The Flash DC Icons

Olá, queridos leitores, tudo massa? Demorei, mas estou cumprindo a promessa de trazer os reviews das figuras anunciadas no Sinal de Fumaça! A Figura da vez é o Homem mais rápido do mundo vivo, The Flash!



Mais uma figura da linha DC Icons, vinda para substituir o coitado da linha Total Heroes, que hoje pertence ao Super Oliver.



O Personagem

 

Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, The Flash estreou no ano de 1940, na revista Flash Comics Nº 01. O primeiro a assumir o manto do herói foi o Jay Garrick (1940-1956), aquele com um capacete prateado e com asinhas nos lados (nada operacional para um velocista, hehehe). Depois tivemos o mais conhecido, que também é o protagonista da série homônima do Warner Channel, o Barry Allen (1956-1986; 2008 - ). Também vieram o Wally West (1986-2006; 2007- ) e Bart Allen (2006-2007). Fonte
Como muitos já sabem, Barry Allen é um rapaz que trabalha como perito na cidade de Central City. Após ser atingido por um raio enquanto era banhado por um monte de produtos químicos, ganhou poderes de supervelocidade. Ele perdeu sua mãe quando ainda era criança e seu pai foi preso por ser o principal suspeito do assassinato dela. Essa história já foi contada de diversas formas nos quadrinhos, animações, cinema e na série de TV, sendo esta a que conferi e já está na sexta temporada (2019).


A Figura



Ao abrirmos a caixa, nos deparamos com essa figura incrível. Foi uma das primeiras que vi imagens quando anunciaram a linha e desde então fiquei ansioso pra ter um! Como demorei para comprar na época do lançamento, acabei pegando de segunda mão, mas com todos os acessórios. Infelizmente, uma haste da esteira veio quebrada e acabei quebrando a outra quando fui tirar da embalagem...
  


O uniforme escolhido para essa linha foi o clássico. Confesso que até tentei iniciar a coleção dos quadrinhos da saga Os Novos 52 do Superman e The Flash, mas não deu para acompanhar da cidade onde eu morava. O visual dos uniformes estava muito bacana, na minha opinião.
  


É notável o esmero que tiveram na escultura dessa peça. Como o Superman, a estrutura lembra demais os Marvel Legends, com algumas diferenças nas articulações das coxas, que não possuem.




Acessórios



Muito melhor que o Superman da mesma linha, que não teve nada de acessório, The Flash conta com uma esteira e um par de mãos extras. Infelizmente, não há nada de rosto de ação, é só essa cara de emburrado, mesmo.


Além de servir para suas corridas, a esteira é também uma base caprichada, para deixar seu herói mais ou menos nessa pose, porque deixá-lo numa mais dinâmica pode não ser muito legal para as articulações, que já vieram um pouco molengas.


 Comparação com o Superman DC Icons.

Articulações






Além da rotação completa, os braços possuem essa abertura lateral.


Sendo melhor que o Superman, a rotação no tórax permite ir até esse limite.




A dobra do tórax não permite jogar o tronco para trás. Só vai até aí, mesmo.


A parte superior do tórax vai alguma coisa para frente. As pernas tem uma abertura razoável e se movem muito bem.

Ação




A mão espalmada já é marca registrada do corredor escarlate. Essa base é da Supergirl DC Icons, que deve aparecer por aqui em breve.




Se algum dia vocês tiverem superpoderes de velocidade, não façam isso...




Aquela pose clássica do momento em que o herói chega (correndo) pra salvar o dia!


A cena que o vilão deve ver...



Para quem não sabe, o Flash aumentou a sua velocidade a ponto de conseguir voltar no tempo. Com isso, em um de seus retornos ele salva sua mãe, que vem causar a Crise nas Infinitas Terras, um arco bastante famoso das HQs, onde praticamente bagunça a linha do tempo de todos os heróis... Também foi adaptado em animação (ficou muito bom) e na série de TV, mas foi muito curto e mal aproveitado.


- Fica parado aê, ligeirinho!
- Tá falando sério, caveirinha?


Zoom! 

 

- Sai da frente! 


- Procurando por isso, caveirinha?!
- Quando foi que você?!



A discussão clássica de quem é o mais rápido dos dois (confiram no Ei, Nerd)


Pronto, com essa imagem encerramos a apresentação do homem mais rápido do mundo vivo, ou até que apareça um vilão na temporada/HQ para dizer o contrário!

---

E aí, curtiram? Eu gostei muito da figura, mas ainda não tinha brincado com ela até tirar essas fotos de fundo cinza e verde! Como sempre digo, já tenho algumas ideias para fotos com ele e outras figuras. Fiquem ligados, pois sempre que atualizar com novas fotos, aviso pelo Twitter! Quem ainda não me segue, aproveita e procura por @adelmoveloso. Sigam também o perfil @rockmanmaneiro no Instagram, pois essas e outras fotos devem aparecer por lá, também! A gente se vê nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom!

    Eu me lembro do Jay Garrick, da época em que havia o conceito de Terra Paralela. Naquela época se valorizava muito o visual e não a funcionalidade. Afinal, como aquele chapéu ficava preso na cabeça e não voava quando ele corria?

    E essa do Flash viajar no tempo foi crucial para a Crise. Só não sabia dessa dele ter salvo a mãe dele. Agora eu sei como ele começou com isso, mas agora é descobrir como isso deflagrou a Crise.

    Admito. Não sei exatamente a diferença desse uniforme com a do clássico. Ainda me parece igual. E ele segue o mesmo princípio de figuras americanas, dando mais ênfase à modelagem que à mobilidade. Mas ainda assim consegue fazer umas cenas boas de corrida, até dando a freada. E ele consegue curvar o suficiente para a cena de corrida. E chato quando a peça quebra na nossa mão. Dá uma depressão...

    Essas com a Supergirl por alguma razão me lembraram da piada do Super Homem com a Mulher Maravilha e o Homem Invisível. Se bem que o Flash é mais competente e consegue seu intento. E nunca pensei em colocar o Flash para competir com o Super Homem. Talvez com o Sonic ou o Papa-Léguas.

    Muito bom mesmo, o review! Essa base na diagonal também é muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! O bacana da série de TV é que ela valoriza bastante os clássicos, tanto que o pai do Barry Allen é o mesmo ator que viveu o herói no filme dos anos 1990. O Jay Garrick também aparece na série. Realmente, aquele capacete não tinha nada de aerodinâmico!

      A animação da Warner deixa bem claro como essa ação afetou os outros heróis. O Batman, por exemplo, não era o Bruce, mas o pai dele que tinha sobrevivido no beco - e era um cara no estilo do The Punisher, sem misericórdia com os bandidos!

      Eu admito que dei uma voada. O uniforme dessa peça é realmente o clássico. Mas a diferença dele para Os Novos 52 são linhas em forma de raio muito, mas muito discretas! Vou corrigir essa informação. Como estava tendo um bloqueio de postagens por não preparar o cenário nem fotos mais legais, acabei acelerando com esse fundo mais simples, mas pretendo ir adicionando mais fotos trabalhadas quando as fizer. Avisarei pelo Twitter.

      Também lembrei dessa piada infame! Hehehehe, mesmo sem conhecer tal Homem Invisível! Esse duelo entre os dois apareceu em várias HQs. O resultado da última não me agradou nem um pouco, até porque teve a salvação de algo no meio...

      Muito obrigado pela visita! Até as próximas!

      Excluir
  2. Show de review!

    Como eu fico feliz de ver que as fabricantes ocidentais estão se esforçando mais em suas figuras articuladas. Tanto as da DC quanto da Marvel vêm apresentando uma notável melhoria em articulações e esculturas, agora é raro ver figuras vesgas hehehe.

    Legal que ele tem rotação no tórax, taí uma articulação que eu não lembrava que essa linha tinha. Essa esteira ficou bacana, com certeza já dá pra fazer uns exercícios zoeiros com as figuras hehehe.
    As poses ficaram ótimas, já está aproveitando bem a figura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Valeu, fera!

      Rapaz, fiquei surpreso com a figura em mãos, pois é bem mais flexível que o Superman dessa mesma linha. Ainda bem que ele não saiu vesgo, mas tem uma cara de paisagem arretada!

      Essa rotação no tórax faz toda a diferença. A esteira é ótima para poses de corrida, mas no dia que fiz essas fotos acabei não levando ela junto... Assim que tirar mais algumas, atualizarei a postagem - preciso zoar várias de minhas figuras! E sim, são muito bem esculpidas. Não vi rebarbas em nenhuma das 3 que peguei, diferente das figuras da linha Marvel Legends.

      Como no Superman, também senti falta de um rosto de ação, seja com dentes serrados ou com a boca aberta. Tentaram fazer um agrado na Supergirl, mas pra mim foi um desperdício. No review vou mostrar.

      Até a próxima, meu nobre! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!