Figma Suzumiya Haruhi

Olá, queridos leitores! Tudo massa?! Estamos de volta com mais uma apresentação de figura, trazendo a Haruhi Suzumiya, do anime Suzumiya Haruhi no Yuutsu.



Pensem numa figurinha bacana para compor as cenas! Pensaram? É a Haruhi!




Considero que esta é uma das apresentações mais divertidas que já fiz. É óbvio que não está tão técnica como alguns de vocês devem estar esperando, mas é possível ver as articulações, acessórios e o mais legal: interação com as outras figuras. Espero que curtam, porque daqui pra frente espero fazer tudo assim!

Acessórios

 


Nossa personagem de hoje acompanha alguns acessórios básicos, sendo uma face e quatro pares de mãos extras. Como toda figura da linha Figma, acompanha uma base de acrílico.





Ela também possui esse carrinho de marcação, usado em campos de futebol, pistas de corrida e coisas assim.





Esse banquinho de praça também está incluso no pacote. Preciso dizer que isso é incrível?! Isso dá pra usar em tanta foto que posso dizer com propriedade que não pertence mais à Haruhi! Hehehehe!

Articulações


 

A figura possui uma mobilidade muito boa. Temos rotação na altura do peito (ainda que coberto pela camiseta), na cintura, cotovelos, ombros, pés e mãos.





O design da camiseta foi feito para não atrapalhar em nada o movimento das pernas. O mais bacana é que dá pra customizar com partes de outras figuras, como veremos mais à frente.




Detalhe do movimento das pernas. É bom tanto para frente quanto para trás.




A abertura das pernas também é muito boa.


---

Um pouco de Ação!



A historinha que será contada não tem nenhuma relação com o mangá, com o animê ou até mesmo com a personagem. É tudo coisa de minha cabeça, que surgiu enquanto montava as cenas. Muita coisa foi planejada e outras, acreditem, não foram intencionais, mas aproveitei fotos que já tinha para incluir na trama e acredito que acabou se encaixando direitinho! Daria uma ótima novela do SBT para adolescentes.




Já tem um tempo que a Haruhi está a fim do Ash Ketchum, mas ele é muito devagar para entender as coisas. Nossa heroína espera que o nosso amigo confesse seus sentimentos por ela, pois ela está doida para começar a namorar.




Mas não tem jeito. Tudo o que o Ash sabe fazer é falar de seus games e da coleção de figuras que tanto se orgulha. A Haruhi até curte essas coisas, mas ela quer falar de casamento, planos para o futuro e quantos filhos eles deveriam ter. Ash se irrita com o doguinho e quebra todo o clima. Não rolou nada ali, por isso a carinha de emburrada da mocinha.



Ela vai para o seu quarto pensar no quanto o Ash é lerdo. Foi então que lembrou de uma festinha que teria no bairro. Suas amigas (mais velhas) a convidaram para conhecer outras pessoas. Ela decidiu ir, pois queria espairecer um pouco.





Nessa festa, ela conheceu Trunks, um boyzinho que trabalhava na borracharia da esquina. Dançaram um forró maneiro e até pegaram o contato telefônico um do outro. Suas amigas, como devem saber de outras apresentações, estavam dançando com uns rapazes que usavam roupas diferentes do normal. Quero ver quem lembra...
Terminada a festa, Haruhi retornou para sua casa antes das 10 da noite, porque não é hora de mocinhas dessa idade ficarem de bobeira na rua.




No dia seguinte, ela encontrou um outro garoto no banco da praça, próximo de sua casa. Ele estava com roupa de competidor e com uma bicicleta totalmente amadora, que não era pra competir ali nem na China. Ele disse que precisava consertar a sua bike profissional, então ela recomendou seu amigo da bicicletaria.


  
Ela pediu discrição, pois não queria que ele pensasse coisas ruins sobre ela indicar um profissional da área. Olha as ideias dela...
O garoto foi lá, consertou a bike e participou da tal competição. E ganhou. Haruhi ficou feliz de ter sido útil.
 


Certo dia, o garoto da bicicletaria foi até a sua casa. Os pais dela estavam em casa, claro. Não é nada legal um rapaz ir até a casa de uma moça que está sozinha, ainda mais nessa idade. Ele conheceu a coleção dela e começou a mexer nas figuras como se fossem brinquedos, além de zoar um pouco a Haruhi. Isso a deixou muito irritada, claro.
Naquele mesmo dia, Ash a convidou para visitar uma amostra no Shopping Center da cidade. Ela supôs que poderia ser uma declaração dele, onde certamente revelaria seus sentimentos.




Mas ela se enganou. Era uma exposição de dinossauros, aproveitando a onda de Jurassik World. Ash estava empolgadaço vendo aquelas peças expostas e até esqueceu que a Haruhi estava ali. Ela tentou, inutilmente, chamar a sua atenção.



Finalmente saíram dali. Mas tinha outra exposição na área. Agora eram peças da franquia Star Wars, com um Darth Vader e até um K2-SO em tamanho real! Aquilo era simplesmente incrível!
Parece que não ia rolar nada, mesmo. Foi quando o Ash a convidou para ir até a casa dele. O coração dela foi a mil por hora. Finalmente estariam a sós e ela ouviria da boca dele que ela era a mulher da sua vida.




Mas não era nada do que ela estava pensando. O que significava aquilo? Por que ele a chamou até o seu quarto?


- Essa é a minha coleção, que tal?
- Você me chamou para ver a sua coleção?
- É, ué?! Pra que mais seria?
-Hunf! Estou indo pra casa!
- Espera que a mãe vai trazer um lanche!
  


- Caraca, Ranger Preto! Quem vai entender essas mulheres? O que poderia ser melhor que uma coleção incrível e um lanche da mamãe? Por que ela ficou brava?
  

Alguns dias se passaram. Ash começou a refletir sobre o tanto de tempo que era amigo da Haruhi. Ele começou a pensar se não estava gostando dela ou se era impressão. Será que ela sentiria o mesmo? Ele foi juntando todas as peças e percebeu: ele gostava dela de verdade! Correu até uma floricultura, comprou o buquê mais bacana que sua mesada suportaria e foi atrás dela. Sua mãe disse que ela estava numa praça ali perto.




Mas era tarde demais. O que era aquilo? Quem era aquele cara? Como assim a Haruhi não esperou por ele? Foi um turbilhão de dúvidas que passaram na cabeça do Ash, mas uma coisa era certa: ele demorou demais para se declarar, então a fila andou.





Como Ash não podia ver uma vergonha que já queria passar, procurou saber quem era aquele carinha e o chamou para tirar satisfação. Lembram dessa cena? Pois bem, agora sabemos o real motivo desse quebra-pau.



Ash não tinha chance alguma. Aquele cara deveria ter uns 16 ou 17 anos. Um soco só e o caçador de Pokémon foi parar no chão. Deu vergonha de ver essa cena. Eu não queria ser o Ash.



  
Ele deu o troco, mas tomou uma surra depois disso. Não tendo mais o que fazer, Ash partiu para casa.




Lá ele ficou pensando na vida. Por que demorou tanto para se declarar? Por que as mulheres são tão difíceis de interpretar?



No fim das contas, a Haruhi é como uma de nós, colecionadores! Os homens demoram para entender os sinais das mulheres... 

---

Por fim, encerramos a apresentação da Haruhi! Curtiram? Ela ainda deve aparecer bastante nas próximas postagens! E para quem nos acompanha nas redes sociais, ela aparece sempre! Deixe abaixo as suas impressões e sugestões! Nos vemos nos comentários e nas próximas postagens!

Adelmo Veloso




Comentários

  1. Então esse é o mundo que a Haruhi Suzumiya criou desta vez... Ela devia estar entediada com o outro e fez esse para se divertir um pouco antes de voltar para lá.

    Agora tudo faz sentido! Tudo o que aconteceu até agora estava conectado e deu para ver a história por completo! Foi um bom jeito de conectar todos os eventos e bem criativo. Parece mesmo um daqueles filmes que a Haruhi faria. O primeiro episódio a ser exibido foi algo assim e na segunda temporada é mostrado como foi feito. É meio louco, mas... E tem outro desses filmes no spin-off Haruhi-chan, envolvendo "roupas de empregada doméstica", "todo mundo tem pouco tempo de vida", "Kung Fu" e uma "história de amor e ódio". Mas no fim tudo acaba em explosão.

    Em outras palavras, não se preocupe se a sua história parece absurda. Haruhi Suzumiya consegue pensar em coisas ainda mais malucas. Foi nessa também que eu decidi jogar tudo para o alto na hora de fazer as minhas.

    Essa figura tem bastante potencial, apesar dela aparecer pouco com esse visual na série, embora em uma cena importante. E esse banco tem múltiplas utilidades. Agora com Oresuki então... E um bom jeito de apresentar a figura, mostrando só o que interessa e o que pode ser útil. Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys! Criei coragem e conferi os primeiros episódios! Não imaginava que a imaginação dela fosse tão fértil! Também não fazia ideia de que ela esperava tanto assim por viajantes do tempo!

      Já está na lista e vou conferir no intervalo do almoço. Achei bem engraçada relação dela com o Kyon e os demais do clube que ainda não tem nome e deu muita dó da coitada da Asahina! Essa história da postagem passaria tranquilamente como um episódio da série! Hehehehe!

      Ainda vou descobrir o porquê da roupa e daquele acessório vermelho. Muito obrigado pelo apoio! Em breve mais reviews e histórias por aqui!

      Excluir
  2. Show de review!

    Taí uma figura muito bonitinha e cheia de utilidades. Me surpreendi ao ver que ela tem essa rotação na altura do peito, é quase como uma articulação invisível. O legal é que as articulações das figmas funcionam bem e as trocas de peças costumam ser bem simples.
    E ela tem um banco de praça?! Taí algo que me dá várias ideias hehehehe! Só que eu achava que ela tinha mais um rosto, sorrindo, não pensei que fosse apenas um rosto adicional.

    Agora percebi como todas as histórias se conectam! É quase os Vingadores do Super AHAM! hehehe! E o Ash é muito nerdão pra perceber coisas românticas. Já o Trunks é daqueles que provavelmente teria apanhando na casa de um colecionador mais fanático, mexer nas figuras sem permissão não tem perdão!
    Pena que no final das contas o Ash se deu mal, ser devagar dá nisso mesmo, a fila anda. Mas vamos ver se um dia aparece a garota ideal pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Cara, a Haruhi é sensacional! Ainda mais que comecei a ver o anime dela e é doidinha no estilo da Hotaru!

      Além do preço excelente, ela é uma figura muito útil! A troca de peças é muito tranquila. Essa rotação no peito e na cintura estão perfeitamente escondidas!

      Ela tem esse banquinho de praça, que ainda não vi no anime. A roupa, até o momento, só vi na abertura. Esse banco tá muito bem feitinho e praticamente não pertence mais a ela, é de geral da estante!!! Ela só tem o rosto emburrado e o de quem está dando ordens, mesmo, porque ela tá assim quase o tempo todo! Tem a versão dela em traje de educação física e outra com uniforme escolar, se não me engano.

      O que achei mais engraçado é que montei as cenas antes de assistir qualquer episódio! Logo no início, quando ela é apresentada, sabemos que está à procura de um alienígena, um viajante do tempo, um paranormal e alguém misterioso. Curiosamente temos 5 integrantes no clube fundado por ela... Daí tu imagina o que acontece nesse meio!

      Tomara que o Ash comece a crescer, para que tenhamos um Pokémon Shippuden! Foi muito divertido montar esse review, então espero contar mais histórias do Universo Compartilhado Super AHAM! Hehehehehehe!!!

      Valeu pela força, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!