Cap Cassian Andor - Black Series

Olá, queridos leitores, tudo massa? Estamos de volta com mais uma apresentação de figura de ação, trazendo para vocês o valente Cassian Andor, um militar da resistência, do filme Rogue One: Uma História Star Wars.



E aí, curiosos pra ver o que podemos fazer com essa peça? Vamos conferir!





O personagem





O Capitão Cassian Andor foi oficial de Inteligência e serviu à Aliança para Restauração da República durante a Guerra Civil Galáctica. Enquanto servia na base rebelde, foi designado para uma importante missão: roubar os planos para destruir a terrível Estrela da Morte. Quem construiu essa infeliz? O pai da Jyn Erso. Ela, por coincidência, acabou aparecendo no caminho do Cassian e ele teve que ficar de olho nela para que não fizesse nenhuma besteira. Como praticamente em todos os filmes da saga Star Wars tem um droid pra gente amar ou ter raiva, em Rogue One conhecemos o antipático K2-SO, droid do império que foi reprogramado.

Foi interpretado pelo Diego Luna (Elysium, Amores Canimais, Frida) e dublado por Marcelo Campos (Trunks do Futuro, o poderoso Jabu de Unicórnio e Mu de Áries). O personagem terá uma série própria no canal de Streaming Disney+, escrita por Tony Gilroy (Jason Bourne e Advogado do diabo) e que tem previsão de ser lançada em 2021.

A Caixa



A versão dessa peça é a apresentada na imagem do tópico anterior, um casacão de frio, com gorro e óculos de proteção. Seguindo as demais figuras da linha, a caixa é nesse padrão, preta com o fundo em vermelho.

 

    

A Figura




Essa figura já tem um tempinho que saiu, aproveitando o lançamento do filme em 2016. Não cheguei a ter em mãos as peças mais antigas da linha Black Series, mas comparando com as diversas peças da linha Marvel Legends, são visíveis algumas diferenças nas articulações e troca de peças. Estamos acostumados a trocar as cabeças das figuras da Marvel Legends, mas na Black Series isso é bem difícil. Com exceção do K2-SO, não consegui remover a cabeça do Cassian, nem da Jyn Erso. Outra diferença é que essa linha possui figuras esculpidas do zero, ou seja, não há reaproveitamento de partes do corpo como nos Marvel Legends (a Hasbro chega a abusar disso), o que é uma boa.





Mas é visível nessas primeiras figuras da nova geração, com fundo em vermelho (a primeira pela Hasbro são aquelas com caixas de fundo azul), que a tecnologia para reprodução dos rostos dos atores ainda não estava a todo vapor. Nem a pintura. Aqui é algo mais genérico, mas de longe dá pra lembrar, sim.




Não posso falar o mesmo da escultura das vestimentas. Estão muito bem feitas e até que em alguns pontos não atrapalham tanto as articulações. O legal é que os acessórios podem ser utilizados em outras figuras. Reparem nos detalhes desse casaco! O capuz não pode ser colocado na cabeça, mas veio esse gorro com óculos de proteção, que é removível (os óculos, não).





Vista lateral direita da figura.



Vista lateral esquerda.
 


Nessa parte traseira, dá pra ver o quanto capricharam para deixar o cinto o mais realista possível. A modelagem do casaco foi dividida em duas partes, com cinto no meio. No coldre do lado direito da figura é possível encaixar um mini blaster.

  

Articulações





Essa figura foi muito bem pensada para fazer altas poses. Não chega a ser no nível da Bandai, mas é possível fazer muita coisa com esse carinha aí. A figura também acompanha esse blaster maior.





A articulação dos cotovelos é simples e eles podem ser girados. A abertura lateral dos braços é até legal e a das pernas chega até o limite da imagem.




Por conta da parte de baixo do casaco, o movimento das pernas para frente fica um pouco limitado. A articulação dos joelhos é dupla e os pés podem ser movimentados para cima, para baixo e pouca coisa pode ser inclinada para os lados. Não há rotação nas botas, mas há uma em cada coxa.



Detalhe da articulação da coxa, já que os pés não podem ser girados.


Podemos contar com uma rotação na cintura e o tórax pode ser movido levemente para frente, para trás e para os lados.

  

Um pouco de Ação





Como já sabem que curto demais um aproveitamento de peças de outras figuras, não seria diferente com o Capitão Cassian Andor. O problema é que ele não gosta que usem suas coisas sem permissão.




Ok, pra o K2-SO é possível fazer vista grossa.
 





Acho que alguém está abusando da boa vontade do capitão...
 



- AAAAi!!!
- Eu avisei...




Parece que alguém não curtiu um tiro desse...


 

O fim de ano já passou, mas a troca de presentes pode ser feita em qualquer época do ano!
 


Relembrando a comparação com os outros dois parceiros

  




Cassian Andor em uma missão aleatória e num local inóspito.


 


Posando para foto em uma daquelas grandes naves espaciais...

  


Ou tratores especiais... hehehe!



Cassian e seu companheiro resmungão, o K-2SO
 
---

E aí? Curtiram? Espero que sim, pois em 2020 deve aparecer mais um personagem do longa aqui, no Super AHAM! Outras figuras já estão com o review quase pronto e muita coisa ainda precisa sair do papel! Vamos movimentar isso aqui ainda mais! Conto com a participação de todos vocês, seja lendo, comentando ou compartilhando as matérias com seus amigos!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Capitão. Esse cara não se chama The Rock a toa. Só essa sua pistolinha não vai fazer nada com ele. Deixa o chapéu com o cara que vai ser melhor para a sua saúde.

    Esse também é bem feitinho e o rosto é melhor do que os que faziam antigamente. E até que ele se move bem, sim. Tem S.H. Figuarts que não conseguem chegar ao mesmo tanto.

    A foto nas pedras e no tanque dão bem o clima de filme. E o K2-SO é enorme! E com isso o time está reunido. Com isso dá para fazer mais reproduções de cenas.

    Um bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! O chapéu deu certinho com o cara! Por que não deixar com ele um pouquinho? Hehehehe!

      Pelo preço que paguei nele, está excelente! A escultura da peça não deve em nada em relação à Bandai, até porque não tem Cassian da SHF, ainda, até onde sei! Tem uns SHF de dar pena, como algumas versões do Capitão América e o Soldado Invernal.

      Esse trio ficou demais! Ainda ganhei o Darth Vader de presente pra fechar o set de Star Wars, até o momento. K2-SO sem o Cassian é como o Chewbacca sem o Han Solo!

      Excluir
  2. Show de review!

    O Cassian é um personagem que parece meio mala de primeira, mas depois que a gente entende ele começa a gostar.

    A figura ficou bem legal, altos detalhes no traje, e esses acessórios que servem para várias figuras são sempre bem-vindos. Acho bem legal que as esculturas dos Black Series são feitas para cada figura, e realmente, entre os que eu tenho todos têm corpos diferentes, incluindo as figuras femininas. Acho que deve ser porque em Star Wars os trajes variam bastante entre os personagens, e nos heróis a maioria usa collant e são encorpados, aí na linha Marvel Legends só mudam a pintura hehehe.

    Caramba! Essa foto no trator ficou perfeita! E eu nunca adivinharia que é um trator, quando vi a primeira foto fiquei pensando como você tinha conseguido aquele cenário que combinou tão bem com a figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, e olha que ainda resisti em pegar a figura, mesmo que no precinho! De primeira, realmente, a gente acha o cara mó traíra, mas ele simplesmente estava fazendo o trabalho dele, o que achava ser certo.

      Eu gostei. Para muita gente que não conhece, ele pode se passar muito bem por um militar ou até mesmo um figurante da neve qualquer! Gostaria de pegar mais peças, mas aproveitaram o hype do último filme e subiram os preços de todos, então tive que dar um tempo. Ainda bem que tem essa variedade! Ainda gostaria de pegar um C-3PO, leia, Luke, Han Solo e o Chewie - claro que se desse pegaria ainda mais!

      Valeu! Foi divertido e engraçado fazer essa foto. Pretendo fazer outras do tipo, aproveitando essas deixas que tenho no local onde trabalho! Valeu pela força, Ronin! Até as próximas postagens!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!