muda para o modo "pino" e encaixa nas costas, naquele furinho.

 

Há também rotação na cintura. Com movimentos precisos e o ângulo correto dá pra fazer poses bem maneiras, como essa a seguir, que tem um suporte bem discreto (minha mão).

 



Uma foto bem ruim tentando deixar o lobisomem sério...


UM POUCO DE AÇÃO


Capitão Vs Treinador (Taskmaster)


Scourge Vs Harpia e Capitão


Deu ruim, Capitão!


COMPARAÇÃO COM OUTRA VERSÃO




Finalizando, uma comparação entre a primeira figura apresentada aqui e a de hoje. Percebam que os traços da figura da esquerda é de acordo com o cinema, enquanto a da direita segue os traços dos quadrinhos. Vou ficar devendo as fotos da figura em ação interagindo com outras, pois no dia em que fotografei só tinha levado ele para esse propósito.

---

E é isso aí, pessoal! Espero que tenha agradado aos que não conheciam a figura ou estavam em dúvida sobre adquirir ou não essa versão do Capitão América. Eu até que curti e vai ficar bacana junto do Wolverine, Hulk e Agente Coulson Marvel Legends, todos da Hasbro, na minha coleção.
Aproveito a deixa para avisar que as postagens podem não seguir uma periodicidade regular, como tem sido geralmente aos domingos, por conta do meu trabalho a partir desta semana. A minha conexão com a Internet deverá ser via 4G, roteando do celular para o PC. Ficarei longe de minhas figuras por um período de aproximadamente 3 meses, mas há alguns reviews na gaveta que devem ser publicados nesse intervalo, além de nossos Espaços Sunday, Outra Dimensão, Zoeira, Super Oliver e o que vier à mente! Até a próxima, nobres cavaleiros!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Excelente o Review, mostrando bem os pontos de articulação e as possibilidades da figura. Pelo que percebo ela é bem móvel para uma figura da linha, embora pareça um pouco dura.

    Geralmente colocam essas figuras om o punho cerrado, mas nessa linha fica assim mesmo, formando um "C" (gostei da descrição). Bom para segurar objetos, mas pelo que vejo não era necessário, já que o escudo fica preso no pulso. Boas essas alças, mas precisava de um projeto melhor. Se bem que isso acontece bastante mesmo até nas S.H. Figuarts e já vi isso em figmas também.

    E eu até acredito nessa de transformarem o Capitão em lobisomem. Ainda bem que ela não conseguiu fazer isso com o Hulk, senão ia dar encrenca. Interessante colocarem uma peça para representar essa situação, mas eu mesmo me contentaria com um par de mãos extras no lugar. Ou uma cabeça do Steve Rogers.

    Ei! Nessa linha eles têm o Treinador! Esse é um dos vilões que eu mais gostava na Marvel, já que ele tinha a habilidade de aprender os movimentos dos heróis só de olhar para eles. E o mais incrível, que não era temporário. Pena que ele não tinha superforça ou outros poderes, mas esse já era o suficiente. Acho que vou procurar por esse, já que o preço abaixou.

    E continue com as matérias, sim, se possível! O bom é que ao menos no seu caso não depende só das figuras. Tem os desenhos, muito bem feitos e por isso existe bastante material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Muito obrigado! Ele é bem naquele estilo do que foi apresentado na Casa do Boneco Mecânico, e é bem dura, mesmo.

      Realmente, não era necessário, pois ele não usa armas de fogo nem tem objetos para segurar dessa maneira. O projeto das alças poderia ter sido feito como uma peça só, tipo mochila, mas não sei no que estavam pensando ao fazerem elas soltas.

      Seria bem louco o Hulk lobisomem. Não colocaram a cabeça do Steve por já ter outras versões que acompanham essa peça - daí a ideia de "inovar" - acredito eu! Também preferia outro par de mãos!

      Eu não sabia que aquele homem com cara de caveira era o Treinador, nem tinha ouvido falar dele. É um poder bem maneiro, mesmo! Quase uma "Vampira"! Com um poder desses, dava pra fazer muita coisa maneira! O preço tá bem acessível, mesmo, custando cerca de R$ 80.

      Farei o possível para continuar, mas não saberei como será de verdade até a semana que vem, pois estarei realizando um curso que exigirá bastante tempo. Acredito que isso não deva atrapalhar, mas acho melhor não prometer algo desconhecido! Mais uma vez, obrigado pelo apoio! Até a próxima!

      Excluir
  2. Show o Capitão! Esse já vi nas lojas e a mão fica coçando pra pegar!

    Dá pra ver que apesar de ainda possuir algumas limitações, os Marvel Legends melhoraram muito nas articulações, e até o acabamento parece mais bonito. Com certeza é uma ótima figura, mas essa cabeça de lobo realmente podia dar lugar para algo melhor, pois fica até meio estranho botar essa cabeça sem ele ter as garras nas mãos e as patas no lugar dos pés como era na HQ. Mas quem sabe essa peça acaba servindo para uma zoeira boa hehehe.

    Pô, nossos blogs estão tudo entrando em hiato hehehe! Mas vejo que ainda tem umas matérias marotas publicadas, vou aproveitar para conferir XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Seja bem-vindo de volta, meu nobre!

      A Hasbro tem caprichado bem mais na escultura e articulações das figuras. Já estão mandando bem nas figuras da Marvel Legends 1:6 e infelizmente, nós aqui do Brasil, estamos sofrendo com a alta dos preços por conta do Dólar. A ideia é aproveitar as promoções! Já essa cabeça de lobo também achei bem nada a ver! Tudo bem que queriam homenagear os quadrinhos e tal, mas é sem graça! Vai virar zoeira, sim!

      Infelizmente esse hiato não era de minha vontade, mas as atividades aqui estão bem intensas, me deixando com pouco e quase nenhum tempo livre! Mas a gente vai se virando como pode! Até a próxima, cavaleiro!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!