The Flash (Total Heroes)

E aí, rapaziada? Tudo massa? Meu nome é Adelmo Veloso e eu sou o homem mais feliz do mundo vivo! Hehehe! Apenas um trocadilho com a abertura da série do herói mais veloz (se não tiver um antagonista velocista) e zoeiro da TV. O Review de hoje é de um action figure "Brinquedão" - assim eu chamo as figuras que são mais brinquedos do que peças para brincar de fotografar.

"My name is Barry Allen and I am the fastest man alive!"

 Apertem os cintos, porque essa figura até que quebra um galhão! Com vocês, The Flash da linha Total Heroes, Mattel.


A FIGURA


Estou aproveitando para fazer esse review por se tratar de uma peça simples e de custo bastante acessível. Tive a oportunidade de pegar esse carinha pela metade do preço! Aproveitei e peguei a Mulher Maravilha da mesma linha e no mesmo valor.

A figura tem uma escultura bastante simples. Não sei se vocês recordam, mas em algumas fotos postadas aqui, apareciam o Batman dessa mesma linha. Até que dava pra tirar uma onda, já que as poses dele eram bem simples e fáceis. Se prestarem mais atenção, o molde do corpo é o mesmo, diferenciando apenas as cores, cabeça e braços.

 

A cara desse Flash já é levada pra o lado da Zoeira. Vocês devem ter assistido um bocado à animação que passava no SBT na hora do almoço, não? Liga da Justiça. Olhando de perto, dá pra enganar. Você até pensa que esse boneco é bem articulado... só que não. Veremos mais à frente. Começando pelo símbolo, que é pintado (e muito bem pintado), tive a sorte de pegar a figura sem problema na pintura. Não posso dizer o mesmo das asinhas da máscara.

 

Descendo mais um pouco, reparem na pintura da cintura: foram pintados um a um esses quadriláteros, dando a impressão de parecer um raio. Foi descaramento da Mattel, mas ficou legalzinho. O raio nos braços ficou bem melhor. As mãos só essas aí, mesmo, nada de intercambiáveis. A direita vem espalmada e a direita fechada. Temos o detalhe da cintura poder girar para os lados, que deixa a silhueta quebrada, caso não utilize o ângulo correto para a fotografia.

 

Detalhe das pernas. Aqui você vê que foram utilizadas as proporções da anatomia do desenho animado, não a humana de verdade. As botas são pintadas e não possuem nada de excepcional.

 

A parte traseira tem alguns detalhes representando o tecido do traje do Flash. Deve ser daquele que seca o suor "rapidão". Na cabeça não tem mais detalhes, só isso aí, mesmo.

 

Retaguarda do corredor escarlate. Os ombros são bem exagerados em relação aos quadris. A Mattel achou melhor colocar os nomes na poupança do guerreiro. Tem mais alguns nomes acima da linha da cintura, mas nem dá pra notar de longe.

 

Parte traseira das botas. Nada de especial. Não sei o que essas três linhas paralelas querem dizer... Mas elas estão aí de boa. Posicionando as pernas numa certa abertura, a figura para em pé sozinha.


ESCALA


Esse brinquedão está na escala 1:12 e mede cerca de 16cm. Tá aí a Mulher Maravilha da mesma linha, pega num precinho bacana. Ela é uma chata para ficar em pé sozinha. Com jeitinho e muita paciência, dá pra conseguir essa façanha.


Em breve, teremos review dela por aqui, também. Essas figuras são ótimas para enfeitar as prateleiras, mas dão um pouco de trabalho para brincar de fotografar. Partiremos para os detalhes das articulações.


ARTICULAÇÕES





A cabeça gira para os lados e não move quase nada pra cima/baixo. Os braços giram praticamente 360º, mas com um certo esforço. Acreditem, o cotovelo só dobra isso aí, mesmo.


A abertura dos braços é bacana. Com essa cara de pastel, dá pra fazer uma ou outra zoeira legal. Na articulação dos cotovelos é possível rotacionar o antebraço. As mãos também giram.

  


Como foi mostrado, os cotovelos possuem articulações simples e só flexionam isso aí. Muito pouco para um corredor, mas estamos revisando um brinquedo! Meu filho já brinca com ele à vontade. E também já joga ele longe, fora as porradas que troca com o Hulk Marvel Legends.
  


Os braços ainda podem ser colocados um pouco à frente do peitoral, devido a essa cavidade superior na altura dos ombros. É bacana para poses dele correndo.

 

Isso é tudo o que as pernas conseguem abrir. Também dava pra fazer algo, mas preferia que essa abertura fosse para colocar a perna à frente do corpo. Articulação um pouco inútil.
  


Isso é tudo o que a perna pode ir pra frente. Ridículo, né? Essa falha também está presente em outras linhas da DC, como a DC Collectibles. Em breve teremos o review do Homem de Aço do filme Batman V Superman, SDCC 2015, da Mattel.
  


Para uma articulação simples de joelho, até que essa figura vai bem. Ajuda para a perna que não está no chão, para poses de corrida. O pé também tem uma boa flexibilidade, mas estou mal acostumado com a articulação na ponta, como os da Bandai.
  


E é mais ou menos assim que temos que tentar aproveitar a figura. Já consegui ângulos melhores, mas ainda não tive tempo de preparar a iluminação e o fundo. Vou ficar devendo a vocês.
  


Assim, nosso corredor mais maneiro da DC Comics encerra esta postagem salvando nossa querida Body Chan da S.H. Figuarts. Não procurei fazer aqueles efeitos de movimento por causa da correria. No mesmo dia que fiz esse, fiz os outros da DC e a Body Chan também. Espero que tenham gostado e, se tinham dúvida em comprar ou não essa figura, tá aí um boca de frases pra você tirar suas próprias conclusões!


 Tentando consertar as escolhas erradas que fez na vida, esse The Flash DC Icons veio do futuro pra dizer que a figura apresentada agora pertence ao Super Oliver e ele agora veio pra ficar!

Até a próxima, colecionadores!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Muito bom o Review! Deu para notar que mesmo sendo um brinquedo, a Mattel coloca vários detalhes, como a parte em malha na nuca que serve para dissipar o calor (eu acho).

    Uma pena que as articulações não são grande coisa, mas acho que é porque ela tem de ser resistente o suficiente para que crianças pequenas possam brincar com ele. E, digo e repito, ela tem uma escultura detalhada o suficiente para agradar aos mais velhos. Mas o mais incrível é ela poder se manter em um pé só e ainda com outra figura no colo!

    Ah, e experimenta usar o efeito Motion Blur nos braços e pernas. Você pode ter uma surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Obrigado pela visita! Realmente, é um brinquedo bem bacana. Até que foi bem detalhado e valeu o preço! Mas de maneira alguma eu compraria no valor normal, porque já é pedir demais!

      O jeito é caprichar nos ângulos para extrair o máximo da essência do personagem na hora das fotos. Não tinha pensado nas criancinhas (como fui egoísta, hehehe) - e sim, o equilíbrio da figura é bem alto, mesmo.

      Vou experimentar esse efeito aí! Até a próxima, meu nobre!

      Excluir
  2. Show de review!

    Pode ser um brinquedo mas é bem caprichado, dá pra expor na estante e fica legal. Bacana a pintura, e foi uma surpresa ver que fizeram até os detalhes nas costas. As articulações nesse tipo de produto geralmente são fraquinhas mesmo, lembro daqueles bonecos do Jaspion e do Jiraya que nem tinham articulações nos cotovelos e joelhos.

    Dei risada na parte que você diz que o seu filho já joga ele longe! Os super heróis sofrem nas mãos da criançada hahahaha! Como disse o Usys, essas figuras realmente precisam de resistência hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Super Ronin!

    Rapaz, por ser um brinquedo e pelo preço que paguei, é bem caprichado, mesmo! hehehe! O legal é que pintura, mesmo, só as luvas, botas e parte do rosto. A peça já parece ser dessa cor vermelha. Se a perna movesse um pouco mais para a frente, seria uma excelente figura! Lembro desse bonecos antigos aí! Eu tenho um Cyber Marte até hoje, que só gira os braços e cintura, só!

    Meu moleque parece estar pegando a mesma paixão que eu. Ele já olha para a prateleira e bate palma. Quando pego um e dou pra ele... pronto, ele fica todo bobo, até arremessar pra longe. Ainda não sei qual é a graça que ele acha nisso - coitada da Mulher Maravilhinha - é a que ele mais joga!

    Até a próxima, meu nobre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!